"A Hospedeira" de Stephenie Meyer

quinta-feira, julho 14, 2011

"A Hospedeira"
Autora: Stephenie Meyer
Tradução: Renato Aguiar
Editora: Intrínseca
560 páginas

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.  Leia mais.

Oi pessoal! E aí, estão se preparando para a pré-estreia do Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2? Eu já estou com o meu ingresso aqui comigo só esperando a hora chegar! Mas enquanto não chega, vamos nos deliciar com a resenha que trago pra vocês do livro “A Hospedeira”!


A Terra foi invadida por uma espécie de alienígenas chamada alma. Ela é pacífica, contra qualquer tipo de violência. Os únicos que chegam perto de ser violentos são os Buscadores – almas que têm como função encontrar os poucos humanos que ainda restam no planeta, os chamados humanos “selvagens”.

Por mais que as almas sejam pacíficas, existe esta rivalidade entre almas e humanos, óbvio. O motivo: o único modo das almas viverem em outros lugares é ter um corpo hospedeiro, neste caso os humanos. As almas, através de uma cirurgia, são colocadas dentro do seu respectivo hospedeiro e, assim, passam a viver, aparentemente, como humanos (a única forma de diferenciar uma alma em um hospedeiro de um humano é através do olho – entendeu a capa?). Os poucos humanos que ainda resistem a tal realidade se escondem como podem.

A personagem principal é Peregrina, – Peg – uma alma prestes a ser “implantada” na sua hospedeira Melanie Stryder, – Mel – uma humana “selvagem” que foi perseguida pelos Buscadores. Após a cirurgia, Peg sente que algo está errado, pois consegue se comunicar com Mel dentro de “sua” cabeça.

No início, Mel e Peg não se dão muito bem, mas, com o tempo, ambas vão conseguindo conviver uma com a outra. Peg consegue até visualizar certas lembranças de Mel, ou seja, ela consegue ver e sentir situações da vida de Mel. Esse vínculo cresce entre as duas, fazendo Peg repensar sobre a sua espécie. Será que ela vai ajudar os Buscadores a encontrar o bando de humanos “selvagens” do que Mel fazia parte? Será que essa troca de lembranças vai mudar a percepção de Peg sobre os humanos? E qual a opinião de Mel sobre a alma Peg?

Recomendo bastante esse livro. Eu não conseguia parar de lê-lo e sempre queria saber mais e mais. A história debate exatamente os extremos da natureza humana: o quanto podemos ser violentos – visão das almas – e quanto podemos amar e ser amado.

Apesar disso, logo que comecei a história, fiquei um tanto confusa. Pensei “hã? Será que eu vou conseguir entender esse livro?”. Bom, essa foi só a minha primeira impressão. Com o andamento da história, tudo começa a fazer sentido e o entendimento da trama fica mais fácil. Então quem for ler o livro, não fique receosa como eu e não desista nas primeiras páginas.

Como se não bastasse, o desenrolar da história permite mudanças de sentimentos e o surgimento de outros que, até chegar à conclusão do livro, mudam constantemente. Falando em final, tenho que elogiar o desta história - muito melhor do que eu tinha imaginado. Stephenie fechou com chave de ouro. RECOMENDO!

By Alessandra

Poderá gostar também

13 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Já li A Hospedeira, mas confesso que não curti. Achei a estória sem pé e sem cabeça e totalmente confusa. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei A Hospedeira. Foi um livro muito melhor, com uma história muito mais interessante que a que Stephenie criou para Crepúsculo. Adorei e recomendo o livro para todos.

    ResponderExcluir
  3. Ale, adorei a resenha!
    Eu, como você, também fiquei bem confusa no começo do livro e, pra ser sincera, demorei pra engrenar na leitura. Mas depois que passei da metade, não consegui parar de ler e amei!
    Beijos!
    P.S: Assisti HP ontem e deixei todas as minhas lágrimas no cinema. Eu amei!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!
    Esse livro me surpreendeu e me conquistou! Adorei a história, o modo como foi elaborada, os personagens! O melho livro da Stephenie Meyer com certeza é A Hospedeira! Adorei a resenha, ficou ótima!
    Vi Harry Potter hoje e me debulhei em lágrimas, e ainda estou com aquela sensação de angústia, mas não sei se vai passar hehehehehe! O "fim" não poderia ter sido melhor!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem posts novos no blog: Harry Potter para sempre! e Novidades Literárias #9
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  6. Ale!
    Resenha perfeita ;*
    Como você sabe eu amei demais este livro, sinceramente foi um dos melhores que eu já li, de verdade.. No início imagino que todos que leram ou que pretendem ler, acharão meio confuso, mas espero que eles se esforcem só um pouquinho e continuem a leitura. É mágico, realmente lindo.

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tentei tentei mesmo, ler esse lvro mas realmente não consegui uma pena mesmo, porque é um monte de gente falando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Eu ainda tô nas primeiras páginas de A Hospedeira, porque estou com a mesma sensação que você teve: "acho que não tô entendendo nada" hahaha
    Mas agora que li sua resenha, vou me empenhar mais e ler esse livros.
    Beijos,

    http://livrificando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este livro daria um bom enredo para filme!! Já assisti "Skyline - A Invasão" e achei a história bem parecida, só que neste caso, os ETs engoliam as pessoas para sobreviver com o cérebro delas!!! Mas pensando melhor, acho que "A Hospedeira" deve ficar apenas em livro, pq ultimamente as adaptações para cinema andam de mal a pior (sem generalizar)!!! Não duvido que daqui a algum tempinho já vá para as telonas...! Mas eu gostei!! :)

    ResponderExcluir
  10. Realmente..concordo com vc, o final foi perfeito!! Me emocionei mto com esse livro.. recomendo tb!

    Bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,
    Confesso que desde que foi lançado tenho um pé (ou os dois) atrás com esse livro e nunca o comprei mesmo com as milhares de promoções por R$9,90. Sempre achei que foi lançado pra pegar carona no sucesso de Crepúsculo, mas gostei da sua resenha, quem sabe não dou uma chance nos próximos dias e o adquiro para mim! Acho até que posso acabar gostando! ^^
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu leio tanto sobre este livro, mas não sei...ao mesmo tempo que quero ler, tb não quero..não me decidi ainda...rsrsrs. bju.

    ResponderExcluir
  13. Concerteza foi um dos melhores livros que já li ... o começo REALMENTE é dificil .. eu meio que pensava "o que? ... que isso? ... ahn?" mas VALE MESMOOO apena continuar, pois a historia é realmente MARAVILHOSA e intrigante ! já li 2 vezes ... mas em um livro .. a cada "nova" leitura descobrimos mais e mais detalhes... que querendo ou nao passam batidos na primeira leitura ! .. rsrsr la vai eu divagando ... emfim LEIA SEM MEDO e pricipalmente SEM PREGUIÇA ! pois esse na minha opiniao é o melhor livro da autora !

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram