"Sereia" de Tricia Rayburn

terça-feira, agosto 09, 2011

"Sereia" - Livro 1 da série Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Tradução: Valéria Lamim Delgado Fernandes
Editora: Verus
308 páginas

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Leia mais.






Vanessa Sands tem que lidar com a perda de sua irmã mais velha, Justine. Esta sempre foi a mais corajosa entre as duas e a Vanessa a mais medrosa. Justine sempre ajudou Vanessa a lidar com seus medos. Ambas, desde pequenas, passavam a temporada de verão em Winter Harbor, sempre na companhia de seus vizinhos Caleb - que tinha um romance com Justine - e Simon, ambos irmãos. 

Após a morte de Justine, Vanessa descobre coisas sobre sua irmã que não fazem sentido. A única pessoa com quem Vanessa pode tirar dúvidas sobre isso é Caleb que, misteriosamente, sumiu de Winter Harbor. Para piorar, corpos estão sendo encontrados na beira da praia com sorrisos estampados nos rostos. Com várias tragédias ocorrendo na mesma época da morte de Justine e Caleb desaparecido, Vanessa e Simon vão, juntos, tentar desvendar o que está acontecendo. Mal sabem que esse desejo por respostas irá levá-los para uma realidade até então desconhecida: sereias. Com um turbilhão de coisas ocorrendo em suas vidas, Vanessa e Simon acabam se aproximando mais ainda e, o que era uma amizade antiga, pode se tornar algo ainda maior. 

"Sereia" é o primeiro livro que eu leio sobre esse tema. Estava bem ansiosa e tinha grandes expectativas sobre ele. Infelizmente, o livro não as superou. Como eu falei, eu esperava muito do livro e fui com muita "sede ao pote", o quê me chateou um pouco quando acabei de lê-lo. 

Toda a trama é boa, bem construída e cheia de suspense. Nós vamos descobrindo junto com Vanessa e Simon o quê está por trás das mortes e desaparecimentos ocorridos na região de Winter Harbor. Mas acho que com um tema tão bom de trabalhar - estamos falando de sereias, pessoal - o livro deixou a desejar. Deixo claro aqui que não considero o livro ruim, e sim bom, regular. 

Outro ponto que, pra mim, não foi tão bom quanto poderia ser é o romance que existe na história. A autora poderia ter trabalhado um pouco mais essa parte. Claro que o foco principal não é esse, mas não me deixou com aquele sentimento "ahhh, que lindos" que sempre acontece quando eu gosto de um casal nas histórias que leio. 

Enfim, "Sereia" me decepcionou um pouco, mas talvez por eu esperar demais da trama. Não acho o livro ruim, para passar longe, mas tampouco entrará para a lista dos meus favoritos. 

Para quem não sabe, esse é o primeiro volume da trilogia "Sereia" de Tricia Rayburn. Como eu sou insistente, vou continuar lendo a série para dar mais uma chance. Quem sabe nos próximos livros não melhore a história e eu mude de ideia? hehehe.

Deixo pra vocês, aqui embaixo, o booktrailer do livro:


By Alessandra

Poderá gostar também

15 comentários

  1. Ah, é tão ruim quando isso acontece né, mas acho que é normal, dificilmente um livro supera as expectativas quando esperamos demais dele (só Anna e o Beijo Francês, além de uns poucos outros, tiveram essa capacidade hehe).
    A história parece ser boa mesmo, fiquei muito curiosa com esse começo cheio de suspense!
    Espero poder ler, mas vou tentar frear as expectativas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bom, estou louca para ler esse livro, devo compra-lo pela internet hoje, e fui em várias lojas mas editora já tinha recolhido.

    Todas as resenhas que li tiveram um porém na narração mesmo que tenham gostado da maior parte. Eu estou ansiosa para ler, mas com um pouco de receio pelo fato de desse fato dele ser meio cansativo as vezes..

    e capa é linda *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muuito ler esse livro!!! Parece ser bem legal, acho a capa bem interessante. E, bem, o que eu posso dizer? SEREIAS! amo sereias <3

    Odeio quando tenho grandes expectativas e acaba sendo um horror... Aconteceu com 'Os senhores do castelo' e Garota dos Sonhos...

    beijos
    Cami
    confissoesdeumabookworm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar d'eu não ser uma fã de histórias de sereias, essa parece ser bem legal e interessante. Adorei sua resenha, bem completa, exaltando tanto os pontos positivos quanto os negativos. Parabéns! Essa capa também tá de arrasar, né? Muito linda.

    Beijos,
    Priscilla Duhau

    Livrificando

    ResponderExcluir
  5. Acho bem interessante essa historia, gostaria muito de ler o livro. Gostei da resenha!!!!

    ResponderExcluir
  6. a sinopse parece boa, mas se quer saber oq realmente me desanimou foi o título. acho meio frustrante quando o mistério do livro é entregue por um título sem graça. sério, 'Sereia' é um título mega fraco! mas sei lá, eu daria uma chance :)

    ResponderExcluir
  7. Quero muiiiiiiito ler esse livro, você não tem noção *-* Achei a capa super cute, embora vi gente dizendo que não curtiu. Aiai, que pena que não gostou :S Não tenho muitas expectativas pra ele, mas quero ler, sei lá HSUDHSUDHSU
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Também nunca li nenhum livro com o tema sereias, mas é muito chato quando o livro não atende as nossas expectativas! Já ouvi muito falar sobre esse livro, coisas positivas, porém quero tirar por mim mesma, lógico, se irei gostar ou não ^^
    Pena quando o casal romântico do livro não nos encanta muito né? Odeio quando isso acontece!!

    Desde que li a sinopse pela primeira vez tive vontade de ler, adoro livros com pitadas de mistério, fora que como nunca li nenhum nesse estilo, fiquei curiosa para saber como é, mas lógico, também duvido muito que esse possa entrar na minha lista de favoritos! É mais uma leitura pra descontrair mesmo!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Esta capa é tão perfeita!

    Quero quero!

    parabéns pela resenha, o livro parece ser bem legal!

    Beeijos!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a capa desse livro, e tenho boas esperanças com ele caso um dia eu leia, parece ser bom...

    Tem post novo no blog! The Nine Lives of Chloe King
    Beijos, Anderson Vidal, Blog Hooked for Books

    ResponderExcluir
  11. Hm... Eu já havia esbarrado algumas vezes nesse livro, e a sinopse me pareceu atraente, mas não sensacional. Até acho interessante a abordagem de um tema como "sereias", mas, por outro lado, considero-o meio limitado, principalmente em termos de romance. O fato de que o livro não atingiu as suas expectativas só fez com que eu me afastasse ainda mais da possibilidade de lê-lo. E, nossa, uma das pessoas que comentou aqui tem toda a razão: como assim colocar "Sereia" logo no título, revelando o grande mistério da obra antes mesmo do início da leitura? Pff...

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  12. É péssimo quando esperamos demais de algo e isso acontece!
    Mas a resenha está ótima, e leia o resto sim, quem sabe você não se surpreende??
    Quero ler esse livro!rsrs

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  13. Realmente é ruim quando esperamos demais de um livro e não obtemos o que esperavamos... Acontece com todos, acredito rsrs'

    Não gosto da capa desse livro, acho que poderia ser melhor e a história não me chama muito atenção pra falar a verdade. ;x

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  14. Adoro blogs de livros, e o seu é lindo! Adicionei nos meus favoritos, hehe :) Estou esperando sua visitinha no meu blog também (link ali embaixo!), beijinhos.

    http://leglamouch.blogspot.com
    @lisampoggi
    lisampoggi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra!

    Que pena que não gostou do livro flor, é ruim mesmo quando a gente espera demais e vem a decepção não é?! Mas infelizmente acontece... o último livro que resenhei pro blog foi a mesma coisa, esperei demais e puff... decepção! :(
    Vou ficar torcendo pra que melhore nos próximos também!

    Beijos
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram