"Magya" de Angie Sage

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

"Magya" - Livro 1 da série Septimus Heap
Autora: Angie Sage
Tradução: Waldéa Barcellos
Editora: Rocco (Jovens Leitores)
528 páginas

Sinopse: Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho, desaparece no dia do seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, o pai do menino, o Mago Silas Heap, encontra por acaso uma criancinha recém nascida abandonada na neve. Os Heap a acolhem em casa, dão a ela o nome de Jenna e criam a menina como se fosse sua. Dez anos depois daquela fria noite de inverno, Jenna sofre uma tentativa de assassinato e a família Heap é obrigada a fugir. A Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é estabelecida no Castelo. O mistério, ao que tudo indica, tem relação com Septimus. O que realmente teria acontecido ao menino?

Esse é o primeiro livro que eu leio da autora e achei bem interessante e muito bom. Tem uma narrativa simples, limpa e fácil de entender, o que é muito adequado para a leitura fluir.

Primeiramente, a capa me chamou a atenção com seus tons de dourado, estilo medieval. Além disso, o livro tem o formato de um diário, inclusive com um cadeado ilustrado.

Antes do início do texto, o livro apresenta um mapa ilustrativo que mostra a planta de dentro e de fora do castelo, locais em que a história se passa. Esse detalhe permite acompanhar os personagens na jornada.

A história é bem leve. Passa-se em um mundo encantado por magia, onde podemos encontrar princesas, fantasmas, magos, trevas, feiticeiras, ninfas, entre muitos outros. Neste cenário que é contada a história de Jenna, uma menina que, criada pela família Heap, não sabe que é uma princesa.

Ao nascer, a Rainha (verdadeira mãe de Jenna) é assassinada com ela nos braços. Para evitar que a pequena princesa tenha o mesmo destino, a família Heap é escolhida pela Maga ExtraOrdinária Márcia Overstrand, uma das autoridades do reino, para criá-la.

O casal Silas e Sarah Heap recebe e cria Jenna com o maior carinho, como se fosse realmente filha deles, principalmente para amenizar a dor da perda de seu sétimo filho. No entanto, a família não sabe a origem daquele bebê.

Tudo aparentemente corre bem até o aniversário de dez anos de Jenna, quando os mesmos que mataram a rainha descobrem onde ela está, e o pior de tudo, viva.

Numa tentativa de salvar Jenna, a família Heap, ajudada pela Maga ExtraOrdinária Márcia e por amigos, se refugia na casa da tia Zelda Heap, uma feiticeira Branca.

Nesta jornada pela vida de Jenna, apesar de todo o caos, pessoas realmente legais e leais (a típica amizade verdadeira) surgem no caminho, a exemplo de tia Zelda, a Maga ExtraOrdinária Márcia, o fantasma Alther e o Menino 412 do Jovem Exército. Entre eles, laços fortes de amizade são construídos mesmo sem se conhecerem profundamente.

Embora o livro seja bem leve, como falei no início dessa resenha, ele nos mostra valores realmente importantes na vida. É deixado bem claro que sozinhos não vencemos nenhuma luta.  Jenna precisou contar com a ajuda de seus queridos amigos e familiares para enfrentar as Trevas. O companheirismo, a mentira, a traição, a verdadeira amizade e a questão de ajudar aquele que cometeu muitos erros na vida, estão muito presentes em todo o livro. Talvez seja esse o principal motivo de eu ter gostado da leitura, a presença de valores por trás de toda a jornada da princesa Jenna. Com certeza vou comprar os outros livros da saga, que totaliza 5 livros. Já estão na minha wish list hahahaha.

By Alessandra

Poderá gostar também

8 comentários

  1. Acho a capa desse livro uma gracinha! *_* Tenho vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro este tipo de leitura, mas caramba!! 5 livros?? :o
    Mas Acho que vale a pena...
    Beijos

    chabiscoitoeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que amoooor a capa do livro! Ah, eu adoro esse gênero. Mas né, são tantas séries que eu ano perdida, rs. To seguindoo blog. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. realmente capa do livro chama atençao mais do que tudo.Gosto desse tipo de leitura, mas ultimamente to fujindo de series.ja tenho tantas começadas
    hauhauauhuhaua
    letracomasa.blogspot.com
    bju

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha um marcador desse livro, veio com um que nem lembro qual foi. Fiquei encantada com a capa, mas quando li a sinopse não me animei muito em ler. Adorei o blog e a resenha. Parabéns as três!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa capa realmente é maravilhosa! Super super fofa *-* E a história parece ser muito foinha também! Tenho uma certa quedinha por temas de princesas haha #disneyfellings
    Adorei a resenha Alê!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da capa.
    Parece ser bom :D

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  8. Gente, leiam!
    Eu li e amei!
    Adorei esse blog!
    Entrei e já achei post bom. Continuem meninas! Vocês vão longe!!!

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram