quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um viva aos amigos blogueiros...

...porque hoje é o Dia Internacional do Blog!


terça-feira, 30 de agosto de 2011

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vocês viram...

... o vídeo que está fazendo o maior sucesso no YouTube? É a história de Harry Potter contada em 99 segundos por um garoto que faz os dois papéis no vídeo. Vale a pena assistir: além do talento como cantor, o fã demonstrou muito poder de síntese hehehehe! Conseguir resumir toda a saga Harry Potter em menos de dois minutos não é para qualquer um... nós, pelo menos, não teríamos essa capacidade!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lançamentos Agosto Editora Rocco

Oi gente, tudo bem?!

Hoje, a Editora Rocco divulgou as capas de lançamentos do mês de agosto, alguns deles muito esperados por nós! Preparados para aumentar as listas de compras?


Não conhecíamos este título, mas a leitura parece ser muito interessante e com tema relevante para os dias de hoje!

A autora reflete sobre a ética a partir da Ambiguidade do pensamento que evita o conflito interno como se o sujeito não quisesse se responsabilizar pelo que ele vê, pensa ou faz. Esta zona de sombra entre o pensamento e a ação que o acompanha pode explicar por que, hoje em dia, a mentira, o cinismo e a hipocrisia perderam o status de algo imoral.


Anne Rice é, simplesmente, Anne Rice né gente?! Pra quem gosta do tema 'vampiro' , a autora é referência, sendo a mais procurada deste gênero. Com histórias sinistras, sombrios e apaixonantes, Anne possui uma legião de fãs por todo o mundo. O lançamento deste título pela Rocco é mais uma opção de leitura para os fãs brasileiros.

Em De amor e maldade, segundo volume da série As Canções do Serafim, a escritora Anne Rice, que participa da Bienal do Livro em setembro, retoma a saga de Toby O'Dare, o ex-assassino de aluguel que continua sua árdua jornada em busca da redenção com a ajuda do serafim Malchiah – um anjo da mais alta hierarquia – e do seu próprio anjo da guarda.


Quem gosta de Fernanda Young aí levanta a mão! Não conhecemos muito da Fê como autora mas, como apresentadora e roteirista de programas brasileiros, ela simplesmente arrasa, além de ser muito engraçada! Com certeza, na escrita ela também deve ser genial, afinal ela já é autora de vários títulos. "Aritmética" e "Tudo que você não soube" são títulos já conhecidos do público (lançados pela Editora Ediouro), mas que a Rocco relança novamente este mês.

Some triângulos amorosos, traições e desejos, multiplique pelas culpas e você terá como resultado Aritmética, que chega às livrarias em nova edição. O livro usa como fio condutor a relação de amantes do escritor João Dias com a aposentada América, ambos com 75 anos, para descrever um círculo de relacionamentos que mistura amor, desejo, raiva, tristeza e frustração.




Em Tudo que você não soube, a autora conta, em primeira pessoa, a história de uma mulher que escreve ao pai moribundo, com quem não fala há anos. Nessa longa carta, a personagem faz um resumo detalhado da sua vida, dividida entre o desejo de chamar a atenção do homem que a colocou no mundo e a vontade de chocá-lo com suas revelações.





A capa desse livro é simplesmente linda, parece uma escultura! Não conhecíamos esse autor, mas ficamos com muita vontade de ler a história que parece ser muito interessante e intrigante!

Saber perder, do escritor e cineasta espanhol David Trueba, conta as histórias de Sylvia, uma jovem em plena descoberta de sua vida sexual; Lorenzo, seu pai, amargurado pela perda da mulher e do emprego; Leandro, o avô de Sylvia, que desenvolve uma obsessão inesperada; e Ariel, um jovem e promissor jogador de futebol argentino vivendo em Madri.






Capa sinistra né?! E o melhor, o estilo de leitura nos lembrou muito aquele dos "Os Karas" , mas com assunto bem atual - redes sociais! Parece ser legal!

Em Cibermistérios e outros horrores, Laura Bergallo dá um upgrade nos castelos mal-assombrados e mostra que perfis em redes sociais, fotos em câmeras digitais ou até mesmo um aparelho de fax podem ter algo de sobrenatural e inexplicável. O livro, que faz parte da coleção Contos de Terror para Jovens, reúne sete histórias que envolvem os gadgetstecnológicos de hoje em dia.




Esse é o quinto livro da série "Pretty Little Liars", na versão brasileira "Perversas" (título original "Wicked’). Como vocês podem notar, a partir desse livro, as capas trazem somente metade do rosto da boneca e não o corpo inteiro, como vinha acontecendo até então (confira aqui). Pelo menos até o décimo livro da série, este padrão deverá permanecer.

Anos depois do desaparecimento de Alison DiLaurentis, Aria, Emily, Hanna e Spencer têm que enfrentar situações mais fortes do que podem suportar. Em Perversas, "A" parece não ter intenção de deixar as ex-amigas em paz. Elas continuam sendo ameaçadas e seus segredos podem ser revelados a qualquer momento.


A capa desse livro, a primeira vista, nos remeteu a algum tema apocalíptico, mas pelo visto estávamos enganadas...

O universo que Bret Easton Ellis apresentou no clássico cult Abaixo de zero está de volta em Suítes imperiais. O livro retoma os personagens de seu romance de estreia – jovens ricos num mundo de sexo, drogas e violência –, agora bem-sucedidos profissionais da indústria do entretenimento, mas ainda mergulhados em promiscuidade, vazio e desencanto.





Adoramos a capa desse livro. Linda! Queremos pra ontem, aceitamos presentes!

Em Os sete enforcados, Andreiev, considerado um dos mais sombrios novelistas russos, narra o drama de condenados à espera da morte, mostrando as incertezas e inseguranças do homem diante do fim. A coleção Novelas Imortais, que a Rocco relança em novo projeto gráfico, reúne narrativas breves de autores de grandes clássicos universais.





E aí? Ficaram interessados em algum dos lançamentos?

domingo, 14 de agosto de 2011

Book Blogger Hop #17 #18 #19 #20


Importamos para o nosso blog o Book Blogger Hop! A ideia é das gurias do blog Murphy's Library, que criaram a versão brasileira inspiradas na versão em inglês do Crazy For Books. A ideia é conhecer um pouco mais dos blogueiros literários.

O meme funciona da seguinte forma: toda semana, as gurias postam uma pergunta. Quem quiser responder, coloca o selo do Book Blogger no seu blog e linka o seu post no Murphy's Library.

Nessas últimas semanas, as perguntas foram:


Alessandra: J.K.Rowling (óbvio), Richelle Mead e, vou citar uma autora nacional, Paula Pimenta (amo a escrita dela).

Débora: Nossa, são tantos... mas escolheria J.K Rowling (por que será?!), Thirty Umrigar e Isabel Allende - gosto de literatura que mescla ficção com fatos históricos e culturais, como no caso dessas duas autoras, então gostaria de bater um papo com elas, hehehehe! 


Alessandra: Eu tenho post-it mas nunca fui de colar (admito que é um pouco de preguiça hehehe). Eu sempre li o livro sem fazer nada desse tipo. Sempre foi "escolhe, pega, lê, acaba, fecha, guarda, próximo". Agora, depois que eu e a Dé criamos o blog, a única diferença é que, quando eu acabo de ler algum livro, eu escrevo o rascunho da resenha num caderninho próprio para isso. 

Débora: Não tenho o costume de fazer anotações nos livros de literatura, mas não é a mesma coisa com os livros da faculdade ou didáticos, por exemplo, esses sim são cheios de post it, flags, marca texto... Mas para as anotações relacionadas aos livros resenhados aqui no blog, costumo usar uma agenda que fica sempre junto do livro que estou lendo. Ali anoto passagens, páginas interessantes, percepções sobre a leitura, enfim, tudo que pode servir para construir a resenha. 


Alessandra: É só eu ler a pergunta que me dá um branco hehehe. Mas eu diria "Fazendo meu Filme 4" e "Minha vida fora de série", ambos da autora nacional Paula Pimenta.

Débora: Sinceramente, não tenho interesse em nenhuma ARC no momento. 


Alessandra: Com certeza. Eu compro livros mas nem sei quando vou poder lê-los. Sou daquelas que prefere gastar o dinheiro em livros. Eu fico com muito dó quando tenho que abandonar algum livro que eu peguei para comprar mas no momento não tenho dinheiro.

Débora: DEFINITIVAMENTE SIM. Sentiram o caps lock aí?! Então, é porque realmente tenho essa obsessão em comprar livros. Sou daqueles que tem uma lista de futuras aquisições com várias páginas, que simula compras nos sites das livrarias com carrinhos com vários dígitos (R$$$$), não tem mais armários e prateleiras  para guardar livros, mas continuo comprando... enfim, não é fácil, mas tento me controlar né?! Será que tem um grupo anônimo para isso? Sei lá, mas só por hoje não comprei nenhum livro hehehehe!   

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Sereia" de Tricia Rayburn

"Sereia" - Livro 1 da série Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Tradução: Valéria Lamim Delgado Fernandes
Editora: Verus
308 páginas

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Leia mais.






Vanessa Sands tem que lidar com a perda de sua irmã mais velha, Justine. Esta sempre foi a mais corajosa entre as duas e a Vanessa a mais medrosa. Justine sempre ajudou Vanessa a lidar com seus medos. Ambas, desde pequenas, passavam a temporada de verão em Winter Harbor, sempre na companhia de seus vizinhos Caleb - que tinha um romance com Justine - e Simon, ambos irmãos. 

Após a morte de Justine, Vanessa descobre coisas sobre sua irmã que não fazem sentido. A única pessoa com quem Vanessa pode tirar dúvidas sobre isso é Caleb que, misteriosamente, sumiu de Winter Harbor. Para piorar, corpos estão sendo encontrados na beira da praia com sorrisos estampados nos rostos. Com várias tragédias ocorrendo na mesma época da morte de Justine e Caleb desaparecido, Vanessa e Simon vão, juntos, tentar desvendar o que está acontecendo. Mal sabem que esse desejo por respostas irá levá-los para uma realidade até então desconhecida: sereias. Com um turbilhão de coisas ocorrendo em suas vidas, Vanessa e Simon acabam se aproximando mais ainda e, o que era uma amizade antiga, pode se tornar algo ainda maior. 

"Sereia" é o primeiro livro que eu leio sobre esse tema. Estava bem ansiosa e tinha grandes expectativas sobre ele. Infelizmente, o livro não as superou. Como eu falei, eu esperava muito do livro e fui com muita "sede ao pote", o quê me chateou um pouco quando acabei de lê-lo. 

Toda a trama é boa, bem construída e cheia de suspense. Nós vamos descobrindo junto com Vanessa e Simon o quê está por trás das mortes e desaparecimentos ocorridos na região de Winter Harbor. Mas acho que com um tema tão bom de trabalhar - estamos falando de sereias, pessoal - o livro deixou a desejar. Deixo claro aqui que não considero o livro ruim, e sim bom, regular. 

Outro ponto que, pra mim, não foi tão bom quanto poderia ser é o romance que existe na história. A autora poderia ter trabalhado um pouco mais essa parte. Claro que o foco principal não é esse, mas não me deixou com aquele sentimento "ahhh, que lindos" que sempre acontece quando eu gosto de um casal nas histórias que leio. 

Enfim, "Sereia" me decepcionou um pouco, mas talvez por eu esperar demais da trama. Não acho o livro ruim, para passar longe, mas tampouco entrará para a lista dos meus favoritos. 

Para quem não sabe, esse é o primeiro volume da trilogia "Sereia" de Tricia Rayburn. Como eu sou insistente, vou continuar lendo a série para dar mais uma chance. Quem sabe nos próximos livros não melhore a história e eu mude de ideia? hehehe.

Deixo pra vocês, aqui embaixo, o booktrailer do livro:


By Alessandra

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Tormenta" de Lauren Kate

"Tormenta" - Livro 2 da série Fallen
Autora: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record
392 páginas

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Atenção: esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série, Fallen.

Oi, pessoal! Como estão? Antes de iniciar a resenha, queremos nos desculpar com vocês pela falta de posts aqui no blog. Para quem não sabe, o computador estragou e ficamos mais de uma semana sem ele. Só nos restou o notebook com sua internet super lenta... então só atualizamos as resenhas! Mas agora o computador voltou e o blog vai voltar com a sua frequência normal. ;)

Bom, o livro que eu vou comentar hoje, como vocês podem ver, é "Tormenta". Pra quem leu a resenha que eu fiz do primeiro livro da série, viu que eu gostei bastante do livro, mesmo tento bastantes críticas ruins rolando a respeito dessa série. Como o livro me agradou, continuei lendo a série firme e forte. E aqui estou eu.

Neste segundo volume, Luce está correndo perigo. Daniel vai fazer de tudo para deixá-la a salvo. Uma trégua entre anjos e demônios foi traçada. Luce ainda não acredita como tudo mudou na vida dela em um curto espaço de tempo e se sente muito triste pela morte da amiga Penn.

Escondida de seus familiares e amigos, Luce muda de colégio a pedido de Daniel, já que por ora acha mais seguro. Logo, o novo cenário é o internato Shoreline (na Califórnia), destinado não só para pessoas normais mas principalmente para os famosos nefilim (filhos de humanos com anjos). Luce se encanta com o novo colégio pois é tudo bem conservado e ajeitadinho, diferentemente da Sword & Cross, seu antigo colégio. 

Luce vai dividir o quarto com Shelby, uma nefilim não praticante - como ela se autonomeia - e uma personagem com uma personalidade bem forte, que muitas vezes pode ser confundida como chata hehehe. Luce também vai se aproximar de Miles, um nefilim bem bonito, atraente, simpático, simples e que, por mais que não seja uma pessoa normal, - como eu disse, ele é um nefilim - Luce se sente bem na presença dele no meio de um turbilhão de acontecimentos em sua vida.

Neste livro, Daniel não vai estar muito presente o que faz Luce ter tempo para pensar mais sobre a relação entre os dois. Ela vai começar a se indagar se, algum dia, conseguirá ter uma vida normal, envelhecer, ter filhos, netos... enfim, como uma pessoa normal. Será que com Daniel isso será possível? A angústia de não ter respostar e não saber sobre suas vidas passadas, Luce vai recorrer aos Anunciadores (as famosas "sombras") descobrindo certas coisas que a deixarão abalada.

Em "Tormenta", Luce questiona sobre tudo o que está acontecendo. Ela quer respostas. Pessoalmente, acho que este livro é melhor do que "Fallen" pois trás mais perguntas para a história e mais ação, como o fato dela manejar os Anunciadores e descobrir certas coisas sobre seus passado. Também surgem personagens que eu considero mais cativantes, como Shelby e Miles. 

Sobre o fechamento deste segundo volume, acho que vai trazer o melhor livro de toda a série (Passion, o terceiro volume da série, tem previsão de lançamento para final do mês de agosto). Como nesse livro muitas coisas ficaram no ar, acho que "Passion" virá com várias respostas e muita ação. Essa é a minha aposta!

By Alessandra 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra da Rainha" de Paula Pimenta

"Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra da Rainha" - Livro 2 da série Fazendo meu Filme
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
328 páginas

Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Leia mais.





Atenção: esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série Fazendo meu Filme 1.


Tenho o enorme prazer em trazer hoje para o blog a resenha deste livro. Quando eu acabei de ler “Fazendo meu filme 1”, estava muito ansiosa para ler a continuação. Demorou, mas acabei comprando o livro e “devorei” em um dia esta deliciosa continuação. 

Em “Fazendo meu filme 2 – Fani na Terra da Rainha” embarcamos junto com a protagonista Fani, de 17 anos, no seu intercâmbio para Inglaterra (para ser mais exata, Brighton *-*). Deixando seu país de origem e embarcando em algo totalmente novo, Fani vai ter inseguranças, o que eu acho normal para qualquer um que embarca nessa aventura. O que mais a frustra, é a saudade que ela sente de todos que estão no Brasil, o que atrapalha um pouco no início de sua estada na nova cidade. Para aproveitar ao máximo seu intercâmbio, Fani vai ter que “deixar de lado” esses sentimentos que a prendem no Brasil. Mas será que se isolar de algumas pessoas do Brasil por um ano inteiro é a melhor solução para todos??? 

Como qualquer intercambista, Fani vai aprender a ficar mais independente e a lidar com seus sentimentos que estão bem mais intensos neste segundo livro. Algo super bacana que a autora Paula Pimenta conseguiu foi nos deixar informados de tudo que estava ocorrendo no Brasil mesmo acompanhando a protagonista na Inglaterra. Da mesma forma que o primeiro volume, este segue a mesma linguagem informal e cotidiana dos adolescentes, carregado de drama teen hehehe. 

Novo país, nova cultura, nova casa, novo colégio, consequentemente, novos amigos e pequenas paixonites (Leo fica de olho hein) hehehe. Dois novos personagens me conquistaram: Ana Elisa, brasileira que mora na Inglaterra, colega de Fani e que se tornou sua melhor amiga de lá. Também o Christian, outro brasileiro que mora lá, que estuda cinema e é um Ashton Kutcher da vida *-*. Esses dois são personagens com personalidades bem diferentes, mas ambos encantadores. Admito que fiquei meio indecisa pela Fani com qual carinha ela deveria escolher... tanto o Leo como o Christian são perfeitos hehe. 

Enfim... trocando de assunto. A leitura voa muuuito rápido, infelizmente isso acontece com os melhores livros. Paula Pimenta tem um jeito cativante na escrita. Ela já tem mais de 20.000 livros vendidos (olha aí o resultado) e nem preciso falar que amei e recomendo a série. Para quem pensa em fazer intercâmbio (como eu) futuramente, ou até mesmo quem nunca pensou, não vai ter como não ficar ansiosa pela Fani e ter aquele friozinho na barriga. 

Agora preciso comprar “Fazendo meu filme 3” pra ontem e, para quem não sabe, “Fazendo meu filme 4” está quase saindo do forno e será o último livro da série.

By Alessandra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...