quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lançamentos Editora Landmark


Olá pessoal!
Hoje trazemos dois releases de lançamentos da Editora Landmark! Ambos foram adaptados para o cinema - o primeiro inclusive pode ser visto ainda nas salas de exibição!

O RETRATO DE DORIAN GRAY 
The Picture of Dorian Gray 
Oscar Wilde
240 PÁGINAS

Editora Landmark publica a versão original de 1890 de “O retrato de Dorian Gray - The picture of Dorian Gray” de Oscar Wilde com tradução inédita e em edição bilíngue, em conjunto com o lançamento do filme homônimo “Dorian Gray” nos cinemas de todo o Brasil.

A Editora Landmark, especializada em grandes clássicos bilíngues da literatura mundial, após os grandes sucessos JANE EYRE, de Charlotte Brontë, ORGULHO E PRECONCEITO, de Jane Austen, NORTE E SUL, de Elizabeth Gaskell e O AGENTE  SECRETO, de Joseph Conrad, lança O RETRATO DE DORIAN GRAY, de Oscar Wilde. 

Oscar Wilde, um dos maiores nomes da literatura do século 19, publicou inicialmente O RETRATO DE DORIAN GRAY no periódico norte-americano Lippincott’s Monthly Magazine, em 20 de junho de 1890. Esta versão original é o lançamento que a EDITORA LANDMARK promove junto aos seus leitores, em uma edição bilíngue com os 13 capítulos originais publicados pela revista norte-americana, sem as alterações posteriores de 1891, que a editora Inglesa Ward, Lock and Company exigiu para lançá-lo no mercado britânico. Essas exigências e modificações deveriam suavizar a trama, abrandar a influência negativa de Lorde Henry e moderar o relacionamento de Gray com os demais personagens,  constituindo assim uma segunda versão mais amena. 

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo.

A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cujo segredo está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY. O clássico despertou grande polêmica na Inglaterra vitoriana pelo comportamento indiferente, pelo Esteticismo como principal tema e pela dualidade do personagem principal, hedonista e conservador, que frequenta tranquilamente reuniões da alta sociedade inglesa após cometer inúmeros crimes e assassinatos. 

Em 2009, as telas de cinema em todo mundo receberam uma nova versão de O RETRATO DE DORIAN GRAY, dirigido por Oliver Parker e estrelado por BEN BARNES (AS CRÔNICAS DE NÁRNIA, O PRÍNCIPE CASPIAN), o vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2011 COLIN FIRTH (O DISCURSO DO REI e O DIÁRIO DE BRIDGET JONES), RACHEL HURD-WOOD (PERFUME: A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO) e BEN CHAPLIN (ALÉM DA LINHA VERMELHA) e o lançamento nas telas brasileiras em março de 2011 através da Europa Filmes.



O CORAÇÃO DAS TREVAS  
Heart of the Darkness Heart of the Darkness
Joseph Conrad
176 PÁGINAS

Editora Landmark lança “O Coração das Trevas” considerada pela crítica especializada internacional como uma das 100 mais importantes obras da literatura mundial e parte do cânone ocidental. 
 
O CORAÇÃO DAS TREVAS O CORAÇÃO DAS TREVAS é um romance escrito pelo escrito anglo-polonês Joseph Conrad. Antes de sua publicação em 1902, apareceu como uma série em três partes, publicado na Blackwood Edinburgh Magazine entre fevereiro e abril de 1899. É amplamente considerada pela crítica especializada internacional como uma das 100 mais importantes obras da literatura mundial e inglesa do século 20 e parte do cânone ocidental. 

A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos.  Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história. 

O CORAÇÃO DAS TREVAS serviu como história base para a produção de Francis Ford Coppola - Apocalipse Now - de 1979. O filme, famoso pela atuação de Marlon Brando como Kurtz, transpôs a história da região do Congo Belga para o Vietman durante os conflitos entre os Estados Unidos da América e as forças socialistas do então Vietman do Norte. 



Fonte: Editora Landmark

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Book Blogger Hop #4



Importamos para o nosso blog o Book Blogger Hop! A ideia é das gurias do blog Murphy's Library, que criaram a versão brasileira inspiradas na versão em inglês do Crazy For Books. A ideia é conhecer um pouco mais dos blogueiros literários.

O meme funciona da seguinte forma: toda semana, as gurias postam uma pergunta. Quem quiser responder, coloca o selo do Book Blogger no seu blog e linka o seu post no Murphy's Library.

Essa semana, a pergunta é:


Alessandra: Olha... depende muuuuuito do quanto eu gosto do livro. Mas pra ser bem sincera, acho que, se eu fosse comprar o mesmo livro mas de uma diferente versão, não seria do Brasil... eu compraria de outros lugares (mas até hoje não fiz isso)! Só teve uma vez, pelo que me lembre, que eu comprei um livro pela internet em formato de história em quadrinhos mas que, na verdade, eu precisava ler o livro padrão. O livro que eu tive essa experiência era "O Beijo no Asfalto".

Débora: Não. O único que eu comprei para ter duas versões é o "Diário de uma Paixão", do Nicholas Sparks (tenho em português e em inglês). Também tenho várias versões/edições de livros clássicos como "O Tempo e o Vento", "Dom Casmurro"... mas estes não foram comprados propositalmente, com o intuito de colecionar o mesmo livro! Fora isso, não tenho esse hábito! Ahh, também não gosto de comprar livros com capas dos filmes que acabaram virando (prefiro sempre a versão original)! 

sábado, 23 de abril de 2011

Dia Internacional do Livro

Hoje é um dia muito especial para todo mundo que é fã de livros. Hoje, dia 23 de abril, é o Dia Internacional do Livro!! Uhuuuu \õ/! Muitas pessoas devem se perguntar: "mas por que é comemorado o Dia Mundial do Livro no dia 23 de abril?"... bem, na verdade a data foi estabelecida em 1996 pela Unesco, em homenagem a dois escritores conhecidos por todos e que contribuiram muitíssimo para a literatura mundial: o espanhol Miguel de Cervantes (1574-1616), autor do romance "Dom Quixote", e o inglês William Shakespeare (1564-1616), autor de obras como "Romeu e Julieta" e "Hamlet".Ambos os autores morreram no dia 23 de abril. 

Além de honrar esses dois nobres escritores, a data também rememora a velha tradição catalã, que no dia 23 de abril, os cavaleiros ofereciam às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebiam em troca um livro. Este ato tornou-se uma tradição em vários países. 

No Brasil, também temos uma data especial para homenagear a leitura. O Dia Nacional do Livro é comemorado em 18 de abril, devido ao nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores autores brasileiros.

Então, nada melhor que aproveitar esse feriado para, além de refletir o significado da Páscoa e se deliciar com chocolates, encontrar a companhia de um bom livro! 


quarta-feira, 20 de abril de 2011

"O Clube das Chocólatras" de Carole Matthews


“O Clube das Chocólatras”
Autora: Carole Matthews
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Editora: Bertrand
420 páginas

Sinopse: Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?

Dou uma caixa de bombons para quem adivinhar por que comprei esse livro! Hehehehe, estou brincando! Com certeza, o motivo é claro... sim, eu poderia fazer parte do clube das chocólatras! Foi justamente o título super sugestivo que me atraiu na época que comprei (alguns anos atrás...), além, é claro, da capa simplesmente deliciosa – não dá vontade de lamber aquela colher? Ahh, sem falar no marcador em formato de barra de chocolate que veio junto com o livro, além das páginas aromatizadas com essência de chocolate (ô tentação...)! E, como estamos na semana da Páscoa, decidi resenhar este livro, que acabo de ler pela segunda vez!

A história conta a vida de Lucy Lombard que, ao invés de sapatos, diamantes, bolsas ou roupas, não consegue viver sem um bendito chocolate, amigo insubstituível de todas as horas. Lucy não está só e divide com mais três amigas essa paixão: Nadia, Autumn e Chantal.  Juntas elas formam o Clube das Chocólatras e, no Paraíso do Chocolate – lugar em que desfrutam dessa delícia - dividem o vício por essa perdição e momentos de cumplicidade. E, como não poderia ser diferente, a história das quatro rende boas risadas, afinal não falta namorado sem-vergonha, desastres amorosos, chefe safado, traição...

O livro intercala a história das quatro amigas de forma leve e bem humorada (são muitas passagens cômicas). É perfeito para se ler em um momento de ociosidade. Ahh, sugiro que quem for ler, tenha ao lado uma caixa de chocolate. Agora, como já li esse livro mais de uma vez, estou querendo muito ler a continuação da história das quatro amigas em “A Dieta das Chocólatras”! Aceito de presente, hehehe!

By Débora



segunda-feira, 18 de abril de 2011

"O Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Zafón


“O Jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Zafón
Tradução: Eliana Aguiar
Editora: Suma de Letras
416 páginas

Sinopse: Em "O Jogo do Anjo", o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novos ângulos da cidade onde ambientou "A Sombra do Vento", sucesso que já ultrapassou a marca dos 10 milhões de exemplares em todo o mundo e, no Brasil, já figura há mais de um ano na lista de mais vendidos. Enquanto guia seus leitores por cenários familiares, como a pequena livraria Sempere e Filhos e o mágico Cemitério dos Livros, Zafón constrói uma história que mistura o amor pelos livros, a paixão e a amizade. Na Barcelona dos anos 20, David Martín é um jovem escritor fracassado, obcecado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Até que vê sua sorte mudar ao receber uma oferta irrecusável.

O livro conta a história de David Martín, um escritor fracassado, abandonado pela mãe e repreendido pelo pai por sua paixão com os livros. Quando algo de ruim acontecia com David, ele recorria ao senhor Sempere, dono de uma livraria e amante dos livros. Sempere, além de se tornar um grande amigo para David, também o apresentou ao “O Cemitério dos Livros Esquecidos”.

David, apesar de fracassado como escritor, tem alto potencial, e de forma enigmática acaba recebendo uma proposta gorda de um editor estrangeiro, até então, misterioso: Andreas Corelli – um homem com semblante de anjo. A proposta financeira diz respeito à produção de um livro religioso por parte de David, mas com ideias um tanto estranhas e grotescas do tal editor.  David, que não tem muito tempo de vida, aceita a proposta, apesar de tudo parecer sem sentido. Na busca por descobrir o quê há por trás da produção do livro, de Andreas Corelli e do verdadeiro “contrato” que terá que aceitar pela encomenda, David procura investigar e saber mais sobre tudo isso, e os pontos vão se ligando e tomando um rumo surpreendente.

Este é o segundo livro que leio do autor e, igualmente ao primeiro, “A Sombra do Vento”, AMEI, por ser um suspense e intrigante e digno de não soltar o livro (já nos primeiros capítulos o suspense está presente).

A capa segue a tendência do primeiro romance do autor: simples, mas ao mesmo tempo bonita e que nos chama a atenção.

O legal deste livro é que, como se passa na mesma cidade de “A Sombra do Vento” (Barcelona), o autor repete o uso de alguns personagens e cenários, além de a história também ser sobre livros e sobre quem os escreve e lê. Mas não se preocupe, apesar do mesmo universo, são histórias bem diferentes - não há necessidade de ler “A Sombra do Vento” antes desse, mas acho legal para conhecer alguns personagens e lugares e se surpreender nesta história.

Para mim, Carlos Ruiz Zafón se tornou um rei do mistério. Sabe muito bem quando colocar aquele suspense intrigante, sedutor e macabro. Para quem é fã de um suspense, recomendo muito. É um suspense de altíssima qualidade.

By Alessandra

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Promoção Páscoa Literária entre blogs

Oi gente, tudo bem?

Pois então, a Páscoa está aí e, para comemorar, nada melhor que uma promoção super bacana! A Promoção Páscoa Literária acontece em parceria com os blogs Balaio de Livros e Books in Wonderland! Os prêmios são ótimos e perfeitos para acompanhar aqueles chocolates da Páscoa! E melhor, todos podem participar, é só seguir as regras! A promoção começa dia 15 e acaba no dia 30 de abril!

Veja na imagem abaixo quais são os prêmios que estão esperando por você:


Prêmios detalhados: 
  • Livro "Palavras Envenenadas", Maite Carranza - Editora Novo Conceito
  • Livro "A Hospedeira", Stephenie Meyer – Editora Intrínseca
  • Livro "A Professora de Piano", Janice Y.K. Lee  - Editora Nova Fronteira
  • Marcadores do sebo Torre do Tombo
  • Marcador autografado do livro "Paixão e Liberdade" da autora Flavia Cristina Simonelli
  • Livreto (1º capítulo) do livro "A Garota da Capa Vermelha"
  • Dois flyers do livro “Perdida”
Gostou? Então preste atenção nas regrinhas pra fazer tudo direitinho e faturar todos estes super prêmios:

1) Ser seguidor dos 3 blogs que promovem o sorteio: Balaio de LivrosBooks in Wonderland e Introducing you a Book.

2) Deixar um comentário com a seguinte frase em qualquer um dos 3 blogs:
“Eu quero esperar o coelhinho enquanto me divirto com livrinhos”;

3) Ter endereço de entrega válido no Brasil;

4) Preencher o formulário a seguir:  FORMULÁRIO

Chances extras:

1) Seguir o twitter de cada blog: @vanmeiser@blog_IB@brgnat (preencher o formulário novamente a cada twitter seguido);

2) Twittar a frase da promoção no máximo 3 vez por dia (evite spam). (Preencher o formulário novamente a cada tweet).

“Participe da promoção Páscoa Literária promovida por @vanmeiser @blog_IB e @brgnat http://introducingyouabook.blogspot.com/ ." Boa sorte!"

3) Divulgar em outras redes sociais, como por exemplo: facebook, orkut, skoob... (preencher o formulário mais uma vez a cada divulgação);

4) Divulgar o banner no seu respectivo blog . (Preencher o formulário mais 3 vezes).

Observações importantes:
1º) Só serão considerados válidos os comentários e formulários preenchidos no prazo da promoção;
2º) Todas as informações serão conferidas pelas autoras do blog e quem não tiver seguido as regras será desclassificado;
3º) O sorteio será realizado através do site Random.org;
4º) O resultado será divulgado nos três blogs e em seus respectivos twitters no dia 01/05/11;
5º) Será enviado um email para o (a) vencedor (a) e este terá 3 dias para entrar em contato, informando seu endereço para entrega dos prêmios. Caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
6º) Cada blog encaminhará para o ganhador os prêmios dos quais se encarrega, por isso eles podem não chegar simultaneamente.


Período do sorteio: de 15/04/11 a 30/04/11.


Bem pessoal, divulguem bastante e boa sorte!!!!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Encontro de Blogueiros iD Porto Alegre

Oi pessoal!!

Como vocês devem saber, ocorreu no dia 09 de abril (sábado) o evento promovido pela editora iD: Encontro de blogueiros. Ele aconteceu em vários lugares, entre eles Porto Alegre, minha cidade. Sendo blogueira e, apaixonada por livros, não pude deixar de ir e posso dizer que fiz muito bem em comparecer. O evento aqui em Porto Alegre foi comandado pela blogueira Scheila, do Guardiã da Meia-Noite. Ela é muito simpática e fez um ótimo trabalho.

Os últimos lançamentos da editora iD foram o tema do encontro, entre eles "A Garota da Capa Vermelha", "Louco aos Poucos", "Inside Girl 2" e "Blue Bloods 2". Também conferimos o booktrailer da "A Garota da Capa Vermelha" e futuros lançamentos da editora.

Para animar a galera presente, houve uma gincana. Todos receberam no início dois papelzinhos com o logo da editora iD: um com um número atrás e o outro colorido. Este último selecionava os grupos por cores (rosa, preto e azul). Eu fiquei no grupo rosa, o vencedor da gincana \o/ \o/. Como prêmios, recebemos livretos do livro "A Garota da Capa Vermelha" e marcadores (eu fiquei com: Personal Demons, A Garota da Capa Vermelha, Monsters High, Blue Bloods e o marcador do blog A Guardiã da Meia-Noite). 

Mas não parou por aí. Depois ainda ocorreram sorteios (lembram dos papelzinhos numerados?) dos livros que estavam expostos lá, uma bolsa da editora iD, camisetas da editora iD e um cartaz do livro "A Garota da Capa Vermelha". Eu não saí de mãos abanando não hahahaha. Ganhei uma camiseta e meus dois amigos que foram comigo ganharam uma camiseta, cartaz e uma bolsa iD. Muito gentis que são, um me deu a camiseta e o outro o cartaz (queria a bolsa hahahaha)! Enfim, saí feliz e satisfeita com o evento.

Parabéns a iD e a Sheila por nos proporcionar este momento. Que muitos outros venham!!!

Foto by blog Guardiã da Meia-Noite

Foto by blog Guardiã da Meia-Noite
Foto by Ale (eu)

Mimos (camiseta, cartaz, livreto, marcadores)

sábado, 9 de abril de 2011

Book Blogger Hop #3


Importamos para o nosso blog o Book Blogger Hop! A ideia é das gurias do blog Murphy's Library, que criaram a versão brasileira inspiradas na versão em inglês do Crazy For Books. A ideia é conhecer um pouco mais dos blogueiros literários.

O meme funciona da seguinte forma: toda semana, as gurias postam uma pergunta. Quem quiser responder, coloca o selo do Book Blogger no seu blog e linka o seu post no Murphy's Library.

Essa semana, a pergunta é:



Alessandra: Eu encaro o “meu” blog (na verdade é meu e da minha irmã como vocês sabem) como um hobby, uma diversão, e não como uma obrigação, porque se não eu nem teria criado, não é? A partir do momento que eu crio um blog, vou tratar de assuntos que mais gosto e com os quais me sinto confortável. No meu caso são os livros. Eu me sinto muito a vontade com estes. AMO muito tudo isso!!! Então nada mais normal do que me divertir e amar fazer esse blog, contando o que achei de certos livros, falando de eventos literários que vão acontecer, participando de memes e muito mais. Mas, é óbvio, levando essa diversão com profissionalismo. Não vou postar coisas aqui feitas de má vontade ou ofender alguém ou qualquer coisa que seja, até porque o respeito com os leitores, obras e profissionais do ramo é fundamental para o bom andamento do blog. 

Débora:  Há algum tempo tenho o hábito de visitar blogs de variados assuntos. Pensei várias vezes em criar um blog.... na verdade, cheguei a criar alguns, mas que acabaram abandonados por falta de tempo e assunto! Como sempre gostei de ler e, por causa disso, visitava blogs literários, às vezes sentia falta de dizer também o quê pensava sobre uma leitura, mas que não cabia no espaço dos comentários. Então, comecei a pensar em criar um com esse tema, afinal teria assunto ao tratar de algo que realmente está presente na minha vida: a leitura. Como a Ale também gosta de ler, topou e se empolgou na hora "Vamos criar um blog"! Como falamos na apresentação do blog, criamos o Introducing sem pretensão, a não ser a de dividir ideias com quem também gosta dos livros. Não encaro o blog como um trabalho, afinal não ganho nada com isso, mas sim como um hobby tratado com dedicação e responsabilidade! Afinal, quando gostamos de algo, nos dedicamos para fazer o nosso melhor!  


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resultado do Sorteio de Marcadores de Ana Cristina Melo

Oi gente!

Lembram que íamos sortear dois marcadores autografados por Ana Cristina Melo entre os comentaristas da resenha do livro"Caixa de Desejos"? Não conseguimos divulgar ontem o resultado, mas cá está ele ;)
Obrigada a quem comentou e parabéns às vencedoras!!!



terça-feira, 5 de abril de 2011

Encontro de Blogueiros ID

Oi gente!


Ontem, publicamos um post com alguns eventos e lançamentos que ocorrerão nesse mês de abril, entre eles citamos o Encontro de Blogueiros da ID. Hoje voltamos com o convite completo dos locais em que a ID promoverá esse encontro, no dia 09 de abril, entre eles Porto Alegre. Quem puder, não deixe de comparecer!


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lançamentos e eventos


Oi gente, como estão?


Então, hoje segunda-feira, início do mês de abril, viemos com algumas datas pra marcar na agenda! São lançamentos e encontros pra quem gosta de um bom livro! Aí vai:




Lançamento do Livro “O Caso Laura” de André Vianco, Editora Rocco
Quando: 06 de abril, às 19h
Onde: Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping, Rio de Janeiro
O Caso Laura, título que marca a chegada do autor André Vianco (bestseller nacional) à Editora Rocco, é um romance policial de tintas sobrenaturais que conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso.




Lançamento do Livro “Perfeitas” de Sara Shepard, Editora Rocco (3º título da série Pretty Little Liars).
Quando: 09 de abril (lançamento nas livrarias)
Depois de Maldosas e Impecáveis, é a vez dos leitores brasileiros seguirem a pista da misteriosa “A” no lançamento Perfeitas, terceiro título da bem sucedida série Pretty Little Liars a chegar às prateleiras do país. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a série adiciona ao universo tipicamente adolescente das protagonistas uma trama de suspense e mistério. Assinada por Sara Shepard, os oito livros da série mantiveram-se por 25 semanas na prestigiada lista dos mais vendidos do The New York Times, e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreia agora no país pelo canal Boomerang.

Encontro de Blogueiros e Leitores ID com Iris Figueiredo
Quando: 09 de abril, às 15h
Onde: Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping, Rio de Janeiro
Em parceria com a Saraiva, a Editora ID convida a todos os leitores e blogueiros para participar deste bate-papo onde o tema principal será literatura. Mediado por Iris Figueiredo, do blog Literalmente Falando, os livros abordados serão “Louco aos poucos”, “A garota da capa vermelha”, “Blue Bloods - o baile de máscaras” e “Inside Girl - A coisa mais doce”. Compareça!

Lançamento do Livro “O diário de Pink” de Lívia Araújo, Editora Baraúna
Quando: 15 de abril, às 19h
Onde: Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping, Rio de Janeiro 
O que você faria se fosse uma das poucas garotas da escola com cabelo cacheado e, de quebra, sua inimiga fosse uma superloira que faz de tudo pra ferrar você? É assim a vida de Marina, também conhecia como Pink. Uma história envolvente e engraçada contada pela estreante Lívia Araújo.




Encontro de fãs Chama Negra, Editora Intrínseca
Quando: 16 de abril, às 16h
Onde: Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping, Rio de Janeiro
No esperado quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noël, Haven se vê presa a seu maior inimigo: Roman. Uma força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.  Participe do bate-papo e concorra a brindes exclusivos!





Só coisa bacana, né gente?! Quem participar de algum, nos conte depois como foi, certo?!

sábado, 2 de abril de 2011

Book Blogger Hop #2


Importamos para o nosso blog o Book Blogger Hop! A ideia é das gurias do blog Murphy's Library, que criaram a versão brasileira inspiradas na versão em inglês do Crazy For Books. A ideia é conhecer um pouco mais dos blogueiros literários.

O meme funciona da seguinte forma: toda semana, as gurias postam uma pergunta. Quem quiser responder, coloca o selo do Book Blogger no seu blog e linka o seu post no Murphy's Library.

Essa semana, a pergunta é:


Alessandra: É claaaaaro que Harry Potter! Entrar num mundo que tu sabe que não existe, infelizmente, no qual há magia, poções, desafios, varinhas, elfos domésticos, cerveja amanteigada, entre outros, muitos outros mais. Eu li tooodos os livros e, em todos, sempre me dava aquela vontade de ir dormir e sonhar que eu estava em Hogwarts hehehe! Não é à toa que eu escolhi fazer Farmácia... me sentir em uma aula de poções!!! Acho muito tri isso!

Débora: Definitivamente, Harry Potter. Sem sombra de dúvida. Queria poder pensar em outro, mas não consigo! É maravilhoso aquele universo criado pela autora... queria poder ter uma varinha daquelas! Imagina que legal colocar o chapéu seletor, ir pra aula de poções, usar aquelas capas e assistir a uma partida de quadribol! Ah, queria ser da Grifinória, hehehehe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...