sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lançamento Editora Intrínseca

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje viemos avisá-los de que já está nas livrarias o novo lançamento da Editora Intrínseca: Bela Maldade, da autora Rebecca James, com tradução de Maria Luiza Borges.

A capa de um azul lindo não diz muita coisa, mas lendo a sinopse é possível ficar com um gostinho de quero mais, mesmo a história parecendo ser um tanto clichê. O livro não está na nossa lista de aquisições para ontem, mas pretendemos lê-lo futuramente. 

Quem já leu, por favor, deixe nos comentários sua opinião!



Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Dados: 
304 páginas
Valor em torno de R$ 24,90

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resultado Promoção "O Mundo de Vidro"

Olá pessoal, tudo bem?!

Então, já temos o resultado da promoção do livro "O Mundo de Vidro", do nosso parceiro Maurício Gomyde! 
Foram 54 formulários inscritos e agradecemos a todos que participaram :D 
Com certeza, outras promoções virão!

Mas agora, que rufem os tambores, pois o(a) vencedor(a) é:


Parabéns Aione Simões Sérgio, que também é parceira aqui do blog! Olha, não sabemos se é macumba, urucubaca ou sorte mesmo, mas não é a primeira vez que a Aione ganha aqui no blog hein?! Hehehehehe
Beijos e esperamos que goste do livro! Entraremos em contato via email e caso ele não seja respondido no prazo de 3 dias (a contar a partir de hoje), novo sorteio será realizado!

Bom, até o próximo post... vamos ali no Acampamento Farroupilha, tomar um chimas, comer churrasco e curtir o resto do feriadão! Beijos 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Promoção "O Mundo de Vidro" de Maurício Gomyde

Olá pessoal! 

Hoje viemos com uma surpresinha legal pra vocês! É a promoção "O Mundo de Vidro", em que sorteareamos um exemplar autografado do livro!




Para participar, é só seguir as regras:


REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1- Seguir publicamente o blog;
2- Ter endereço de entrega no Brasil;
3- Comentar esse post com a frase "Eu quero O Mundo de Vidro pra mim";
4- Preencher o formulário de inscrição localizado no fim desse post.


CHANCES EXTRAS:
1- Quem comentou a resenha na data de sua publicação, preencha o formulário mais 3x;
2- Quem comentou a resenha após a data de sua publicação, preencha o formulário mais 2x;
3- Quem segue o blog no twitter, preencha o formulário mais 1x.


OBSERVAÇÕES:
1- Somente um comentário por seguidor é permitido no post da promoção;
2- Comentários na resenha só serão considerados válidos se refletirem a leitura da mesma, ou seja, se tiverem conteúdo. Não valem "Ai que lindo; Parabéns; e coisas do gênero"... 
3- O sorteio será realizado por meio do Random.org;
4- Somente serão consideradas válidas as inscrições realizadas no período de 09/09 a 19/09
5- O resultado da promoção será divulgado no dia seguinte (20/09) no blog e no twitter do blog
6- Entraremos em contato com o ganhador por meio do e-mail fornecido no formulário de inscrição. O ganhador deverá respondê-lo, fornecendo seus dados de entrega, no prazo de 3 dias contados a partir do  contato. Caso contrário, novo sorteio será realizado;
7- Todas as informações e formulários serão conferidos, portanto aqueles que não cumprirem as regras acima serão automaticamente excluídos da promoção.

Boa sorte a todos :)


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"O Mundo de Vidro" de Maurício Gomyde


“O Mundo de Vidro”
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
235 páginas

Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.




Olá pessoal! Hoje viemos com a resenha do livro “O Mundo de Vidro”, do nosso autor parceiro Maurício Gomyde.

Para sermos sinceras, não sabemos nem como começar a falar desse livro, de tão boa e agradável que foi a leitura dele. Sabem aquelas histórias bonitas, reais, engraçadas e cativantes? Então, tudo isso se aplica a esse livro.

A história tem como tema principal o início do amor entre duas pessoas totalmente diferentes, sendo contada a partir da virada do ano de 1999-2000, quando os personagens ainda não se encontraram. Cada um deles nos é apresentado vivendo esse momento e, a partir daqui, já é possível traçar suas personalidades. Ele, na faixa dos 30 anos, é morador de aluguel, gente boa, mas solitário e com poucos amigos, músico frustrado, funcionário de repartição pública, tímido; Ela, com seus 20 e poucos anos, gosta de esportes e medicina alternativa, corpo escultural, formada em jornalismo e economia, independente, com casa própria, muitos amigos e feliz por estar noiva.

Como se pode notar, as diferenças entre os dois personagens são evidentes e é justamente isso que vai favorecer as tiradas de humor do autor, afinal, como a história gira em torno da construção de um relacionamento (a primeira troca de olhares, a aproximação, a primeira conversa...) , essas características entrarão em choque e as situações de humor estão garantidas. É importante salientar que essas situações não são forçadas e a graça está na forma como os personagens as encaram, nos seus pensamentos, na maneira como se expressam.

A narração é feita em terceira pessoa e os personagens principais não são nomeados pelo autor, sendo chamados simplesmente por “Ele” e “Ela”, o quê, de certa forma, se justifica com a narração distanciada. E isso nenhuma forma prejudica a história, pelo contrário, permite que o leitor se sinta também um observador da vida dos personagens. No início, pode-se até estranhar essa falta de nomeação, mas, com o decorrer da leitura, não saber os nomes dos personagens se torna apenas um detalhe, pois os conhecemos tão profundamente, seus defeitos, inseguranças e qualidades, que se pode dar o nome que quiser.   O autor intercala a narração das partes, contando em capítulos diferentes o dia-a-dia de cada personagem até o momento em que seus caminhos se cruzam, o quê nos fez pensar imediatamente em destino (duas pessoas que, a princípio, não tem nada em comum, passam a ser tão importantes uma para a outra a ponto de mudar seu jeito de ser e seus planos).

Outro ponto positivo da história foi a inversão dos papéis. Estamos acostumadas com histórias em que as mulheres são as românticas e sonhadoras enquanto os homens, num primeiro momento, evitam ou fogem do amor. No “O Mundo de Vidro”, ocorre o contrário. É ele quem vai se apaixonar à primeira vista por ela e fazer de tudo para conquistá-la, passando por muitos obstáculos e inseguranças.

Enfim, a leitura desse livro foi extremamente agradável, naturalmente engraçada, mas ao mesmo tempo romântica e delicada (achamos linda a definição do título do livro, feita na metade da história). Impossível não se apaixonar pelos personagens, rir dos seus pensamentos e situações, ficar na torcida e expectativa pelo final feliz... Altamente recomendado!

By Débora e Alessandra

Obs: Quem quiser adquirir o livro, clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...