Love is in the air...

segunda-feira, fevereiro 14, 2011


Olá gente!

Hoje é Dia de São Valentim, data em que se comemora o amor dos namorados em vários lugares do mundo. No Brasil, a data não é tão popular, ficando a cargo de Santo Antônio a benção dos casais, sendo, portanto, 12 de junho o Dia dos Namorados no país.

Curiosidades à parte, aqui no blog decidimos que a data não passaria despercebida, afinal, romantismo nunca é demais! Então, conversando entre a gente ontem à noite sobre o que poderia representar essa data no mundo dos livros, acabamos elegendo Nicholas Sparks como o nosso embaixador do amor no universo literário. Se você não leu, com certeza já viu um filme baseado em sua obra. 

Nicholas Sparks
Para nós, Nicholas é um ótimo representante por sua sensibilidade e seu jeito cativante de escrever verdadeiras histórias de amor, com sutileza que nos envolve, encanta e nos faz viver todos os momentos junto dos personagens. Apesar de alguns clichês românticos, as histórias são simples, as situações são universais (poderiam ser vivenciadas por qualquer pessoa), mas os sentimentos são profundos. É essa identificação entre leitores e personagens que faz dos romances de Nicholas verdadeiros sucessos de vendas.

Então, aproveitando que hoje o amor está no ar, porque não se emocionar lendo um dos livros do autor. Aqui, segue uma seleção de títulos de sua autoria publicados no Brasil. 

"A Última Música" Editora Novo Conceito
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

"Querido John" Editora Novo Conceito
Sinopse: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


"Noites de Tormenta" Editora Novo Conceito
Sinopse: "Noites de Tormenta" acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.

Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões. Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

"Diário de uma Paixão" Editora Novo Conceito
Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.





"Uma carta de amor" Editora Objetiva
Sinopse: O livro inspirou o grande sucesso do cinema, estrelado por Kevin Costner, Robin Wright Penn e Paul Newman. Na era da Internet, quando paixões nascem e morrem ao compasso do 'mouse', Garrett escreve apaixonadas cartas de amor. Lançadas ao mar em garrafas, elas seguem ao sabor das ondas e do destino. E é a jornalista Theresa Osborne quem encontra uma delas. Emocionada por aquele amor que desafia tempo e distância, fascinada por aquele homem que tem coragem de confessar uma paixão tão intensa, Theresa decide arriscar tudo para encontrá-lo. 


"O Milagre" Editora Agir 
Sinopse: Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela paixão? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, o milagre fará com que você também acredite no amor.








E vocês, qual autor ou livro recomendariam para os apaixonados no dia internacional do amor? Também gostam de Nicholas Sparks?


Beijos e Feliz Dia de São Valentim!

Poderá gostar também

9 comentários

  1. Nicholas Sparks é o melhor, com certeza! Todos os livros dele deviam virar filmes, são todos perfeitos *o*

    ResponderExcluir
  2. Heey meninas! *o* Ahh que lindo! Nicholas divo <3 Com certeza os livros dele são perfeitos para passar o Valantine's Day!
    Ótimo post meninas! :D
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Aiii o Nicholas... Amooo Vocês não poderiam escolher outro melhor :)
    Beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sacanagem esse dia de São Valentim. Só pra me lembrar que eu ainda tô solteira, pô! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    anyways, mas, nada melhor do que o Nicholas Sparks ♥ pra demonstrar todo esse love feelings, né? awn!

    lindo o post!

    beijo, Júlia.

    ResponderExcluir
  5. Já li "O dário de uma paixão", "O querido John" e estou lendo "Noites de Tormenta". Mas também já estão na fila: "a última música e O Milagre". Todo os livros dele são ótimos! Lindos demais...

    ResponderExcluir
  6. Eu adoroooooooo Nicholas,
    Acabei de resenhar diários de uma paixão,
    Ele é o homem Nora Roberts.
    Sempre choro nos livros dele e o melhor é que a maioria dos livros dele vira filme, e isso é otimo pra todo fã, né!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aaaamo Nicholas Sparks.
    Tudo o que ele escreve vira ouro, é impressionante!!!!!
    Nem sei dizer qual o melhor livro dele...."talvez" Diário de uma paixão!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. to louca pra ler todos esses livros... parecem ótimos!

    ResponderExcluir
  9. A melhor história é The Notebook é maravilhoso, o filme foi sensacional, porque o casal que levou Ryan e Rachel foi ótimo. Eu quero um amor como o deles.

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram