Book Blogger Hop #9 e #10

domingo, junho 05, 2011


Importamos para o nosso blog o Book Blogger Hop! A ideia é das gurias do blog Murphy's Library, que criaram a versão brasileira inspiradas na versão em inglês do Crazy For Books. A ideia é conhecer um pouco mais dos blogueiros literários.

O meme funciona da seguinte forma: toda semana, as gurias postam uma pergunta. Quem quiser responder, coloca o selo do Book Blogger no seu blog e linka o seu post no Murphy's Library.

Essas duas últimas semanas, as perguntas foram:


Alessandra: Gosto da ideia mas, sinceramente, não é pra mim. Prefiro ter o livro na prateleira. Eu não consigo ficar muito tempo no computador, celular, enfim, nessas tecnologias que todo mundo conhece, que já começa a me cansar os olhos, então imagina ler um livro inteiro assim? Realmente eu não iria curtir muito... Mas, analisando de um modo geral, é muito boa a criação dos ebooks porque é de pouco custo e, também, acaba sendo essencial para as escolas, já que é só ter Internet e a disponibilidade de download dos conteúdos. Sem falar que você pode carregar o "livro" no seu pen-drive, por exemplo.

Débora: Toda forma de aumentar ou facilitar o hábito de leitura é válido e o ebook é uma dessas formas. Se existe, você tem a opção de escolha, ou seja, cabe a cada um decidir se gosta ou se é mais prático e funcional ler dessa forma. Porém, pessoalmente, prefiro 100 vezes o livro objeto nas minhas mãos... tenho e amo o hábito de sentir o cheiro do livro, a textura das folhas e o virar das páginas. Este é o meu ritual de leitura que não tem a validade de uma bateria. Nunca pensei em adquirir um ebook porque simplesmente EU não sinto essa necessidade (pelo menos, por enquanto), mas acho essa uma grande invenção, com muitas vantagens. Ah, e, na minha opinião, com certeza ele não marca o fim do livro (o objeto em si) como já vi muitas pessoas dizendo temer. Há espaço para os dois hehehehe! 


Alessandra: As adaptações que eu realmente gostei e que acho que fizeram jus aos livros foram "Harry Potter" (tem alguns que poderiam ser melhores, claro - O prisioneiro de Azkaban) que superaram as minhas expectativas... espero que a última parte também supere!!! Outro que também gostei bastante da adaptação foi "O Menino do Pijama Listrado". Todo o cenário foi realmente como eu imaginei lendo o livro. Já as adaptações que eu menos gostei foram "A Bússola de Ouro" (a atriz que interpretou a Lyra era horrenda), "Eragon" (não li o livro mas acho que poderia ser muito melhor o filme) e "O Ladrão de Raios" que até hoje não assisti todo o filme, só algumas partes (que me decepcionaram). Sinceramente, tenho receio em assistir o filme!!!
 
Débora: Sempre fico receosa ao assistir a um filme adaptado de um livro, pois, se já li tenho medo de me decepcionar ou, se não, fico pensando em ler. O livro "O Menino do Pijama Listrado" foi um livro que li, adorei e recomendei pra várias pessoas. Quando soube que tinha virado filme, fiquei em dúvida, mas acabei assistindo e não me arrependi nem um pouco. O filme foi super bem feito - me surpreendi porque ficou 90% parecido com o que tinha imaginado!  Gosto das adaptações do Harry Potter, apesar de muitas vezes o filme cortar muitas partes do livro. Mesmo assim, acho que os filmes HP conquistaram tanto quanto os livros. "Crepúsculo", o filme, foi uma das adaptações que me decepcionou. Gostei, mas esperava beeeem mais, apesar de achar que, para o pouco orçamento disponível que o filme tinha na época, o resultado foi bom. Essa parte da pergunta foi difícil para mim, pois existem várias adaptações que acabo não assistindo...

Poderá gostar também

2 comentários

  1. Respostas mais ou menos parecidas com as que eu daria, acredito que todos que amam ler livros nao se empolguem tanto com e-books e tb tenha receio de adaptacoes ne?!Mal de viciado kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu não troco meus livros impressos por nada nada neste mundo! Virar as páginas, sentir o aroma...

    Não tem ebook que imite! ^^

    beijos!
    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram