"Beijada por um Anjo 1" de Elizabeth Chandler

segunda-feira, junho 13, 2011

"Beijada por um Anjo" - Livro 1 da série Beijada por um Anjo
Autora: Elizabeth Chandler
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
264 páginas

Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?



Neste primeiro livro da série, vamos conhecer Ivy e Tristan. Ivy é uma menina que acredita em anjos. Foi graças ao anjo da água que ela foi salva de um acidente na piscina quando era criança. Ela tem um irmão menor, Philip, que também compartilha os mesmos pensamentos sobre anjos. É filha de mãe viúva que está prestes a se casar com Andrew, um dos caras mais ricos da cidade, que tem um filho chamado Gregory. 

Tristan é um estudante bonito, inteligente, boa pessoa e um grande nadador (o que lhe proporciona um corpo mais atlético hehehe). Todas as meninas o acham tudo de bom, mas, a única garota que ele está afim é Ivy, que, por sua vez, não está nem aí para ele. Dessa forma, ele tenta chamar a sua atenção, trabalhando até de garçom no casamento da mãe dela. 

É por meio dessas tentativas que ele acaba se aproximando de Ivy e descobre à diferente relação que cada um tem com a água (Tristan ama a água ao contrário de Ivy, que morre de medo e não sabe nadar). 

Não posso deixar de falar um pouco mais sobre o personagem Gregory, o irmão "postiço" de Ivy. De alguma forma, esse personagem me prendeu. Ele é misterioso e um pouco difícil de decifrar. Eu realmente gostei do personagem. Ele é mostrado como um rapaz frio, mas acredito que seja uma forma dele se proteger, algo do tipo (assim espero!!!). Enfim, eu me afeiçoei a ele. :D 

Uma das coisas boas do livro é que em diversas partes da narrativa eu me pegava rindo. O livro tem um toque de humor muito bom, além de ser bem rápido de ler. Li em dois dias. É uma linguagem simples, o que também facilita para a leitura fluir. Além disso, a narrativa permite ver tanto o ponto de vista da Ivy como também de Tristan, já que o livro é narrado em 3º pessoa. 

"Ivy ficou paralisada. Surpreendeu-se ao ver Tristan com aipos enfiados nas orelhas, salada espalhada pelo cabelo, e uma coisa preta e estranha em seus dentes, e - por mais difícil que fosse acreditar que alguém com mais de oito anos pudesse fazer uma coisa dessas - rabinhos de camarão enfiados nas narinas." (pg. 47)

Uma coisa que eu não gostei foi que, em algumas partes do livro, não há separação/sinalização entre as cenas, o que fazia eu voltar um pouco na narrativa pra saber quando acabou tal cena e quando começava outra. A história ficaria melhor ainda se a autora desenvolvesse um pouco mais os fatos, aprofundasse mais... Mas fora isso, o livro é good. Acho que a continuação da história vai melhorar esses fatores. 

Anyway, a história tem várias outras coisas que eu não quero colocar na resenha, pois vejo como spoilers e estragaria a surpresa (já tinha visto outras resenhas que falaram o ápice da história ¬¬)! 

Espero que, com alguns detalhes e comentários que eu escrevi, tenha dado um gostinho para vocês lerem, porque eu quero muito saber o que vai acontecer com Tristan, Ivy e o Gregory. É uma história bem tranquila de ler, com toques de humor, suspense e, claro, romance. Já saíram três volumes desta série e o 4º já está a caminho!!!


By Alessandra

Poderá gostar também

3 comentários

  1. Estou louca pra ler esse livro, ótima a resenha.
    Passando principalmente para dizer que infelizmente meu antigo blog Infinita Vontade foi rackeado e somente agora conseguir entrar e mudar a senha. Criei então um blog novo pq o antigo estava todo desconfigurado.
    Segue lá >>> http://epilogosyfinais.blogspot.com/
    Bjimmm

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha! Passei de nenhuma vontade at all de ler esse livro para uma "vontadezinha", o que já é um avanço bem grande rs!
    Gostei muito do blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esta série! Mal posso esperar pelo lançamento do 4º volume... E o quinto já tem capa...

    Concordo com vc sobre a escrita, as vezes, confusa...

    Amei a resenha!

    Bjoos!
    @EsteJaLi

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram