"Traída" de P.C.Cast e Kristin Cast

segunda-feira, julho 04, 2011

 "Traída" - Livro 2 da série House of Night
Autoras: P.C.Cast e Kristin Cast
Tradução: Johann Heyss
Editora: Novo Século
331 páginas

Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.
House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.
As autoras anunciaram que a série House of Night será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos.

Atenção: esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série, Marcada.

Quem não gosta de se deliciar neste frio lendo um livrinho??? Hoje venho com uma dica super legal pra vocês: um livro leve, mas super envolvente - “Traída”, segundo volume da série House of Night. Como vocês podem ver, a capa segue o mesmo padrão do primeiro livro, fato que também se percebe nos demais títulos da série!!! 

Assim como o primeiro livro (“Marcada”), a leitura flui. Apesar do tema 'vampiro' hoje em dia ser bem clichê, essa série me manteve presa e ligada, o que é muito bom! Neste segundo livro, Zoey se encontra em mais uma missão. Tudo começa quando os noticiários passam a relatar o sumiço seguido de morte de dois garotos que Zoey conhecia antes de ser marcada. Zoey sente que algo está errado, principalmente após uma discussão que ela ouviu sem querer entre Aphrodite (sua pior rival e, que tem como poder, ver o futuro) e Neferet, a Grande Sacerdotisa e mentora de Zoey.

Zoey carrega esse mau pressentimento e nada melhora após o terceiro desaparecimento: Heath, o ex-namorado de Zoey por quem que ela ainda tem grande carinho. Mesmo todos achando que ele esteja morto, ela pressente o contrário.

É devido a essa sensação que Zoey embarca na tentativa de salvar Heath, seja de quem e onde for. Com a ajuda de seus amigos e de seu dom (para quem não se lembra, ela tem afinidade com os cinco elementos), Zoey embarca nessa arriscada e perigosa missão.

Vocês devem estar se perguntando “tá, e aí, cadê o romance? E o Erik Night?”. Calma gente, neste segundo livro aparece sim o Erik Night, – ÓBVIO – o atual quase-namorado dela. Devo infelizmente informar que não há tanto romance narrado entre eles se comparado ao primeiro livro. Mas não é motivo de desânimo hehehe. Como no início do livro Erik se encontra em uma viagem, Zoey acaba conhecendo novas pessoas e se aproximando daqueles já conhecidos, o que a faz ficar confusa em relação ao que quer, confesso que isso me irritou um pouco.

Outro dois pontos que eu não poderia deixar de comentar é que, neste livro, há uma parte em especial que é de cortar o coração (quem leu ou vai ler, vai saber de qual parte eu estou falando). Alguns vão odiar e outros, como eu, vão achar que tal acontecimento deve ter ocorrido por um motivo maior, que deverá ser explicado na continuação. Também há uma aproximação entre Zoey e Aphrodite (por incrível que pareça). Elas não se tornam amiiiiigas, mas a relação já não é mais a mesma que aquela apresentada no primeiro livro, até porque Zoey percebe a razão de Aphrodite ser do jeitinho dela, o que facilita de certa maneira essa aproximação.

Este livro deixou em aberto dois temas que, com certeza, vão ser bem mais desenvolvidos na continuação, no livro “Escolhida” (já li e em breve resenha aqui no blog)!

A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem. As palavras da Deusa ecoaram em minha mente, dando-me força.” (pg.327)
By Alessandra

Poderá gostar também

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler House of Night. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Ale, essa tive que pular!
    Como não li ainda nenhum livro da série, não quis ver os spoilers!
    Mas vou ler a resenha do primeiro e comento lá ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha!!

    http://funhousesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram