"Escolhida" de P.C.Cast e Kristin Cast

segunda-feira, julho 18, 2011

"Escolhida" - Livro 3 da série House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Tradução: Johann Heyss
Editora: Novo Século
296 páginas

Sinopse: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Leia mais.






Atenção: esta resenha contém spoilers dos primeiros livros da série: Marcada e Traída.

"Ser Escolhida de nossa Deusa é um privilegio, mas dói." (pg. 264)

No segundo livro da série (Traída), assuntos ficaram em aberto para serem discutidos neste terceiro volume: o fato da Stevie Rae ter se tornado um monstro morto-vivo; Neferet estar por trás de todas essas transformações de novatos que morreram para monstros; e a indecisão de Zoey sobre os seus três affairs (Erik Night, Heath e Loren).

Zoey não suporta a ideia de sua melhor amiga ter se transformado em algo tenebroso. Como vimos no segundo livro, Zoey e Aphrodite são as únicas que Neferet não consegue “decifrar” (pois vampiros adultos têm a intuição aguçada). Em outras palavras: Neferet não sabe o que elas estão tramando. Desse modo, Zoey não vai poder contar seus segredos para seu círculo de amizade (Erin, Shaunee, Damien e Erik) e nem para ninguém, exceto Aphrodite, a única pessoa que Zoey não suporta e vice-versa. Apesar desse desafeto, Aphrodite se torna mais suportável e, se sentindo em dívida com a Deusa Nyx por causa das antigas mancadas, ela se une com Zoey para tentar salvar Stevie Rae e ir contra Neferet, já que ela está envolvida nessas transformações. Mas para Zoey há ainda a preocupação de que seus amigos não entendam as razões  dela esconder disso deles e não da Aphrodite. Isso pode trazer consequências para Zoey, tornando a sua vida mais difícil do que já estava.

Para piorar ainda mais, dois professores da Morada da Noite são mortos, e tudo indica que o Povo da Fé (do qual o padrasto de Zoey faz parte) que está por trás disso. Será que a rivalidade entre os humanos e vampiros vai aumentar ainda mais depois disso? Será que a família de Zoey, mais especificamente seu padrasto e sua mãe, vão se voltar de vez contra ela?

Entre todos os livros que eu li da série até agora, esse foi o que mais me deu vontade de sacudir a Zoey, sabe? Motivo: ela não consegue se decidir entre Erik, Heath e Loren. A questão entre ela e o Heath se entende, tem toda a história da Carimbagem entre eles... mas a questão entre ela e o Loren me tira do sério. Coitado do Erik, que o tempo todo estava ao lado dela, dando apoio, mesmo sem saber o que estava acontecendo.

Será que tudo vai se ajeitar em "Indomada", o quarto volume da série? Assim como toda a série, o livro é uma leitura deliciosa e agradável. É narrado em primeira pessoa e é bem rápido de ler. Estou querendo muito comprar a continuação. É totalmente viciante. 

By Alessandra

Poderá gostar também

4 comentários

  1. Ale, tive que pular a resenha, não li os dois primeiros!
    Mas aproveito o comentário pra dizer que indiquei aqui de novo pra um selinho ^^
    http://minha-vida-literaria.blogspot.com/2011/07/selinhos-1.html
    Beijos!
    P.S: Obrigada pelo comentário no vídeo :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler House of Night. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. No começo eu tinha interesse em ler essa série, mas depois que soube a quantidade de livros e que é de vampiros, achei que poderia ser um pouco meloso e acabaria me enjoando da série, mas é só opinião, rs, parece ser uma série boa, mas não curto. Ótima resenha!!

    Beijos, Anderson Vidal.
    Hooked for Books.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, devo confessar com o Anderson Vidal ali... eu amo vampiros, mas depois que eu vi quanta coisa eu desanimei. nao por preguiça, e sim por estar cansada de vampiros.eu quero sobrenatural que seja diferente de vampiros rs

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram