"Fallen" de Lauren Kate

segunda-feira, janeiro 24, 2011

"Fallen" - Livro 1 da série Fallen (Segunda edição)
Autora: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record
406 páginas

Sinopse: "Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.
A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar".

Como os anjos vieram para arrasar, além de Sussurro, "Fallen" também ganhou seu espaço nas prateleiras dos jovens e deu o que falar, sejam críticas boas ou ruins.
Tenho que admitir que muitas vezes eu adquiro um livro pela capa, hehehe, e "Fallen" me encantou com a sua  meio dark, em tons de azul e preto, além da textura emborrachada. Achei linda a modelo usando aquele vestido preto e, em certo momento da história, a protagonista Luce usa essa roupa! O título é em alto relevo e, como resultado, se tem uma capa bem trabalhada e que merece pontos. Com certeza, para mim essa foi a motivação para eu ter comprado o livro e, acredito eu, uma das principais razões do sucesso do livro. Só pra constar, a capa me lembra muito a banda Evanescence (que, por coincidência, também tem um álbum chamado Fallen). 
Lucinda, mais conhecida por Luce, é mandada por seus pais para o internato Sword & Cross, lugar para adolescentes problemáticos. É lá que ela conhecerá Daniel Grigori e passará a se sentir muito atraída por ele - a resposta para essa atração a autora deixa implícita na teoria que desenvolve já no começo do livro. A história será nada mais do que a turbulenta relação entre Daniel - o anjo - e Luce. 
Luce é atormentada por sombras que só ela consegue enxergar e que têm poderes para causar acidentes. Isto faz com que ela não tenha credibilidade dos outros que dificilmente acreditam nela. A história fica melhor com a entrada do personagem Cam que, ao começar a dar em cima de Luce, forma o triângulo amoroso de Fallen. Daniel e Cam são opostos em termos de personalidade, o que deixa Luce dividida. 
Daniel, no início do livro, não é o típico anjo que todas nós esperamos. Ele se mostra um cara rude, mal-educado e bem misterioso com Luce - mais tarde vai ter uma justificativa para isso, apesar de seu físico ser bem atrativo (admito que quando eu lia, imaginei o Daniel como o personagem Eric de True Blood).
"Ela analisou seu cabelo e bronzeado dourados. As maçãs do rosto altas, os óculos escuros que cobriam os olhos, o formato delicado de seus lábios. Em todos os filmes que Luce já vira, em todos os livros que lera, o interesse amoroso era sempre incrivelmente bonito - exceto por algum pequeno defeito. Um dente lascado, um redemoinho charmoso, um sinal de nascença em sua bochecha esquerda. Ela sabia por que isso acontecia - se o herói fosse perfeito demais, talvez se tornasse inacessível. Mas, acessível ou não, Luce sempre tivera uma queda pelos sublimente estonteantes. Como esse cara". (pg.43) 
Todos esses fatores fazem com que Luce se sinta desnorteada. Ela tenta então saber mais sobre ele, fazendo até algumas loucuras para desvendar sua vida.
Já Cam se mostra bem atencioso com Luce. Além dele sempre a estar convidando para sair ou fazer algo juntos, violando as regras do internato, o seu físico também não é de se jogar fora. Mas né... nem tudo é o que parece.
A narrativa no início do livro é meio devagar, parada, o que fez com que muitas pessoas não gostassem ou abandonassem o livro. Eu compreendo isso! Também comecei achando a história chata, principalmente porque criei uma expectativa muito grande, uma vez que muito se falou em Fallen. No entanto, ao decorrer da história (mais para o final), o livro conseguiu prender a minha atenção, pois começou a ter mais ação. Mistérios são revelados e outros precisam ser desvendados na trama que envolve Daniel, Luce e Cam. A imagem que Luce fazia de algumas pessoas começa a mudar e o desejo de descobrir a verdade acaba se mostrando um perigo. 
Apesar da história não ser muito cativante, são esses últimos fatos que me levam a ter esperanças com "Tormenta", o próximo livro da saga Fallen , que já está no meu wish list. Cabe falar que "Tormenta" é a adaptação para o português de "Torment". Na minha opinião, achei isso desnecessário, já que "Fallen" não teve seu título traduzido!
Bom, com um livro que teve opinões extremas entre amar ou odiar, cabe a cada um a leitura e a decisão do que achou.
Agora espero a opinião de vocês nos comentários!

By Alessandra


Poderá gostar também

1 comentários

  1. Muito bom jah li estou esperando o segundo .... Amei o blog de voces...

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram