segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Etapa 2 Gincana Literária de Natal: "Quotes"

GINCANA LITERÁRIA DE NATAL
De 21/11 a 18/12




Olá, pessoal! Estão gostando da nossa gincana? Hoje daremos início a uma nova prova. Preparados?

Relembrando: a Gincana será constituída de provas em que o importante será a pontuação acumulada pelos participantes, ou seja, não é sorteio! Por isso, o importante é fazer as provas da maneira correta, cumprindo as regras, para que você ganhe os pontos! A cada semana, os blogs lançarão tarefas que deverão ser realizadas dentro do prazo estipulado e com pontuação própria! Para reler o post de apresentação da Gincana, confira aqui.

PROVA 2

A segunda prova ocorrerá de hoje, 28/11, até domingo, 04/12. O desafio desta semana é sobre quotes de alguns livros que nós já resenhamos. Exige um pouquinho da memória (e paciência) dos competidores.

A prova dos quotes é simples. Trazemos uma lista de trechos de alguns livros e vocês deverão descobrir de onde foi que tiramos estes quotes (é necessário colocar o nome do livro e o nome do autor na resposta). Cada resposta correta valerá 50 pontos! Respondendo corretamente toda esta prova, terá conquistado 500 pontos!

Regras obrigatórias nesta prova:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Ser seguidor dos 5 blogs a seguir:

- Preencher o formulário com as respostas corretas.

Chances Extras:
- Divulgar a promoção em redes sociais (10 pontos por divulgação). Exemplos: Skoob, Facebook, Banner fixo em Blogs…
- Divulgar frase da promoção no Twitter (10 pontos por frase; Máximo de 3 tweets por dia com intervalo de, no mínimo, 2 horas entre eles):
"Quando 19 blogs se reúnem, o resultado é uma #GincanaLiterária que presenteará 6 sortudos nesse Natal! Participe: http://migre.me/6cBJE "

- Encontrar a figura surpresa da semana! Nesta semana, a figura é a “moeda da sorte”. Cada blog que promove a promoção tem, escondido aleatoriamente em seus posts, 5 moedas da sorte. O participante que encontrar alguma moeda da sorte, deve encaminhar o link do post no formulário. Cada moeda da sorte vale 10 pontos.


Quotes:

1. “Duvido que valha a pena lutar pelos amantes. Já vi muitas almas gêmeas irem parar na escuridão por acreditarem que o amor conquista tudo. Duvido que meus esforços valerão a pena. (...) Duvido que eu seja realmente um Embaixador. Prometi servir a Deus e à luz, mas meu coração está cheio de ódio".

2. "- Abaixa aqui um minutinho – pede ele. – Preciso te dizer uma coisa. – Inclino-me e ponho o ouvido bom na sua boca, que faz cócegas quando ele sussurra. – Lembre-se, nós somos loucamente apaixonados um pelo outro, então não há problema em você me beijar quando tiver vontade."

3. "Aperfeiçoaram a arte de nos dar só a liberdade suficiente. Suficiente para que, quando estamos a ponto de morder, nos ofereçam um ossinho e então rolemos, de barriga pra cima, à vontade e saciados, como um cão... Embora sinta vergonha de mim mesma, aceito o osso."

4. "Eu tinha acabado de olhar no relógio, mas não me lembrava mais das horas. Eu só sabia que queria que o tempo congelasse naquele minuto. E aquela música não terminasse nunca mais. O que senti foi uma sensação pela qual eu nunca tinha passado na vida. Um tremor dos pés a cabeça, mas um tremor que me aquecia... e ao mesmo tempo aquele frio na barriga que não ia embora."

5. "O tempo e a memória, a história e a ficção se fundiam como aquarelas na chuva naquela cidade feiticeira. Foi ali, sob o eco de ruas que já não existem, que catedrais e edifícios fugidos de alguma fábula, tramaram o cenário dessa história."

6. “Tinha percebido isso agora e ia continuar percebendo pelos anos que viriam: não importa se eu for a garota que faz sexo, a garota que tem o retrato na parede da biblioteca, a garota que entra na melhor faculdade, a garota que conta tudo para os pais ou a garota adorada pelos professores. Só preciso ficar bem com todas as garotas que são como eu.”

7. “Não entendo como ela pôde ter feito isso comigo, deixando-me aqui sozinha.
Especialmente porque me prometeu a vida toda que nunca, jamais, iria desaparecer como a mamãe fez, que sempre teríamos uma à outra, sempre, sempre, sempre."

8. "Ele parecia um anjo. Sexy demais para ter vindo do céu. Só podia ter sido mesmo enviado diretamente pelo diabo para me enlouquecer.”

9. “Seus lábios interromperam minha face. O beijo me deixou ainda mais tonta e cravei as unhas nos seus ombros. – Você disse que não queria que a deixasse em paz. – Sua língua me atiçou no rosto. – Esse sou eu, perturbando você.”

10. "- Desta vez, milorde, não estou aqui por causa da caridade.- Ela tossiu para limpar o nó que se formara na garganta. Não seria tão fácil como imaginara. Em seus planos, ela se esquecera do olhar do conde, que era cor de avelã e que mudava de tom, do mais dourado ao verde-escuro, dependendo da luz. Independentemente da cor, os olhos eram sempre penetrantes... e por vezes duros ou insensíveis."

Divirtam-se e boa sorte!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"O Poder dos seis" já está nas livrarias!

Olá pessoal!

Hoje viemos informá-los que a continuação de "Eu sou o Número Quatro", da Editora Intrínseca, já está nas livrarias! Estamos falando do livro "O Poder dos seis", de Pittacus Lore! Não deixe de conferir, quem sabe aí não está uma ótima opção de presente de Natal...


Para ler um trecho do livro, clique aqui.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Etapa 1 Gincana Literária de Natal: "Decifre o Criptograma"


GINCANA LITERÁRIA DE NATAL 
De 21/11 a 18/12


Olá, pessoal, tudo bem? Estão prontos para começar a Gincana Literária promovida por 19 blogs??

No post de apresentação da brincadeira, ficou explicado como ela acontecerá. Quem não leu, confira aqui

Mas resumindo, a Gincana será constituída de provas em que o importante será a pontuação acumulada pelos participantes, ou seja, não é sorteio! Por isso, o importante é fazer as provas da maneira correta, cumprindo as regras, para que você ganhe os pontos! A cada semana, os blogs lançarão tarefas que deverão ser realizadas dentro do prazo estipulado e com pontuação própria!

Vamos então à primeira etapa da Gincana?

PROVA 1

De hoje (21/11) até domingo (27/11), a prova é "Decifre o Criptograma"! A prova não é de agilidade, mas exige atenção do competidor.  

Para quem não conhece, o criptograma é uma listagem de perguntas com respostas codificadas e o objetivo é descobrir essas respostas. No criptograma dessa Gincana, são 25 perguntas, todas relacionadas ao mundo literário e já comentadas em posts dos blogs. Cada símbolo equivale a uma determinada letra e, ao descobrí-los corretamente, o participante chega à resposta.

Cada resposta correta valerá 20 pontos! Logo, se você preencher corretamente todo o criptograma, já terá conquistado 500 pontos.

Regras obrigatórias nesta prova:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Ser seguidor dos 5 blogs a seguir:
- Preencher o formulário com as respostas do criptograma.

Chances extras:
- Divulgar a promoção em redes sociais (10 pontos por divulgação). Exemplos: Skoob, Facebook, Banner fixo em Blogs...
- Divulgar frase da promoção no Twitter (10 pontos por frase; Máximo de 3 tweets por dia com intervalo de, no mínimo, 2 horas entre eles):

"Quando 19 blogs se reúnem, o resultado é uma #GincanaLiterária que presenteará 6 sortudos nesse Natal! Participe: http://migre.me/6cBJE "

Chave Dourada
- Encontrar a figura surpresa da semana! Nesta semana, a figura é a "chave dourada". Cada blog que promove a promoção tem, escondido aleatoriamente em seus posts, 5 chaves douradas. O participante que encontrar alguma chave, deve encaminhar o link do post no formulário. Cada chave vale 10 pontos



Aqui está o Criptograma! Decifre-o:
CLIQUE NA FIGURA PARA AUMENTÁ-LA.

Boa Sorte!!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Gincana Literária de Natal

Oi gente!

19 blogs se reuniram para fazer uma Gincana Literária de Natal e, portanto, dar 19 livros para os sortudos de plantão!
Mas não se assustem! Ninguém será obrigado a seguir os 19 blogs de uma vez ou 19 twitters, como nas promoções que costumamos fazer. 
Essa será diferente, afinal, o Natal é uma época especial e merece ter uma promoção diferenciada!
Como será, então?

Serão 4 semanas de duração, nas quais acontecerão diferentes provas semanais.

Nas 3 primeiras semanas, toda segunda-feira será lançada uma nova prova que durará uma semana.

Na última haverá mais de uma prova na semana e, portanto, cada prova durará até que a seguinte prova seja lançada.

Ao término de cada prova, os participantes terão seus pontos computados e eles serão devidamente somados com os pontos das futuras provas. 

Além disso, a divulgação em redes sociais do banner e de uma frase fixa valerá como chance extra e, assim, dará mais pontos aos participantes.


Terá, também, outra chance extra, na forma de imagens dispostas nos posts dos blogs aleatoriamente durante as semanas. Quem achá-las, poderá preencher o formulário mais uma vez, ganhando 10 pontos para cada chave encontrada. Essas imagens serão liberadas juntamente com as provas. Assim, quando a primeira prova for lançada, haverá um aviso de qual a imagem da semana e cada blog esconderá 5 dessas imagens em suas postagens. Na semana seguinte, outra imagem será liberada e assim por diante.


Lembrando que essa é uma chance extra, não obrigatória. O intuito é garantir mais pontos: para cada chave encontrada, o participante ganha 10 pontos. Caso encontre todas as chaves da semana, serão 50 pontos por blog e, portanto, 950 pontos por semana. 


Ao final, ganha aquele que tiver a maior pontuação total, somados os pontos das provas semanais e as chances extras!

Cada prova terá uma pontuação diferente, que será divulgada juntamente com a prova a cada segunda-feira.
Além disso, haverá regras obrigatórias para cada prova: em cada semana, será obrigatório seguir alguns dos blogs participantes (e serão desclassificados aqueles que deixarem de seguir algum)
Se alguém não quiser participar de alguma semana, não haverá problema. Os participantes poderão participar de uma ou de todas as provas, isso vai de cada um! Só será obrigatório seguir as regras de cada prova!
Portanto, quem quiser participar de todas as provas, pode.
Quem quiser participar só de algumas, pode.
Quem quiser começar a participar da gincana só na última semana, pode.
Só não poderá participar de uma semana que já foi encerrada, seria até injusto com quem está desde o início!

Cada prova, também, terá um formulário que deverá ser preenchido com a resposta e com o link de divulgação, caso esteja concorrendo com a chance extra.

Ao final, serão 5 vencedores com a seguinte distribuição de prêmios:



  • 1º colocado - 6 livros
  • 2º colocado - 5 livros
  • 3º colocado - 4 livros
  • 4º colocado - 3 livros
  • 5º colocado - 1 livro

O resultado de cada prova só será divulgado ao FINAL da promoção, juntamente com a somatória total dos pontos e os vencedores.
Os vencedores escolherão seus prêmios ao final, segundo a ordem de colocação de cada um.
Haverá, também, um 6º vencedor!
Esse será sorteado dentre aqueles que participaram de TODAS as semanas e levará um kit com 40 marcadores!

Esperamos que não tenha ficado (muito) confuso, mas conforme a gincana for acontecendo e as provas forem lançadas, tudo será melhor explicado!


Informações gerais:
  • O resultado da gincana poderá levar uma semana ou mais para ser divulgado, uma vez que não será simplesmente um sorteio e os pontos deverão ser devidamente somados;
  • Os livros enviados pelas editoras são de responsabilidade das mesmas;
  • Os outros livros terão até 30 dias para serem enviados por nós e chegarão em momentos diferentes a um mesmo vencedor;
  • O não cumprimento de uma das regras desclassifica o participante. Portanto, ao escolher participar de uma ou todas as provas, as regras destas provas deverão ser cumpridas.

Desde já, desejamos boa sorte a todos!

Fiquem de olho, amanhã, para o início da gincana!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novidades nas livrarias e cinemas!

Oi gente, tudo bem?!

Hoje viemos com notícias quentinhas para vocês! 

A primeira é para quem curte a série Gone, de Michael Grant: Fome, o segundo volume, já está nas livrarias!


"Fome" - segundo livro da série Gone
Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
532 páginas
Preço sugerido: R$ 47,90

Sinopse: Já se passaram três meses desde que todos com menos de 15 anos ficaram presos na bolha conhecida como LGAR (Limitado à Garotada da Alameda da Radiação). A quantidade de comida diminui vertiginosamente há semanas. Primeiro foram os sorvetes, doces e todo o estoque do McDonald’s. Enquanto isso, toda a carne, como as frutas e legumes, apodreceram. Desesperados, os garotos liderados por Sam precisam encontrar uma nova fonte de alimento. Para piorar, Escuridão, uma criatura sinistra que viveu enterrada no fundo das montanhas, começa a convocar alguns adolescentes para influenciá-los, guiá-los, manipulá-los...




A segunda notícia é para os fãs da saga Crepúsculo! Todo mundo sabe que hoje é a estreia da parte I de "Amanhecer"! Vários fãs da saga inclusive já devem estar na fila nesse exato momento, mas não podíamos deixar de dar essa dica: a Editora Intríseca está com uma página na internet só com informações sobre as filmagens do filme como bastidores das gravações, entrevistas, fotos... confira aqui! Quem gosta não pode deixar de dar uma olhada ;)



terça-feira, 15 de novembro de 2011

PROMOÇÃO 'AINDA NÃO TE DISSE NADA'



Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Então, hoje viemos convidá-los a participar de uma super promoção juntamente com o autor parceiro aqui do blog, Maurício Gomyde! 

Para quem não sabe, Maurício é o autor de "O Mundo de Vidro", já resenhado aqui no Introducing. Agora, ele está lançando "Ainda não te disse nada", seu segundo livro e que será sorteado nesta promoção! O vencedor levará o livro autografado e mais um marcador!

Também estamos ansiosas para ler "Ainda não te disse nada", pois viramos fãs da escrita de Maurício em sua primeira obra. Por isso, assim que o livro do nosso parceiro chegar, teremos o maior prazer de lê-lo! Podem aguardar que, em breve, ainda teremos a resenha de "Ainda não te disse nada" aqui no blog.

Gostou? Então participe! É super fácil, veja as regras:

Regras OBRIGATÓRIAS:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Ser seguidor do blog;
- Seguir o autor no twitter
- Curtir a Fan Page do autor no facebook;
- Comentar neste post com a frase "Eu participo da promoção Ainda não te disse nada."
- Preencher o Formulário.

Chances extras:
- Seguir @blog_IB (preencha +1 formulário);
- Seguir o blog através do Networked Blogs (preencha +1 formulário);
- Curtir a Fan Page do blog no facebook; (preencha +1 formulário);
- Divulgar a promoção no twitter através da seguinte frase (máximo de 3 tweets por dia; preencha +1 formulário a cada tweet): 
@blog_IB e @mauriciogomyde sorteiam livro #AindaNãoTeDisseNada !Vc ainda poderá concorrer ao Ipad2 sorteado pelo autor! http://migre.me/6a9EK

Calma, calma pessoal, ainda tem mais! Por participar desta promoção (seguindo devidamente todas as regras obrigatórias), no dia 15/01/2012 você ainda pode concorrer a um Ipad2 que Maurício Gomyde sorteará em seu blog. Para isso, basta preencher corretamente as informações solicitadas no formulário aqui.
Mas prestem atenção: para concorrer ao Ipad2, é necessário que vocês preencham também este formulário! Participar da promoção do livro aqui no blog não faz com que você, automaticamente, concorra a esse prêmio.
  

OBSERVAÇÕES REFERENTES À PROMOÇÃO "AINDA NÃO TE DISSE NADA":
- A promoção "Ainda não te disse nada" sorteia o livro de mesmo título, autografado pelo autor, e mais um marcador;
- A duração da promoção ocorre no período de 15 de novembro a 20 de dezembro;
- O sorteio será realizado através do site Random.org
- A divulgação do resultado ocorre no dia 21 de dezembro aqui no blog;
- O blog entrará em contato com o vencedor pelo e-mail fornecido no formulário. O sorteado terá 3 dias para respondê-lo, informando o que é solicitado. Caso não o faça, novo sorteio será realizado.




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"O Torneio dos Céus" de Leandro Schulai


“O Torneio dos Céus” –  Livro 1 da série O Vale dos Anjos
Autor: Leandro Schulai
Editora: Novo Século (selo Novos Talentos)
414 páginas

Sinopse: Esse primeiro volume nos apresenta nosso protagonista Dimitris. Um jovem rapaz que vive tranquilamente com sua esposa Mariah na cidade de Atenas. O que ele não esperava era um acontecimento trágico que viria a levar sua vida precocemente. És então que sua aventura começa. Orientado pelo anjo guia de enterro denominado Obelisco, Dimítris conhece o mundo que lhe espera: O Vale dos Anjos. Local que é separado pela beleza e curiosidades do paraíso e a crueldade e mistérios das oito prisões. Levado por esse mundo místico e cheio de novidades, Dimítris parte em busca de seu pai falecido e uma maneira de voltar à vida para ficar ao lado de sua amada Mariah e cumprir a promessa que efetuara. Leia mais. 





Olá pessoal, tudo bem?

Hoje viemos com a resenha do nosso parceiro Leandro Schulai. E pode sentar aí que o texto é grande! Temos o livro desde abril, mas só agora estamos resenhando, pois não foi uma leitura fácil e vamos dizer o porquê.

Cada vez que um livro de parceria chega para nós, ele entra automaticamente para a nossa ‘lista de prioridade’, ou seja, lemos antes daqueles adquiridos através de compra. Até aí tudo bem. Mas e quando o livro não agrada, a leitura não deslancha e o estilo de escrita não te convence? Bom, foi isso que aconteceu conosco. Desde abril, tentamos dar atenção a esse livro, mas, por ele não ter sido prazeroso, diversas vezes interrompemos a leitura (às vezes, acontece de ‘o momento’ não ser propício a determinado livro) e o deixamos de lado. A cada retomada da leitura, vínhamos com esperança, do tipo “agora vai”, mas não ia. Resumindo: a leitura foi certa obrigação para nós.

Por incrível que pareça, escrever sobre um livro que não agrada é várias vezes mais difícil que escrever sobre aqueles que adoramos, afinal a nossa crítica precisa ser construtiva. Então, vamos à nossa análise. A história de “O Torneio dos Céus” é sobre um jovem grego, Dímitris, na faixa dos 20 anos, que sofre um infarto enquanto dirige e acaba morrendo. Dímitris é casado com Mariah e um trabalhador dedicado, sendo admirado por todos. A morte prematura pega todos de surpresa, especialmente Dímitris que, de repente, se vê num mundo à parte e diante de figuras que nunca imaginou existirem – anjos. É nesse mundo que todos vão parar após a morte e o julgamento que define se o réu é merecedor do paraíso ou inferno. 

Schulai criou diversas teorias para esse ‘mundo paralelo’, entre elas a que se refere aos anjos, que são os detentores de poder nesse local. Em todas as etapas dessa ‘pós-vida’, a presença de anjos é constante e eles estão divididos em hierarquias que definem suas obrigações e limites. Desde a morte, até o dia a dia na ‘nova vida’, os anjos auxiliam os humanos. Entre eles, há os anjos voluntários, os anjos carcerários, os anjos guia-de-enterro, anjos deuses, entre outros.

Ao morrer, Dímitris logo se depara com Obelisco, seu anjo guia-de-enterro, que, como o próprio nome diz, nada mais é que um guia na ‘pós-vida’.  É ele quem acaba respondendo as primeiras dúvidas de Dímitris e o levando para o seu julgamento, onde serão rememorados todos os momentos de sua vida e decidido se ele merece o inferno ou o paraíso. É no julgamento que ele encontra Malaquias, o anjo-deus (uma espécie de juiz, ser supremo), e se depara com Isaac (anjo voluntário que mostra os bons atos do réu) e Overlord (anjo carcerário que apresenta os maus atos do réu). 

É já durante o julgamento que podemos notar características que se tornaram irritantes para nós. Primeiramente, a descrição do personagem é feita por repetição de adjetivos. Dímitris é apresentado como sendo sempre muito belo, perspicaz, inteligente, corajoso, personalidade forte... Enfim, nada nos surpreende, não há aquela surpresa pelo que acontece com o personagem, pois, afinal, ele é sempre descrito da melhor forma possível, cheio de adjetivos positivos, com o melhor caráter e argumentos convincentes que, mesmo quando ele é posto em situações difíceis, a gente já sabe que ele vai se dar bem.  O autor não nos fez chegar à conclusão de que o personagem tinha essas características, apenas apresentou adjetivos que, sinceramente, não nos convenceram.  

De certa forma, achamos superficial a descrição dos personagens e locais. Não basta adjetivos, é preciso concretizar aquilo que se quer dizer para que o leitor possa imaginar. Para exemplificar, é difícil imaginar um cenário dito ‘belo’, como muitas vezes o autor denominou os locais (um castelo belo, uma mulher bela, uma paisagem bela...). Fica faltando elementos! O mesmo aconteceu com a narração em si, que mais pareceu uma lista de ações que tirava a naturalidade do texto.

“O juiz sentou-se no trono principal, e Dímitris ficou impressionado com a altura daquele homem, cujos cabelos eram ruivos e espalhafatosos, e os olhos azuis, além de ser fisicamente forte”. Sinceramente, vocês não gostariam de imaginar esse personagem da mesma forma que o autor? Para nós, uma descrição bem feita ocorre com a descrição dos sentimentos ao invés de uma lista de adjetivos. É como a que o autor conseguiu fazer na pg. 34, quando ele diz “Dímitris estava pasmo, tão assustado quanto uma criança no escuro... parecia um acusado com a arma do crime nas mãos”, ou seja, o autor usou poucos adjetivos, mas descreveu a situação de forma mais concreta e interessante. Pena que isso acontece poucas vezes. “Ele procurou uma maneira de fazer com que as 3 horas passassem logo. Passado esse tempo...”. Como assim, o quê o personagem fez durante esse tempo?

Outra coisa que nos chamou a atenção foi o tamanho dos parágrafos – excessivamente longos.  Não foram poucas as páginas em que simplesmente havia um único parágrafo. Isso sem falar em algumas falas desnecessárias ou clichês. Não podíamos deixar de falar também no excesso e repetição desnecessária de conjunções, principalmente “no entanto, contudo, entretanto, então, todavia”, que começaram a ‘poluir’ o texto, tirando a fluidez da leitura.

Sobre os diálogos, acreditamos que poderiam ter mais personalidade. No momento de criação dos personagens, o autor precisa desenvolver o estilo próprio para cada um deles e isso deve refletir em suas falas. O que percebemos foi que, muitas vezes, os personagens tinham uma mesma forma de falar, em sua maioria, com o uso de “Olha...” no início dos diálogos. Não nos parece convincente que humanos e anjos com anos de existência tenham um mesmo estilo de conversação.

Outro ponto que não podíamos esquecer foi o fechamento do livro. “O Torneio dos Céus” é o livro 1 da série “O Vale dos Anjos”. Como toda série, em cada livro há o desfecho de algum núcleo da história, ou seja, pelo menos algumas perguntas são respondidas e alguns dilemas são resolvidos. No caso de “O Torneio dos Céus”, isso não aconteceu. A história ficou totalmente em aberto, sem nenhuma das dúvidas terem sido tiradas.  

Enfim, de forma geral, gostamos bastante da ideia da história, mas a concepção e a construção da estrutura em si não nos agradaram e precisariam ser revistas.  É nessas horas que pensamos como um bom editor faz falta aos autores independentes do Brasil – muitas histórias acabam se perdendo e isso, geralmente, é por falta de um olhar mais técnico que ajude o autor em encontrar o rumo da história, em cortar aqui e ali, em melhorar certas partes e apontar falhas. Como vocês devem saber, nossos autores independentes precisam praticamente arcar com os custos da sua publicação e, mesmo sob selos como o da Novos Talentos da Editora Novo Século, não contam com o acompanhamento de profissionais no desenvolvimento ou finalização da obra como ocorre na forma tradicional (a editora paga toda a produção da obra, mas, esperando retorno financeiro, fica mais crítica em relação ao trabalho do autor). Isso faz com que diversas histórias – com ideias ótimas – cheguem cruas ao mercado, sem aquela lapidação, aquele ‘pulo do gato’, como diria um antigo professor nosso.  

Para o autor, um bom editor se torna essencial justamente no trabalho de achar esses detalhes que muitas vezes foge do olho daquele que escreve. Quem nunca precisou de um amigo para reler um texto justamente pelo olho estar “viciado” e não conseguir encontrar aquelas falhas que, às vezes, estão tão evidentes. Se até na faculdade precisamos de orientadores, o mesmo ocorre com os escritores. Admiramos o trabalho e o esforço de Leandro Schulai, pois escrever um livro é, antes de mais nada, um ato de coragem, afinal a história que antes era só sua passa a ser dos outros e está fadada a diversas críticas. Por isso, nessa resenha, tínhamos por objetivo não só dizer que não gostamos do livro, mas fazer uma crítica construtiva, afinal é ela que faz crescer. Esperamos que as ideias aqui expostas não sejam vistas como um desmerecimento do autor, muito pelo contrário, queremos que o livro possa ser revisto e aperfeiçoado, que fique maduro, pois a ideia da história é promissora e pode conquistar muitos fãs.

Pessoal, desculpa o tamanho da resenha, não é hábito do blog postar textos desse tamanho, mas tínhamos muita coisa a dizer sobre o livro e criticar por criticar, dizendo simplesmente que não gostou, é o mesmo que nada.   

By Débora e Alessandra

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Marque na agenda os eventos de "O Trono de Fogo"

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Hoje viemos com uma sugestão de evento para os bookaholics de plantão! 

Estamos falando do lançamento de "O Trono de Fogo", segundo livro da série "As Crônicas dos Kane", do autor Rick Riordan que ficou conhecido pela série "Percy Jackson e os Olimpianos". Durante todo o mês de novembro, a Editora Intrínseca promoverá o livro em diversas cidades do Brasil! 

Confiram aí a lista dos locais em que os eventos de lançamento acontecerão:

Belém: 20 de novembro, às 15h na Saraiva Megastore Boulevard Shopping.

Belo Horizonte: 20 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Diamond Mall.

Boa Vista: 19 de novembro, às 10h na Livraria do Saber – Centro.

Brasília: 20 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping Pátio Brasil.

Curitiba: 26 de novembro, às 16h, na Saraiva MegaStore Crystal Plaza Shopping Center.

Florianópolis: 19 de novembro, às 18h na Saraiva Megastore Shopping Iguatemi.

Fortaleza: 12 de novembro, às 18h, na Saraiva MegaStore Shopping Iguatemi.

Goiânia: 26 de novembro, às 15h na Saraiva Megastore Flamboyant Shopping Center.

Juiz de Fora: 20 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Independência.

Manaus: 12 de novembro, às 14h, na Saraiva Megastore Manauara Shopping.

Porto Alegre: 12 de novembro, às 16h, na Saraiva Megastore Shopping Praia de Belas.

Recife: 26 de novembro às 16h na Saraiva Megastore Shopping Recife.

Rio de Janeiro: 26 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Shopping RioSul.

Salvador: 12 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Salvador Shopping.

São Paulo: 20 de novembro, às 15h, na Saraiva Megastore Pátio Paulista.

Teresina: 19 de novembro, às 15h na Livraria Universitária Riverside Walk Shopping.

Uberlândia: 20 de novembro, às 15h, na Saraiva MegaStore Center Shopping.

 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" - Livro 1 da série O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Tradução: Carlos Irineu da Costa e Paulo Fernando Henrique Britto
Editora: Sextante
156 páginas

Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
Leia mais.



Heey! Hoje venho para resenhar um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica! Antes de começar, quero informar que adquiri TODOS os livros desta série (5 no total) através de um super desconto no Submarino, que estava vendendo o kit por apenas R$19,90! :O E o preço original é R$99,90! Imperdível, né?! Fiquei super feliz com essa aquisição!!! Bom, comentários à parte, vamos para a resenha.

No primeiro volume da série, conhecemos Arthur Dent — um inglês — e Ford Prefect, seu melhor amigo. O livro já começa mostrando a rotina, um tanto quanto tediosa, de Arthur. Naquele dia, tudo estava prestes a mudar a vida dele, a começar pela demolição de sua casa para dar lugar a um desvio. 

Já Ford — um ET disfarçado de humano para passar despercebido enquanto fazia uma pesquisa na Terra —já sabia que aquele dia não era um qualquer: o nosso planeta iria ser destruído dentro de alguns instantes. Graças aos conhecimentos de Ford, ele e Arthur conseguem escapar desse desastre, embarcando numa aventura divertidíssima na galáxia.

Já na capa, tem o aviso: Não entre em pânico. Posso falar uma coisa? Impossível!!! Sinceramente, eu fiquei em pânico pela situação do Arthur. Imagine acordar, como se tudo tivesse normal sem saber que, daqui a pouco, tu vai estar perambulando por uma galáxia até então desconhecida e passando por situações inusitadas! Não tem como manter a calma! Hahaha 

Outro ponto fundamental, e que não poderia deixar de comentar aqui, são as tiradas, ironias e deboches que Douglas faz a várias instituições da vida real, o que, pessoalmente, achei super interessante.

Como vocês podem notar lá em cima, nas informações sobre o livro, ele é bem curtinho (menos de 200 páginas). Mas isso não foi um problema pra mim. O livro conseguiu me cativar em poucas páginas. O que mais posso falar? Douglas Adams, além de ser um gênio da ironia hehehe, também é da física. Calma aí, ninguém precisa se assustar com a palavra física. Vou explicar: como vocês sabem, o cenário da história é a galáxia, algo até então desconhecido por nós. Muitas vezes a parte divertida da história, para mim, foram as vezes em que os dados apresentados eram relacionados com a física... e olha que eu não sou fã de física e nem uma expert, e deu para dar umas boas risadas.

"R é uma unidade de velocidade definida como uma velocidade razoável para se viajar, compatível com a saúde física e mental dos viajantes e garantindo um atraso não maior do que cinco minutos, mais ou menos. É, por conseguinte, uma grandeza quase infinitamente variável, que depende das circunstâncias, já que os dois primeiros fatores variam não apenas em função da velocidade absoluta do veículo, mas também em função da consciência do terceiro fator. A menos que seja abordada com tranquilidade, essa equação pode resultar em estresse, úlceras e até mesmo morte." (pg. 153)

Viram? Totalmente compreensível. Também é muito engraçado os personagens não-terráqueos, como por exemplo Ford uhuu e Zaphod, que eram desprovidos de entender alguma piada ou algo do tipo... em outras palavras: interpretavam tudo ao "pé da letra":

"— Ah — disse Arthur —, não foi nada...
— Nada? — disse Zaphod. — Bem, então não se fala mais nisso. Computador, vamos aterrissar." (pg. 101)

Esse Zaphod e Ford são umas figuras!! Em questão de personagens engraçados, eles ganham em disparada. Enfim, sem mais delongas... Se tu gosta de ler ficção científica e ainda não leu essa série, não perde tempo. Leia! Fãs de Star Trek e Star Wars leiam hahaha.

By Alessandra

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Resultado do primeiro Prêmio Melhores Capas do PerSe

Heeey!

Vocês se lembram que nós estávamos participando, como juradas técnicas, do "Vote no Prêmio Melhores Capas" que a PerSe estava promovendo? 

Então, é com um enorme prazer que viemos comunicar o resultado do primeiro Prêmio Melhores Capas do PerSe.




Conheça todos os vencedores: Votantes, Blogs e Livros aqui.

E aí pessoal, gostaram das capas vencedoras??
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...