"Marcada" de P.C. Cast e Kristin Cast

terça-feira, maio 31, 2011

"Marcada" - Livro 1 da série House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Tradução: Johann Heyss
Editora: Novo Século
328 páginas

Sinopse: Os vampiros nunca estiveram tão em alta, e neste mês chega ao Brasil, por meio da Editora Novo Século, a série The House of Night, um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos. Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento.


Sim! A história é sobre vampiros! Apesar de já ser clichê, a história me prendeu desde o início até o fim! Tanto que eu li rápido, em menos de dois dias, principalmente por causa da narrativa ser bem descontraída.

Zoey é uma adolescente típica de Oklahoma. No mundo em que vive, os vampiros são conhecidos dos humanos, até porque todos eles possuem uma Marca entre as sobrancelhas.

Diferentemente de todas as histórias lançadas sobre vampiros, nesta série, a pessoa não se transforma em um só por ser mordida. Há o Rastreador, que é quem escolhe a pessoa a ser Transformada. É isso que acontece com Zoey em um dia comum no colégio, quando o Rastreador a Marca. Desorientada, sem poder contar com a ajuda de sua melhor amiga Kayla e de grande parte de sua família, buscando explicações e apoio, ela vai ao encontro de sua avó, Sylvia Redbird, que tem grande sabedoria e é de origem Cherokee.

Na busca por sua avó, ela acaba se acidentando e tendo uma experiência muito estranha, uma espécie de “sonho”, com a Deusa Nyx – a deusa dos vampiros. Após isso, a sua Marca de lua crescente (comum para os novatos) muda e passa a ser lua cheia.

Ela é levada por sua avó para a Morada da Noite, um colégio para vampiros jovens que tem, como objetivo, ajudar esses novatos a se transformarem por completo, já que as únicas opções após alguém ser Marcado são: 1)seu corpo aceitar a Transformação por completo, sem grandes problemas; 2)o seu corpo rejeitar a Transformação e acabar morrendo.

Na Morada da Noite, ela vai encontrar novos amigos, fiéis e verdadeiros que, apesar de serem vampiros, não a abandonam em situações difíceis como a humana Kayla fez.

O romance não fica de fora não. Ela vai se sentir atraída por um jovem vampiro (e não é algo muito meloso como Crepúsculo  sabe? Pois a história não gira em torno disso) e, é óbvio, ela vai ter que enfrentar pessoas muito desagradáveis (Aphrodite e seu clã), já que estas são totalmente desumanas e egoístas. Zoey se sente no dever de fazer algo para parar com as barbaridades que estas vêm fazendo
.
Não posso esquecer de citar Neferet, a Grande Sacerdotisa, que escolhe ser mentora de Zoey e tem o poder da cura. Ela será como uma mãe para Zoey na Morada da Noite, uma vez que sua verdadeira mãe não se importa com ela e não dá o apoio necessário, seu padrasto John é um dos veteranos do Povo de Fé e seus irmãos não estão nem aí, vivendo a vida deles.

Ah, não posso esquecer de elogiar as capas da série House of Night. Amei TODAS! Os desenhos, as cores, TUDO!

Apesar da série ser boa para mim, li algumas resenhas que não gostaram muito, mas né, a opinião varia muito de pessoa para pessoa. Já li outros livros da continuação da série e posso dizer que, não é ruim e até agora não me decepcionei. 

Deu para notar que eu aprovei o livro né? Estou louca para ler os demais títulos que faltam (até o momento, a série possui 8 livros, o último será lançado dia 20/06). Olhem a imagem abaixo:

By Alessandra

Poderá gostar também

6 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler House of Night. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho os 4 primeiros da série, mas só o primeiro livro, este mesmo, o Marcada, amei muito a história. Agora até me deu vontade de continuar a leituras dos próximos...bj

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu li os dois primeiros livros, também gostei, a linguagem é realmente leve e você consegue terminar logo logo. Só não gosto dos americanismos que são muitos, mas todo o mistério e esse universo sangrente me conquista.

    Haja dinheiro pra conseguir acompanhar a série haha

    @larycal

    ResponderExcluir
  4. Eu já li maioria, falta ler Queimada *-*' E os outros que não foram lançados. kk

    Quando eu peguei esse livro, eu pensei: A não, deve ser muito chato, mais vou ler. rs'
    Quando eu comecei, fiquei loucaa. Também me prendeu do ínicio ao fim, li rápidinho.

    Beijooos*; bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série *-*
    Já li até Queimada e adorei!
    O começo de Marcada (antes de chegar à escola) foi um pouco chato, confuso, mas depois melhorou...
    Enfim, parabéns pela resenha :D
    Beijoos,
    Mariih
    http://mundo-da-noite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom, como falei no comentário da resenha do segundo livro, eu não li nenhum da série!
    Fui um pouco preconceituosa, não gostei muito dos nomes dos livros então não fiz muita questão de ler. Mas, na verdade, eu não tive oportunidade mesmo de ler.
    A história me pareceu interessante! E, de fato, as capas e cores são lindas!
    Gostei da resenha, Ale ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram