Book Blogger Hop #17 #18 #19 #20

domingo, agosto 14, 2011


Importamos para o nosso blog o Book Blogger Hop! A ideia é das gurias do blog Murphy's Library, que criaram a versão brasileira inspiradas na versão em inglês do Crazy For Books. A ideia é conhecer um pouco mais dos blogueiros literários.

O meme funciona da seguinte forma: toda semana, as gurias postam uma pergunta. Quem quiser responder, coloca o selo do Book Blogger no seu blog e linka o seu post no Murphy's Library.

Nessas últimas semanas, as perguntas foram:


Alessandra: J.K.Rowling (óbvio), Richelle Mead e, vou citar uma autora nacional, Paula Pimenta (amo a escrita dela).

Débora: Nossa, são tantos... mas escolheria J.K Rowling (por que será?!), Thirty Umrigar e Isabel Allende - gosto de literatura que mescla ficção com fatos históricos e culturais, como no caso dessas duas autoras, então gostaria de bater um papo com elas, hehehehe! 


Alessandra: Eu tenho post-it mas nunca fui de colar (admito que é um pouco de preguiça hehehe). Eu sempre li o livro sem fazer nada desse tipo. Sempre foi "escolhe, pega, lê, acaba, fecha, guarda, próximo". Agora, depois que eu e a Dé criamos o blog, a única diferença é que, quando eu acabo de ler algum livro, eu escrevo o rascunho da resenha num caderninho próprio para isso. 

Débora: Não tenho o costume de fazer anotações nos livros de literatura, mas não é a mesma coisa com os livros da faculdade ou didáticos, por exemplo, esses sim são cheios de post it, flags, marca texto... Mas para as anotações relacionadas aos livros resenhados aqui no blog, costumo usar uma agenda que fica sempre junto do livro que estou lendo. Ali anoto passagens, páginas interessantes, percepções sobre a leitura, enfim, tudo que pode servir para construir a resenha. 


Alessandra: É só eu ler a pergunta que me dá um branco hehehe. Mas eu diria "Fazendo meu Filme 4" e "Minha vida fora de série", ambos da autora nacional Paula Pimenta.

Débora: Sinceramente, não tenho interesse em nenhuma ARC no momento. 


Alessandra: Com certeza. Eu compro livros mas nem sei quando vou poder lê-los. Sou daquelas que prefere gastar o dinheiro em livros. Eu fico com muito dó quando tenho que abandonar algum livro que eu peguei para comprar mas no momento não tenho dinheiro.

Débora: DEFINITIVAMENTE SIM. Sentiram o caps lock aí?! Então, é porque realmente tenho essa obsessão em comprar livros. Sou daqueles que tem uma lista de futuras aquisições com várias páginas, que simula compras nos sites das livrarias com carrinhos com vários dígitos (R$$$$), não tem mais armários e prateleiras  para guardar livros, mas continuo comprando... enfim, não é fácil, mas tento me controlar né?! Será que tem um grupo anônimo para isso? Sei lá, mas só por hoje não comprei nenhum livro hehehehe!   

Poderá gostar também

6 comentários

  1. Faz muuuuuuuito tempo que eu não faço um Book Blogger Hop. É meio triste isso! adorei as respostas! também, se pudesse, eu sentaria com a J.K. Rowling para um bate-papo. Gostaria de sentar também com o Stephen King e com o James Patterson! Seria meu sonho de consumo conhecer esses três!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou uma viciada em comprar livros!
    E quanto a anotar quotes, sou mais como a Alê!
    Eu não costumo anotar nada, acho que quebra um pouco o ritmo da leitura!
    Também escolheria a JK, com certeza!!
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  3. Sou compulsiva!

    Tanto que fiz uma promessa de nao comprar mais livros até ler pelo menos a metade do que possuo. =/

    Adorei suas respostas, e o duro de ser compulsiva é que um dia a gente fali e a pilha cresce e cresce!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei demais com esse post, hehe. Porque sou viciada em compras de livros e não costumo anotar nem colar nada nos livros. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! :)

    Esse meme é bem legal, sempre tem perguntas interessantes!
    Assim como vocês eu adoraria bater um papo com a J.K.Rowling! uhuhuhuh, imagina? *_* Acho que meio mundo queria conhecer ela né?! :P Ah, e também compro compulsivamente, e olha que nem trabalho hein? Meu pai e minha mãe que alimentam esse meu vício! Medo de quando começar a trabalhar gastar tudo em livros, descontrole total! hahaha :X

    Beijão meninas!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  6. HHAHAHA! As minhas respostas seriam bem parecidas com a de vocês meninas! É uma ótima coluna, gostei bastante!
    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram