"O Beijo das Sombras" de Richelle Mead

segunda-feira, julho 25, 2011

"O Beijo das Sombras" - Livro 1 da série Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Tradução: Inês Candoso
Editora: Nova Fronteira
320 páginas

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Leia mais.





Comprei esse livro por dois motivos. Primeiro, é o estilo de leitura que eu gosto (fantasia, ação, romance, tudo numa história) e, por segundo, as críticas que eu li sobre essa série abordavam coisas boas a respeito - e eu assino embaixo.

“O Beijo das Sombras” é o primeiro volume da série (preciso urgentemente da continuação) e simplesmente eu não consegui parar de ler. Sempre que eu tinha um tempinho de sobra eu ia lá e devorava o livro. Em outras palavras: o livro é ótimo!

Richelle conseguiu criar um universo de vampiros diferente do comum. Nesta série, as hierarquias contam muito na sociedade vampiresca. São elas:

Dampiros: meio humanos meio vampiros. São os futuros guardiões da realeza Moroi.
Moroi: realeza vampiresca. De acordo com o tempo, essa hierarquia vem diminuindo muito devido o ataque dos Strogoi.
Strogoi: São os vilões. A única forma de manter a imortalidade deles é se alimentando do sangue de um Moroi. Há duas formas para se transformar em um Strogoi: matar ou, se optar, ser mordido por um Strogoi.

A história é narrada pela protagonista Rose, ou seja, é em primeira pessoa. Rose é uma dampira de muita personalidade e caráter. É a típica pessoa que tem presença e que se deixa abater ou se levar por outros. Ela estuda para ser guardiã de Lissa Dragomir, que pertence à realeza Moroi. As duas são melhores amigas e possuem uma ligação muito forte e rara.

Já no primeiro capítulo, a ação e o suspense aparecem. Rose e Lissa, depois de fugirem da escola Academia São Vladimir (destinado para dampiros e vampiros Moroi), são capturadas por guardiões (no qual mais se destaca é Dimitri) e são mandadas de volta para a escola.

De volta a ASV, Rose percebe, novamente, o porquê de elas fugirem antes: toda a questão de fofocas, boatos, a divisão em grupos por causa das hierarquias e, o mais importante de tudo, o pressentimento do perigo que ronda Lissa.

Toda a história é muito bem estruturada. Apesar de a trama principal ter bastante suspense, muitas partes divertidas aparecem. Rose é muito engraçada em relação aos flertes com os garotos. Porém, as partes que eu mais ansiava eram as aulas de luta e resistência que Rose tinha com o Dimitri, um guardião respeitado por todos e, como todos falavam, um Deus de tão bonito. Além de tudo isso, ele tinha o seu lindo sotaque russo... *.*

“O Beijo das Sombras” envolve um pouco tudo: mistério, suspense, romance, ação, humor, entre outros. Considero uma história completa. Richelle conseguiu criar um genial universo de vampiros! Recomendo.

Uma observação sobre a capa desse livro: vocês já devem ter visto outra versão de capa, com uma moça na frente, e, particularmente, prefiro a versão que eu tenho (a imagem do post), em que não aparece nenhum personagem. O segundo volume da série é “Aura Negra”, que eu ainda não tenho e estou louca para adquirir.


By Alessandra



Poderá gostar também

8 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Irmandade da Adaga Negra. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!
    Adorei a resenha e você pareceu adorar o livro!
    Já ouvi ótimos comentários sobre essa série, mas não sei se tenho muita vontade de ler, livros de vampiros não me chamam muito a atenção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro, e
    realmente é muito bom.
    Ótima a resenha.
    Bjimmm
    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aah eu não tenho vontade de ler esse livro justamente por falar de vampiros, acho que já estou com minha sede saciada desse tema, continuarei conhecendo apenas os que já conheço: TMI, TVD KAOPSKAOPS

    Beijos, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem amiga parceira? :)
    Venho aqui pra falar que o meu blog está com um novo layout pois tive problemas com o layout antigo, então o banner mudou também! Passa lá e pega o código novo no Link me!

    Beijinhos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Te digo com toda sinceridade que essa foi uma das únicas resenhas que li desse livro que chegou a despertar a minha curiosidade para comprá-lo. Sempre vi esse livro (ou melhor os 3 da série) super baratinhos no site do Submarino mas nunca tive muita vontade de comprar pois já li muitda série de vampiro (tudo bem, eu gosto) mas essa era uma das que ficava com um pé atrás se era realmente boa ou não! Enfim, vou comprar!
    Mas vou demorar ainda pra ler um pouquinho pois tô cheia de livros pra ler! Pelo menos agora já o coloquei na listinha ^^

    Beijos :*

    Ps: Te indiquei pra um Meme lá no blog. Espero que goste! =) (É a última postagem, quando puder dá uma olhadinha)

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o primeiro livro! E estou ansiosa para ler os outros que vem por aí! Comprei até o terceiro e louca para começar a leitura logo ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah, também prefiro sua versão a outra.
    E eu ainda não li Academia de Vampiros, mas tenho uma amiga que gosta muito, e elogia DEMAIS a série. E pela sua resenha, ela está certa HAHAHA.
    Adorei a resenha, fiquei com muuuita vontade de ler o livro *-*

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram