Lançamentos Editora Landmark

quarta-feira, abril 27, 2011


Olá pessoal!
Hoje trazemos dois releases de lançamentos da Editora Landmark! Ambos foram adaptados para o cinema - o primeiro inclusive pode ser visto ainda nas salas de exibição!

O RETRATO DE DORIAN GRAY 
The Picture of Dorian Gray 
Oscar Wilde
240 PÁGINAS

Editora Landmark publica a versão original de 1890 de “O retrato de Dorian Gray - The picture of Dorian Gray” de Oscar Wilde com tradução inédita e em edição bilíngue, em conjunto com o lançamento do filme homônimo “Dorian Gray” nos cinemas de todo o Brasil.

A Editora Landmark, especializada em grandes clássicos bilíngues da literatura mundial, após os grandes sucessos JANE EYRE, de Charlotte Brontë, ORGULHO E PRECONCEITO, de Jane Austen, NORTE E SUL, de Elizabeth Gaskell e O AGENTE  SECRETO, de Joseph Conrad, lança O RETRATO DE DORIAN GRAY, de Oscar Wilde. 

Oscar Wilde, um dos maiores nomes da literatura do século 19, publicou inicialmente O RETRATO DE DORIAN GRAY no periódico norte-americano Lippincott’s Monthly Magazine, em 20 de junho de 1890. Esta versão original é o lançamento que a EDITORA LANDMARK promove junto aos seus leitores, em uma edição bilíngue com os 13 capítulos originais publicados pela revista norte-americana, sem as alterações posteriores de 1891, que a editora Inglesa Ward, Lock and Company exigiu para lançá-lo no mercado britânico. Essas exigências e modificações deveriam suavizar a trama, abrandar a influência negativa de Lorde Henry e moderar o relacionamento de Gray com os demais personagens,  constituindo assim uma segunda versão mais amena. 

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo.

A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cujo segredo está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY. O clássico despertou grande polêmica na Inglaterra vitoriana pelo comportamento indiferente, pelo Esteticismo como principal tema e pela dualidade do personagem principal, hedonista e conservador, que frequenta tranquilamente reuniões da alta sociedade inglesa após cometer inúmeros crimes e assassinatos. 

Em 2009, as telas de cinema em todo mundo receberam uma nova versão de O RETRATO DE DORIAN GRAY, dirigido por Oliver Parker e estrelado por BEN BARNES (AS CRÔNICAS DE NÁRNIA, O PRÍNCIPE CASPIAN), o vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2011 COLIN FIRTH (O DISCURSO DO REI e O DIÁRIO DE BRIDGET JONES), RACHEL HURD-WOOD (PERFUME: A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO) e BEN CHAPLIN (ALÉM DA LINHA VERMELHA) e o lançamento nas telas brasileiras em março de 2011 através da Europa Filmes.



O CORAÇÃO DAS TREVAS  
Heart of the Darkness Heart of the Darkness
Joseph Conrad
176 PÁGINAS

Editora Landmark lança “O Coração das Trevas” considerada pela crítica especializada internacional como uma das 100 mais importantes obras da literatura mundial e parte do cânone ocidental. 
 
O CORAÇÃO DAS TREVAS O CORAÇÃO DAS TREVAS é um romance escrito pelo escrito anglo-polonês Joseph Conrad. Antes de sua publicação em 1902, apareceu como uma série em três partes, publicado na Blackwood Edinburgh Magazine entre fevereiro e abril de 1899. É amplamente considerada pela crítica especializada internacional como uma das 100 mais importantes obras da literatura mundial e inglesa do século 20 e parte do cânone ocidental. 

A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos.  Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história. 

O CORAÇÃO DAS TREVAS serviu como história base para a produção de Francis Ford Coppola - Apocalipse Now - de 1979. O filme, famoso pela atuação de Marlon Brando como Kurtz, transpôs a história da região do Congo Belga para o Vietman durante os conflitos entre os Estados Unidos da América e as forças socialistas do então Vietman do Norte. 



Fonte: Editora Landmark

Poderá gostar também

5 comentários

  1. Legal! Não sabia q o retrato de dorian gray tinha sido baseado no livro... vi o filme e gostei bastante!
    Ahh, gostei do blog de vcs! Parabéns e continuem assim!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Adorei os lançamentos, principalmente Dorian Gray! Já li o livro, mas preciso desse com o Ben na capa, o mais rápido possível :D
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa de "O Retrato de Dorian Gray" muito criativa! Quando lançar comprarei!

    Beijos!
    Anderson Vidal.
    Paasa no meu blog e comenta na resenha de Cidade das cinzas? http://bit.ly/lCx7eN

    ResponderExcluir
  4. eu baixei esse filme do Dorian Gray, ma fiquei com medo de assistir
    hauhaahuahuaha
    o trailer eh mt legal.
    Vo chamar uma galera e tentar assistir com todo mundo, p vc se fica menos assustados ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar de o Retrato de Dorian Gray. Parece realmente bom. Não tinha parado pra prestar atenção para o fato de a Landmarck ser responsáveis por esses títulos clássicos como Jayne Eyre e Orgulho e Preconceito. Interessante.

    Isabela - Contando Histórias

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram