Das páginas às telas (mais novidades)!

sábado, dezembro 31, 2011

Eaí pessoal, já estão no ritmo das festas de Ano-Novo?!

Pois é, a gente está e, por isso, estamos nos atualizando de todas as novidades no mundo literário e cinematográfico. Já fizemos alguns posts sobre isso (veja aqui e aqui), mas sempre que aparece alguma coisa interessante, nos sentimos no dever de avisá-los.

Então, não podíamos deixar de contar outra super estreia que vem por aí! Estamos falando do filme "Cavalo de Guerra", com direção de Steven Spielberg, que chega aos cinemas no dia 06 de janeiro. O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome do premiado escritor, poeta e dramaturgo inglês Michael Morpuro. Seguindo a onda do lançamento do filme, a editora WMF Martins Fontes divulgou a reedição do livro com capa baseada no longa de Spielberg.


Capa da primeira edição e da versão atual do livro.
Sinopse do livro: "Em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na fronte, é vendido para o Exército inglês e enviado para frentes de batalha na França. Lá, o destemido cavalo enfrenta o inimigo e vê de perto o horror das violentas batalhas. Mesmo em meio à desolação das trincheiras, a coragem e a determinação de Joey sensibilizam os soldados do front e ele consegue encontrar consolo e esperança. Seu coração, contudo, sofre com a saudade que sente do jovem Albert, que ele foi obrigado a abandonar... Será que ele nunca mais voltará a ver seu verdadeiro dono e amigo? Uma história intensa da mais verdadeira das amizades durante a mais terrível das guerras".

Não conhecíamos esse livro, mas já o colocamos na nossa wish-list (que, por sinal, não diminuiu no Natal hehehe)! Além disso, o trailer nos arrepiou! Resta saber o quê faremos primeiro: assistir o filme ou ler primeiro?! Para quem quiser ver mais fotos do filme, clique aqui.



Edição lançada pela Companhia das Letras


Também de Steven Spielberg, temos a tão falada animação "As aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", que estreia no Brasil no dia 20 de janeiro. Pra quem não sabe, o filme é baseado nas peripécias do personagem Tintim, narradas em dois quadrinhos do cartunista belga Hergé. 

As histórias foram reunidas em uma única edição pela Companhia das Letras ("As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne & O Tesouro de Rackham, o Terrível").

Sinopse do filme: As aventuras do jovem detetive Tintim e seu cachorro Milu. Baseado na popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé. Com projeção em 3D.





Outra adaptação que promete e que vai dar o que falar é a do best-seller mundial "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", do escritor Stieg Larsson. O livro é o primeiro da série Millenium, que ainda tem “A Menina que Brincava com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar", e aborda temas bem atuais como corrupção e violência sexual. 

As duas versões da capa brasileira
Sinopse do livro: Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. (...) Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. (...) Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.

O filme estreia dia 27 de janeiro, mas esse nós só vamos assistir depois de lermos o livro que já está na nossa estante. Ahh, pra quem está com a estranha sensação de que já ouviu falar ou viu esse filme em algum lugar, calma aí: o livro já havia sido adaptado para as telonas em 2009, na Suécia, sob direção de Niels Arden Oplev. Mas, devido ao enorme sucesso do livro nos EUA e na Europa, Hollywood não poderia deixar de tirar uma lasquinha. Então, o quê estreia em janeiro é a versão americana da obra, com Rooney Mara e Daniel Craig no elenco, e direção de David Fincher ("A Rede Social").



Eaí pessoal, ficaram com vontade de assistir a uma dessas adaptações?!


APROVEITAMOS PARA DESEJAR A TODOS UM FELIZ ANO NOVO, COM MUITA SAÚDE, PAZ, REALIZAÇÕES E ALEGRIAS!!!

Poderá gostar também

6 comentários

  1. Preciso muito ler Stieg Larsson! Fico curiosíssima com os comentários sobre os livros. Sobre "Cavalo de Guerra", eu nunca tinha ouvido falar, mas me parece uma história muito bonita :)
    Alguem já leu?

    Isabela.

    ResponderExcluir
  2. O livro "Os Homens que não Amavam as Mulheres" é excelente e pelo que pude observar no trailer David Fincher parece ter feito um ótimo trabalho com o filme. Ansiosa para ver.

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Louca para ler e assistir 'cavalo de guerra' eu já havia assistido a versão de 'Os Homens que Não Amavam as Mulheres' e não gostei muito espero que essa versão seja melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. bem legais as adaptações! não sabia que tim tim era quadrinhos! eu soh conhecia o desenho animado! hehe parece q os filmes vão ser bem lgais^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Legal as adaptações!!
    Aventuras de Tim Tim eu adorava! Vou assistir com certeza!

    E "os Homens que não amavam" li os livros e assisti a versão sueca! Que eu adoro. Vou ver a americana mas acho que não vai ser tão boa quanto a sueca.

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram