"Amor Infernal" de Lisa Desrochers

segunda-feira, maio 09, 2011


"Amor Infernal" – Livro 1 de Personal Demons
Autora: Lisa Desrochers
Tradução: Ana Paula Mais
Editora: ID (selo da Ed. Moderna)
487 páginas

Sinopse: A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada - no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Trevor e de abandonar a banda que ele lidera. Para complicar, os dois novos caras supergatos - Luc e Gabe - que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal. Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.


“Amor Infernal” conta a história de uma adolescente chamada Frannie, de 17 anos, que tem alguns dons que desconhece. Tais dons são de extremo interesse tanto para o cara lá de cima (Deus) como para o de baixo (Diabo). Ambos querem Frannie para desfrutar desses especiais gifts. Cada um manda para a Terra um representante, com o dever de marcar a alma de Frannie: Gabe, do Céu e Luc, do Inferno.

Como não poderia ser diferente, estes dois representantes são pra lá de bonitões hein, o que deixa Frannie atraída por ambos: um que traz paz e tranquilidade e o outro que é sarcástico e pensa só naquilo hehehe – em outras palavras, luxúria. Aí que surge a dúvida: ela vai escolher o Céu ou vai cair em um dos pecados mortais e acabar no Inferno? Será que o amor pode transformar as pessoas? Quem ganhará a alma de Frannie? Afinal, nada melhor do que um bom fechamento no livro, não é? Posso dizer que esse livro teve!! Foi uma baita surpresa... fiquei muito feliz com o que aconteceu! Muito mesmo! Esse livro trás um final espetacular, que eu não imaginava até estar perto de acabar o livro [adoro quando isso acontece].

Mas, tenho que admitir, quando eu comecei a ler, o livro não me prendeu muito. Só quando fui avançando que a leitura melhorou! MESMO! Toda a trama é envolvente, com uma linguagem simples e super criativa. O livro trás como narrativa não só o ponto de vista de uma pessoa, mas de duas: Frannie e Luc! No início não gostei muito, mas agora, depois de ter lido, aprovo totalmente, pois dá para saber o que cada um pensava e sentir os avanços que cada personagem tem ao longo da narrativa.

Tiveram também coisas que não gostei e continuo não gostando muito no livro, como por exemplo, a capa. Além de mostrar os rostos dos personagens, não é bonita e nem atrai o olhar para o livro [desculpa para quem achou a capa bonita, mas é a minha opinião]. O livro também veio cheio de erros gramaticais: ponto no meio de frase, ponto de interrogação numa afirmação, troca de letras e por aí se vai. Os capítulos são enormes, o que eu não gosto. Geralmente cada capítulo tinha mais de 20 páginas.

Enfim... apesar disso, neste livro os aspectos positivos vencem hehehe (até porque os aspectos negativos não são sobre a história em si, mas sim sobre a formatação do livro). Personal Demons é uma trilogia. Esse é só o primeiro livro. Com certeza vou querer os outros!!! Já estão na minha wish list.

By Alessandra


Poderá gostar também

4 comentários

  1. Eu
    AMOOO esse livro.. e ao contrario de vc fiquei encantada desde a primeira pagina... realmente a trama é mt agil e amei demais!! To louca pela continuação!
    Eu gosto da capa, mas entendo.. a maeioria não gosta qnd mostra os rostos (embora minha Frannie não seja essa moça ai, acho ela velha)rs
    E enfim.. tem errinhos mesmo!

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. nunca li, mas gostei da sua opinião, bem sincera! e o modo como contou a história me deixou com vontade de ler!
    concordo com vc qnt a capa, naum atrai msm :/

    ResponderExcluir
  3. Ah, confesso que também não gosto NADA da capa desse livro acho um tanto sem graça e também não gosto de capítulos muito grandes, parece que a leitura fica mais cansativa :s Essa é a primeira resenha que leio sobre Personal Damons, porém fiquei bem animada, espero em breve ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Ah nem preciso dizer que AMEI esse livro neh?!

    O Luc é sensacional!!

    tb estou doida p/ ler a continuação!

    bjs

    ps: eu curti a capa.. um dos motivos q me fizeram compra-lo inclusive foi esse! ^^

    Jaque
    mapetitpoupée

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram