"Tormenta" de Lauren Kate

quinta-feira, agosto 04, 2011

"Tormenta" - Livro 2 da série Fallen
Autora: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record
392 páginas

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Atenção: esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série, Fallen.

Oi, pessoal! Como estão? Antes de iniciar a resenha, queremos nos desculpar com vocês pela falta de posts aqui no blog. Para quem não sabe, o computador estragou e ficamos mais de uma semana sem ele. Só nos restou o notebook com sua internet super lenta... então só atualizamos as resenhas! Mas agora o computador voltou e o blog vai voltar com a sua frequência normal. ;)

Bom, o livro que eu vou comentar hoje, como vocês podem ver, é "Tormenta". Pra quem leu a resenha que eu fiz do primeiro livro da série, viu que eu gostei bastante do livro, mesmo tento bastantes críticas ruins rolando a respeito dessa série. Como o livro me agradou, continuei lendo a série firme e forte. E aqui estou eu.

Neste segundo volume, Luce está correndo perigo. Daniel vai fazer de tudo para deixá-la a salvo. Uma trégua entre anjos e demônios foi traçada. Luce ainda não acredita como tudo mudou na vida dela em um curto espaço de tempo e se sente muito triste pela morte da amiga Penn.

Escondida de seus familiares e amigos, Luce muda de colégio a pedido de Daniel, já que por ora acha mais seguro. Logo, o novo cenário é o internato Shoreline (na Califórnia), destinado não só para pessoas normais mas principalmente para os famosos nefilim (filhos de humanos com anjos). Luce se encanta com o novo colégio pois é tudo bem conservado e ajeitadinho, diferentemente da Sword & Cross, seu antigo colégio. 

Luce vai dividir o quarto com Shelby, uma nefilim não praticante - como ela se autonomeia - e uma personagem com uma personalidade bem forte, que muitas vezes pode ser confundida como chata hehehe. Luce também vai se aproximar de Miles, um nefilim bem bonito, atraente, simpático, simples e que, por mais que não seja uma pessoa normal, - como eu disse, ele é um nefilim - Luce se sente bem na presença dele no meio de um turbilhão de acontecimentos em sua vida.

Neste livro, Daniel não vai estar muito presente o que faz Luce ter tempo para pensar mais sobre a relação entre os dois. Ela vai começar a se indagar se, algum dia, conseguirá ter uma vida normal, envelhecer, ter filhos, netos... enfim, como uma pessoa normal. Será que com Daniel isso será possível? A angústia de não ter respostar e não saber sobre suas vidas passadas, Luce vai recorrer aos Anunciadores (as famosas "sombras") descobrindo certas coisas que a deixarão abalada.

Em "Tormenta", Luce questiona sobre tudo o que está acontecendo. Ela quer respostas. Pessoalmente, acho que este livro é melhor do que "Fallen" pois trás mais perguntas para a história e mais ação, como o fato dela manejar os Anunciadores e descobrir certas coisas sobre seus passado. Também surgem personagens que eu considero mais cativantes, como Shelby e Miles. 

Sobre o fechamento deste segundo volume, acho que vai trazer o melhor livro de toda a série (Passion, o terceiro volume da série, tem previsão de lançamento para final do mês de agosto). Como nesse livro muitas coisas ficaram no ar, acho que "Passion" virá com várias respostas e muita ação. Essa é a minha aposta!

By Alessandra 

Poderá gostar também

10 comentários

  1. Oi Alê!
    Que chato isso do pc, que bom que ele voltou à vida!
    Eu ainda não li Fallen, então pulei algumas partes da resenha.
    Apesar de ter deixado pontas soltas, é bom porque você vai com vontade pra ler Passion né?
    A capa dele, aliás, é linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pulei mais essa resenha também porque ainda não li Fallen rsrs'

    Que bom que o computador voltou ;D

    Bjbj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  3. Oi ..

    Infelizmente não pude ler a sua resenha porque ainda não li Fallen, haha. Mas ele já está aqui me chamando para eu abrir suas páginas e deixar a imaginação "rolar", rs.

    Beeijos,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Já li Fallen e amei e estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra !!

    Gostei bastante da sua resenha, mas eu tenho um problema com essa série, diferente de você achei "Fallen" muito fraco e monótono, uma história que podia ter se desenvolvido muito melhor, mas que a autora não teve capacidade.
    Sinceramente não gosto da Lauren Kate, mas respeito muito quem goste.
    Fiquei mega triste com a morte da Penn e isso acabou me deixando com menos vontade ainda de ler "Tormenta", mesmo porque me disseram que ele é ainda pior! Fico feliz que tenha gostado, pois é sempre bom ler algo que nos agrade.
    Eu tinha comprado o livro, mas dei de presente para uma prima, não sei se vou pedir para a Record, mas provavelmente sim porque eu tenho o primeiro livro e gosto de "fechar" uma coleção.

    Beijinhos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro livro por isso também não li sua resenha para evitar os spoilers hehe.

    Já estou seguindo aqui! õ/

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  7. eu ia ler a resenha, mas o aviso de spoilers me fez parar. Eu tenho que ler Fallen ainda, e apesar de não está muito empolgada com a estória, eu ainda não quero saber mais do que já sei! Okay, acabei de notar que esse foi um comentário meu inutil! rsrsrsrs desculpa!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha por medo de spoilers, rs. Eu nunca tive vontade de ler essa série, porém quando soube que a autora viria para cá eu fiquei com vontade... Começarei Fallen em breve :D

    Ta rolando uma super promoção com os blogs Hooked for Books, In Bookshelf e Booksworld, participa lá!
    Beijos, Anderson Vidal
    Hooked for Books.

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu achei Tormenta bem melhor do que Fallen, até cheguei a gostar bastante. Tenho esperanças de que a série possa melhorar mais ainda, e espero não me decepcionar!

    xx carol

    ResponderExcluir
  10. Essa série ainda vou ter em casa e ler tudinhooo, cada resenha que leio fico com mais vontade de ler este livro... bjuss

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram