"Aura Negra" de Richelle Mead

domingo, janeiro 15, 2012

"Aura Negra" - Livro 2 da série Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Tradução: Inês Candoso
Editora: Nova Fronteira
304 páginas

Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.





Atenção: esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série, O Beijo das Sombras.

Gente, sabia que esse livro ia render assim como o primeiro. Não preciso nem comentar que, até o momento, estou achando essa série ótima. Sei que muitos de vocês - assim como eu - estão de saco cheio desse surto de vampiros e coisas do gênero. Entretanto, quando surge uma história bem escrita e estruturada, não sei o porquê de não ler! Enfim, acho que essa série se encaixa perfeitamente no contexto.

Em "Aura Negra", Rose e Dimitri são, a toda hora, testados nas suas respectivas funções de guardiões (para quem não leu a resenha do primeiro livro: os guardiões, desde pequenos, são ensinados a proteger os Moroi dos Strogoi, custe o que custar). Ambos sabem que o sentimento que um nutre pelo outro pode acabar prejudicando a vida de Lissa (Moroi que eles precisam proteger) em algum momento. Mas como lidar com esse sentimento nessas condições?

 Além disso, Rose terá que enfrentar uma situação familiar. O encontro com sua mãe, que também é guardiã, trará a oportunidade de esclarecer melhor a relação entre as duas. Devo admtir que, enquanto eu lia o livro, entendia perfeitamente cada uma: Rose, que desde muito pequena foi 'abandonada' por sua mãe e nunca teve muita intimidade com a palavra 'família'; e a mãe de Rose, que ama sua filha mas que aprendeu que ser guardiã não é brincadeira.

Também vale destacar um novo personagem - muito charmoso por sinal hehehe - que, quem sabe, poderá ser uma peça chave para a Lissa desenvolver mais o seu elemento.

Enfim, acho que entre tantas coisas e fatores que fizeram essa série se tornar A série para mim foi a Rose, que, até agora, é a personagem mais forte que eu já encontrei. Ela tem muita personalidade e isso faz um diferencial e tanto na história. A Rose nunca se torna cansativa. Podemos defini-lá como uma 'caixinha de surpresas', pois nunca sabemos o que ela prentende fazer - fator que eu considero importantíssimo para a história não se tornar repetitiva e entediante. :D

Por fim, só tenho uma única coisa a reclamar: acho que o Dimitri poderia ter aparecido mais nesse livro...! Mas tudo bem... :P Espero que no próximo livro da série eu não fique com abstinência do Dimitri.

By Alessandra

Poderá gostar também

9 comentários

  1. Bom, como ainda não li o primeiro livro da série, não quis começar pela resenha do segundo, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cada dia que passa, fico mais interessada em conhecer essa série.Muita gente fala super bem dela,e quero poder conferir o mais breve possível.
    Gostei muito da resenha.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Ahh, eu amei essa série! é muito boa mesmo.
    Tenho até saudades da Rose e do Dimitri!

    Bjoos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha antiga parceira de blog postou há muito tempo atrás a resenha dos dois primeiros. Não sei se eu ia gostar de ler, mas que todo mundo fala bem, fala :D
    Isabela

    ResponderExcluir
  6. jah li muitas resenhas dessa série, mas justamente por ser de vampiros fico com um pé atrás.. mas acho que vou ler um dia, acho que de tanto que falam bem dessa série, merece uma chance^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha porque nem ao menos comecei a ler a série (apesar de possuir os 3 primeiros livros).

    Bom, algumas pessoas dizem que esta é a melhor série de vampiros que existe, e, como adoro vamps e afins comprei assim que pude.

    Vou ver se os leio logo!

    Bia | www.LivroseAtitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo a série e esse é um dos melhores livros HAHAHAH
    Rose é uma super personagem, acho inspirador =D

    ResponderExcluir
  9. Vou começar a ler. Muito boa a resenha, parabens

    http://levepressentimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram