"O Clube das Chocólatras" de Carole Matthews

quarta-feira, abril 20, 2011


“O Clube das Chocólatras”
Autora: Carole Matthews
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Editora: Bertrand
420 páginas

Sinopse: Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?

Dou uma caixa de bombons para quem adivinhar por que comprei esse livro! Hehehehe, estou brincando! Com certeza, o motivo é claro... sim, eu poderia fazer parte do clube das chocólatras! Foi justamente o título super sugestivo que me atraiu na época que comprei (alguns anos atrás...), além, é claro, da capa simplesmente deliciosa – não dá vontade de lamber aquela colher? Ahh, sem falar no marcador em formato de barra de chocolate que veio junto com o livro, além das páginas aromatizadas com essência de chocolate (ô tentação...)! E, como estamos na semana da Páscoa, decidi resenhar este livro, que acabo de ler pela segunda vez!

A história conta a vida de Lucy Lombard que, ao invés de sapatos, diamantes, bolsas ou roupas, não consegue viver sem um bendito chocolate, amigo insubstituível de todas as horas. Lucy não está só e divide com mais três amigas essa paixão: Nadia, Autumn e Chantal.  Juntas elas formam o Clube das Chocólatras e, no Paraíso do Chocolate – lugar em que desfrutam dessa delícia - dividem o vício por essa perdição e momentos de cumplicidade. E, como não poderia ser diferente, a história das quatro rende boas risadas, afinal não falta namorado sem-vergonha, desastres amorosos, chefe safado, traição...

O livro intercala a história das quatro amigas de forma leve e bem humorada (são muitas passagens cômicas). É perfeito para se ler em um momento de ociosidade. Ahh, sugiro que quem for ler, tenha ao lado uma caixa de chocolate. Agora, como já li esse livro mais de uma vez, estou querendo muito ler a continuação da história das quatro amigas em “A Dieta das Chocólatras”! Aceito de presente, hehehe!

By Débora



Poderá gostar também

8 comentários

  1. Esse livro é pra mim!!! Sou chocólatra tb Débora!! hehehe Parece ser uma boa leitura, a começar pelo tema, lógico!! :)

    ResponderExcluir
  2. .-. Essa capa é uma tentação.
    Acho que me identificaria bastante com esse livro HUshAUshuHSAu chocólatra assumida! E parece ser bem interessante e divertido :)
    Gostei bastante! Ah! E gostei bastante também do blog ;D Parabéns!

    Beijos Beijos
    Bárbara Emerich
    http://QueroUmRomance.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Ai que delícia de livro hahahaha, tem até cheirinho de chocolate? Amei! Fiquei tentada agora, já está na minha lista de aquisições, parece ser muito divertido!
    Estão rolando no blog duas promoções imperdíveis!
    - Promoção Páscoa Literária entre blogs: http://migre.me/4jfmL
    - Promoção Marcadores autografados de "Perdida": http://migre.me/4jfk8
    Confira e PARTICIPE!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a capa!
    esse livro é pra mim chocrolata assumida!
    quero mt ler ele!

    http://viciadasliterariamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente, quando eu vi aquela colher, eu pensei: QUE COVARDIAAAA!
    Hahahahahaha, muito boa a capa, muito boa!
    Eu gostei do tema, acho que irei comprar também, rs.

    =*

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser MUUUUUUUITO bom, em vários sentidos.! *-*

    ResponderExcluir
  7. Visitei sua Biblioteca

    Visite a minha também
    O endereço é:

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa realmente é uma delícia de se ver, e se o livro tem cheiro de chocolate também, eu não conseguiria resistir a comprá-lo.
    O enredo me lembra muito O Clube de leitura de Jane Austen. Só que ao invés de exporem seus problemas com livros, elas o fazem com chocolate.

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram