"O Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Zafón

segunda-feira, abril 18, 2011


“O Jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Zafón
Tradução: Eliana Aguiar
Editora: Suma de Letras
416 páginas

Sinopse: Em "O Jogo do Anjo", o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novos ângulos da cidade onde ambientou "A Sombra do Vento", sucesso que já ultrapassou a marca dos 10 milhões de exemplares em todo o mundo e, no Brasil, já figura há mais de um ano na lista de mais vendidos. Enquanto guia seus leitores por cenários familiares, como a pequena livraria Sempere e Filhos e o mágico Cemitério dos Livros, Zafón constrói uma história que mistura o amor pelos livros, a paixão e a amizade. Na Barcelona dos anos 20, David Martín é um jovem escritor fracassado, obcecado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Até que vê sua sorte mudar ao receber uma oferta irrecusável.

O livro conta a história de David Martín, um escritor fracassado, abandonado pela mãe e repreendido pelo pai por sua paixão com os livros. Quando algo de ruim acontecia com David, ele recorria ao senhor Sempere, dono de uma livraria e amante dos livros. Sempere, além de se tornar um grande amigo para David, também o apresentou ao “O Cemitério dos Livros Esquecidos”.

David, apesar de fracassado como escritor, tem alto potencial, e de forma enigmática acaba recebendo uma proposta gorda de um editor estrangeiro, até então, misterioso: Andreas Corelli – um homem com semblante de anjo. A proposta financeira diz respeito à produção de um livro religioso por parte de David, mas com ideias um tanto estranhas e grotescas do tal editor.  David, que não tem muito tempo de vida, aceita a proposta, apesar de tudo parecer sem sentido. Na busca por descobrir o quê há por trás da produção do livro, de Andreas Corelli e do verdadeiro “contrato” que terá que aceitar pela encomenda, David procura investigar e saber mais sobre tudo isso, e os pontos vão se ligando e tomando um rumo surpreendente.

Este é o segundo livro que leio do autor e, igualmente ao primeiro, “A Sombra do Vento”, AMEI, por ser um suspense e intrigante e digno de não soltar o livro (já nos primeiros capítulos o suspense está presente).

A capa segue a tendência do primeiro romance do autor: simples, mas ao mesmo tempo bonita e que nos chama a atenção.

O legal deste livro é que, como se passa na mesma cidade de “A Sombra do Vento” (Barcelona), o autor repete o uso de alguns personagens e cenários, além de a história também ser sobre livros e sobre quem os escreve e lê. Mas não se preocupe, apesar do mesmo universo, são histórias bem diferentes - não há necessidade de ler “A Sombra do Vento” antes desse, mas acho legal para conhecer alguns personagens e lugares e se surpreender nesta história.

Para mim, Carlos Ruiz Zafón se tornou um rei do mistério. Sabe muito bem quando colocar aquele suspense intrigante, sedutor e macabro. Para quem é fã de um suspense, recomendo muito. É um suspense de altíssima qualidade.

By Alessandra

Poderá gostar também

6 comentários

  1. Eu sou fã de suspense e através da sua resenha fiquei curiosíssima em ler este livro. Não conhecia o autor, mas pelo que vc fala deve ser muito bom.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Só lí "A Sombra do vento" deste mesmo autor, mas quero demais "O jogo do anjo", vcs me deram até uma ótima idéia, vou procurar pra comprar já.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito interessante e adorei a capa dele. Boa resenha. :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, você respondeu minha pergunta ao falar que não precisa ler o outro para entender este, que boom :)
    Bom post, esse livro parece ser bom, mas vai ficar no final da minha fila de livros, rs!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse livro.
    Espero que logo possamos ter mais livros do Zafón por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. já agora, aproveitem para ler o "Marina", também do zafón

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram