"Ainda não te disse nada" de Maurício Gomyde

terça-feira, dezembro 20, 2011

"Ainda não te disse nada"
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
236 páginas

Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...









Bom, como vocês devem saber, o autor Maurício Gomyde é parceiro aqui do blog e é com um imenso prazer que vamos resenhar seu segundo livro pra vocês.

Quem leu a resenha de “O Mundo deVidro”, primeiro livro do autor, sabe o quanto gostamos da forma de Maurício escrever. Por isso, estávamos ansiosas com seu segundo livro, pois ou confirmaríamos aquilo que já achávamos ou não. Para nossa alegria, “Ainda não te disse nada” foi uma leitura apaixonante e seguiu com o mesmo estilo de escrita: fluida, informal, agradável, e divertida. Toda a trama também continuou bem feita e planejada (sabem quando a história é bem ‘costuradinha’?!), com capítulos curtos e objetivos, mas com tema diferente.

Enquanto “O Mundo de Vidro” é uma história mais comédia romântica, com um homem como protagonista, em “Ainda não te disse nada” encontramos um romance mais sério, mais maduro.  Gostamos de ver como o autor consegue ‘comandar’ duas histórias com diferentes contextos: O Mundo de Vidro, que tira boas risadas, e Ainda não te disse nada, que emociona e nos faz refletir mais.

Neste segundo livro de Gomyde, a protagonista é uma mulher e, apesar da narração ser em 3ª pessoa, é por meio dela e de seus pensamentos que conhecemos a história. Marina Albertini é uma jovem de 25 anos e, logo de cara, percebemos como é ambiciosa (no sentido positivo, daqueles que têm muitos sonhos para realizar). Nasceu e cresceu em uma cidade do interior, mas seus sonhos acabaram levando-a para São Paulo onde começa a estudar Design de Moda, almejando ser uma estilista famosa. Como muitos outros estudantes, ela precisa trabalhar para se sustentar na nova cidade e é por isso que ela acaba empregada em uma agência dos Correios.  

Mesmo na rotina diária, Marina se mantém sonhadora e romântica, sendo às vezes considerada careta por suas melhores amigas Thaís e Francesca. Ela acredita fielmente naquele amor típico de cinema, ousado, com direito ao frio na barriga que sentem duas pessoas feitas especialmente uma para outra.

Toda essa personalidade de Marina aflora no momento em que a carta apaixonada de um homem de Portugal cai em suas mãos. As palavras não são para ela, mas mesmo assim faz seu coração bater mais forte. E é nesse momento que começa todo o dilema da história. A escolha de responder uma carta assumindo o lugar de um estranho trará consequências impensáveis para Marina. 

O livro “Ainda não te disse nada” é daqueles que nos faz refletir o tempo inteiro sobre as decisões e sentimentos da personagem, sobre o que é certo e errado, sobre nossas escolhas às vezes ‘tortas’ nos levarem a bons caminhos ou sobre o errado também ser uma boa opção, fazendo juz aos velhos ditados de que “Deus escreve certo por linhas tortas” ou “os fins justificam os meios”. Afinal, o quê o destino te guarda? Nem tudo sai como queremos ou planejamos para o percurso, mas podemos nos surpreender com aquilo que nos aguarda.

Não podíamos deixar de citar outro ponto dessa história: Marina também é uma blogueira, mas com foco no mundo fashion. Como nós também acompanhamos blogs de moda, amamos ver citados na história típicos posts como “Look do Dia”, afinal, isso aparece e muito nos blogs desse gênero! Hahaha Deu muuuita veracidade e credibilidade para “À Moda de Marina”!!

Enfim, adoramos de verdade esse livro! A resenha foi do livro “Ainda não te disse nada”, mas tivemos que comparar com “O Mundo de Vidro”, para mostrar o dinamismo do autor que, com dois títulos publicados, já consideramos um dos nossos autores nacionais favoritos e que tem tudo para crescer mais e mais nesse mercado. Neste segundo título do autor, só tivemos mais certeza do quão bom escritor Maurício é.

P.S.1: Em seu agradecimento no livro, Maurício Gomyde agradeceu especialmente aos blogueiros. Ficamos extremamente felizes ao nos sentir parte da construção desse trabalho e, por isso, também não podíamos deixar de agradecer ao Maurício, mais uma vez, pela parceria, disponibilidade e confiança no trabalho realizado pelos blogueiros literários. Muito obrigada!

P.S.2: Para quem quiser adquirir o livro, clique aqui .

P.S.3: E, para quem ainda não está participando da promoção, hoje é o último dia!! Exemplar autografado do livro "Ainda não te disse nada" + marcador do livro autografado + IPAD2 sorteado pelo autor. É super fácil de participar. Corre lá! ;)


By Débora e Alessandra

Poderá gostar também

3 comentários

  1. Meninas, estou maluca pra ler esse livro!
    Felizmente ganhei uma das milhares de promoções dele hehe!
    O Mundo de Vidro, que tenho graças a vocês, será uma das minhas próximas leituras e também quero comparar a capacidade do Maurício em escrever dois gêneros diferentes e vê-lo ser bem sucedido em ambos!
    A história de "Ainda não te disse nada" chamou demais minha atenção e só vejo comentários positivos sobre o livro!
    Gostei bastante da resenha, salientou os pontos principais aguçando a curiosidade do leitor ^^
    Beijão meninas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li Ainda Não te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fiz parceria com o autor. Estou doida pro meu livro chegar!! Sempre achei que seria muito legal ler este livro, depois que vi sua resenha tenho praticamente certeza!
    Beijos!
    devoramoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram