"A terra das sombras" de Meg Cabot

domingo, fevereiro 27, 2011

"A terra das sombras" - Livro 1 da série A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Tradução: Clévis Marques
Editora: Galera Record
284 páginas

Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série "O Diário da Princesa", está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.


O livro conta a história da adolescente Suzannah, conhecida como Suze, que tem como dom se comunicar e ver mortos (mediadora). Apesar da história falar sobre uma mediadora, ou seja, envolver fantasmas, na minha opinião, é um livro leve. Não tem nada de tão assustador que vai te deixar com pensamentos toscos antes de ir dormir.

Suze é uma menina normal como qualquer outra, exceto por ser mediadora. Ela enfrenta problemas como a morte de seu pai, o novo casamento de sua mãe, mudança para Califórnia, novos meio-irmãos, novo colégio, novos amigos, entre outros. São problemas comuns para os jovens de hoje em dia, o que pode fazer com que alguns se identifiquem com certos pensamentos dela em relação a isso.

Logo que Suze chega à sua nova casa na CA com sua “nova” família, ela já vê que vai enfrentar alguns problemas devido a casa ser antiga. E, claro, ela estava certa. No seu quarto perambula Jesse, um fantasma que, por incrível que pareça, é muito atraente. Suze fica um pouco irritada com isso, pois é o seu quarto né, privacidade é o mínimo. Hahaha. Durante a narrativa, Jesse vai ganhando a confiança e a amizade de Suze, o que a deixa mais atraída por ele, dando o toque de romance no livro. Eu sempre ficava ansiosa para ler uma conversa entre eles.

No novo colégio, Suze faz uma grande amizade com o diretor, padre Dominic que, para seu grande alívio, também tem o mesmo dom. Apesar disso, ela não vai encontrar paz nem longe de casa. Na escola, ela tem que enfrentar o fantasma de Heather, uma adolescente que se suicidou, mas que não se desligou das pessoas vivas e procura vingança.

Suze, com a ajuda do padre Dominic, tenta ajudar Heather a encontrar, vamos dizer assim, “a luz”, mas esta não quer ser ajudada. Heather só tem um objetivo, a vingança, e isso traz perigo para todos os alunos. Para piorar ainda mais a situação, Suze e Bryce (ex-namorado de Heather) se atraem, fazendo a fúria de Heather crescer ainda mais. Para evitar qualquer tragédia, Suze e padre Dominic reúnem forças para combater Heather, e é aí que a história se desenrola, onde há toda a ação do livro.

O livro é MUITO BOM. Adoro essas coisas meio sobrenaturais, sabe?! E o toque de romance completa a história. Além do livro não ser extenso, a leitura é bem agradável e fluída, a cada página, se quer saber mais e mais. Não preciso nem comentar a capa, né?! É belíssima! As cores contrastantes (vermelho, branco e preto) ficaram super bem! Lembrou-me o filme “As memórias de uma gueixa”, mas só por causa da imagem da mulher com a pele branca e a boca vermelha! Estou querendo muuuito comprar “O Arcano Nove”, que é a continuação da série. Com certeza, teremos outro caso sinistro para a mediadora Suze resolver e, é claro, mais romance, já que muitas questões ficaram em aberto em relação a esse quesito neste primeiro livro. 

By Alessandra

Poderá gostar também

8 comentários

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh quero muuuuuuito ler esta saga da Meg =(
    Minha wish list está a cada dia maior rsrs
    Beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Alessandra! Muito em breve pretendo ler A Mediadora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca, pirada, maluca, viciada e eternamente apaixonada por essa série. O Jesse é perfeito DEMAIS, para!
    Já li todos os livros, e recomendo pra todo mundo. É uma delícia!
    Vou ler de novo esse ano.
    Parabéns pela resenha flor!!

    Beijo, Júlia
    http://dreamingwith.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só li este livro da série da mediadora, mas estou louca para ler os outros. Eu adorei a resenha que vocês fizeram...Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. ganhei a saga de natal, li compulsivamente e ameeeei. outra coisa q eu gostei foi o blog de vocês, rs. parabéns e mt sucesso *-*

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler essa saga,
    Parabéns pela resenha ficou ótima!
    beijo;*

    ResponderExcluir
  7. AAAhh, fantasmas bonitões, gostei!! rsrsrsrs

    Com certeza vai pra minha lista de "Vou Ler" no Skoob....

    ResponderExcluir
  8. Oie. Hummm me interessei demais por este livro!! Vou colocar na lista de compras...quem sabe eu ganho até de Páscoa? hehehe. Ameiiiii a sinopse deste livro. Abraços.

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram