"Anjos das Sombras" de Karleen Koen

segunda-feira, junho 20, 2011

"Anjos das Sombras"
Autora: Karleen Koen
Tradução: Lúcia Brito
Editora: Planeta
552 páginas

Sinopse: Na sombra do poder, a verdade parece mais clara. Todo o luxo da escandalosa corte de Charles II, rei da Inglaterra, não é capz de ofuscar os olhos e ouvidos da dama de honra Alice Verney, sempre atenta às fofocas e intrigas dos bastidores do governo. Ela jura que a princesa foi assassinada e que a próxima vítima será a rainha. Mas quem acredita nela? Anjos das Sombras, de Karleeen Koen, é um romance sobre o poder, a luxúria e os labirintos da corte ingles do século 17, reconstituida em detalhes por uma das maiores contadoras de histórias de nosso tempo.




Hoje venho com a resenha do livro “Anjos das Sombras” da Karleen Koen. Nunca tinha ouvido falar desse livro e da autora e, pesquisando mais sobre ele na internet, vejo que não é tão conhecido. Então achei super legal falar hoje sobre este livro. Para quem está esgotado de ler sobre seres sobrenaturais, aí vai um aviso: apesar do título ser “Anjos das Sombras” não é uma história sobrenatural e fantasiosa, viu? hehehe 

A trama se passa na época do rei Charles II e, além do tema central, traz diferentes outros núcleos. A narrativa é em terceira pessoa, o que auxilia a compreender melhor o que cada personagem envolvido pensa.

Quando comecei a lê-lo fiquei um pouco receosa de envolver muitos temas históricos e o livro acabar ficando chato. Mas não aconteceu nada disso. Pelo contrário, não consegui desgrudar nenhum segundo dele. O livro superou as minhas expectativas.  

A história inicia com a chegada da princesa Henriette – esposa do príncipe Philippe da França – à Inglaterra, que está há 10 anos sem ver o seu irmão, rei Charles II. A curta visita dela é motivo de festa na Inglaterra. No navio, além dela, mais de 200 pessoas embarcaram, entre elas suas damas de honra, com destaque  para Alice (personagem principal) e Renée. 

Na volta para a França, um inesperado assassinato acontece, fazendo com que Alice decida voltar para sua terra natal, a Inglaterra, já que essa morte acabou por acender certa rivalidade entre seu país e a França. Mas, mesmo assim, Alice se vê dentro da trama e tenta buscar respostas. 

O que eu escrevi só foi uma pequena amostrinha do livro. Muitas outras situações estão envolvidas e, para quem gosta de um romance (como eu!), a vida amorosa de Alice também vai dar pano pra manga. Além disso, a história carrega um humor bem gostoso. 

Apesar da trama envolver reis, rainhas, princesas e todos as hierarquias de um reinado, será uma dama de honra a protagonizar a história: Alice. Se fosse para descrevê-la em uma só palavra, eu falaria “orgulhosa”. Alice sempre acha que sabe o que é melhor pra cada um e fica furiosa quando as coisas não saem como ela quer. Ela é a típica “não vou pedir desculpas” sabe?! Esse jeito, um tanto quanto ousado, também traz consequências. 

A autora, além de descrever os costumes e roupas da época, retrata muito bem a realidade do período: as festas, banquetes, corte, política, a luxúria (que era bem presente na época), ambição, traição, enfim, um típico gossip girl da época. 

Super recomendo a leitura!!!

By Alessandra

Poderá gostar também

6 comentários

  1. Ahhh adorei a resenha, também nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora com certeza vou ler!
    Deve ser incrível! *-*

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conhecia o livro, mas adorei a resenha!
    Adoro romances e adoro romances históricos!
    Não sei se vc já leu algum da série "Rosamund", da Bertrice Small, o primeiro chama "Rosamund e o Rei". Eu amei esses livros tb, e partes dele se passa na corte dos Tudor, primeiro na do Henrique VII e depois na do VIII. Se vc já leu, ignore a sugestão hehe!
    Se não leu, #ficaadica! São mto bons :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aione!
    Não li a série "Rosamund", mas fiquei interessada... dei uma olhada agora no site da Amazon e vi que ele tem boas avaliações! Gosto de The Tudors, então provavelmente tbm gostaria dessa série! *-* Obrigada pela dica ;)Com certeza irei ler essa série!!!
    Bjos Ale

    ResponderExcluir
  4. A história, apesar de não ser do meu gênero favorito, é muito boa!! Acho valido quando autores colocam alguma pincelada de fatos do passado. Isso enriquece a obra e faz com que os leitores viagem pelos mais diferentes costumes e jeitos de viver dos séculos passados!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa... não conhecia esse livro, mas agora fiquei interessada... rs Personagens orgulhosos me divertem um pouco... rs
    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler esse livro e adorei! Como você disse, não consegui mesmo desgrudar dele e é tão bom! Quero relê-lo já, agora! A Alice é uma ótima personagem, apesar de algumas de suas ações me irritarem profundamente, mas acho que se isso não acontecesse, eu não me encantaria tanto por ela. Me apaixonei também pelo Richard, pelo duque de Balmoral e, apesar de não aparecerem muito na história, príncipe Rupert e duque de Monmouth. São personagens bastante reais e você vê muito da realidade daquela época, daquele círculo social em especial. O livro é magnífico. Não fiquei muito entusiasmada com a escrita da Karleen, achei-a um pouco ruinzinha em comparação à exímia escrita de George R. R. Martin, o autor que eu estava lendo anteriormente, mas o enredo e os personagens e os fatos históricos todos coerentes e exatos no livro me encantaram que o nível da escrita nem me importou. Adorei, recomendo também, é um livro magnífico que deve ser mais reconhecido.

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram