Introducing you a Movie: "Alvin e os Esquilos 3 - Náufragos"

sexta-feira, janeiro 06, 2012

FICHA TÉCNICA
Diretor: Mike Mitchell
Produção: Neil A. Machlis
Roteiro: Jonathan Aibel, Glenn Berger
Fotografia: Thomas E. Ackerman
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Animação
Sinopse: Em um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os 'Esquilos e as Esquiletes' fazem o que fazem de melhor - cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo - um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.


Apesar de já ter passado da idade, filmes de animação continuam sendo os mesmos para mim. Pode parecer que tenho síndrome de Peter Pan, mas fico muito empolgado quando surge algum filme do gênero. Fazer o quê? hehe Chega de lero lero e vamos ao filme de hoje! "Alvin e os Esquilos 3: Náufragos".

Com estreia prevista para o dia 6 de janeiro (hoje), o terceiro longa da franquia traz Alvin, Simon e Theodore em uma aventura fora do comum. Acompanhados de Brittany, Jeanette e Eleanor (As Esquiletes), o simpático grupo de esquilos apronta todas dentro do navio em que estão passando férias com Dave. Porém, a diversão acaba em pesadelo quando os pequenos animaizinhos se veem perdidos em uma ilha deserta. Sem saber como voltar, e sem a companhia de Dave, a solução é arranjar alguma forma para se proteger diante dos perigos da selva. Assim começa a saga!

Diferente do último filme, "Alvin e os Esquilos 3" conta com a participação ativa do personagem Dave, interpretado por Jason Lee. Recheado de números musicais, piadas (algumas sem graça, devo admitir) e um toque de suspense, o longa pega como mote o conhecidíssimo sucesso "Náufrago". Criativa, ou não, a ideia de uma ilha deserta propicia cenas muito divertidas. O público infantil certamente ficará de olhos arregalados e querendo pular para dentro da tela!

Como nem tudo são flores, fiquei um tanto quanto decepcionado com a parte coreográfica do filme. As danças performáticas de Alvin e Cia. são praticamente as mesmas em TODAS as canções. O filme é 80% voltado para a música. Pressuponho que deveriam ter elaborado algo mais criativo! Outro aspecto que também me chamou atenção foi o papel nada cômico da atriz Jenny Slate. Precisei tomar coragem para aguentar uma atuação forçada e sem nexo. Uma personagem muito, muito, muito (...) chata.

Enfim, deixo aqui as minhas percepções sobre "Alvin e os Esquilos 3: Náufragos". Ah, já estava esquecendo de escrever! O filme ainda conta com as músicas "Bad Romance" (Lady Gaga), "Firework” (Katy Perry), Party Rock (LMFAO), entre outros hits. Fiquei satisfeito quanto à seleção musical.





Trailer:


By João Alexandre

Poderá gostar também

5 comentários

  1. Ah, eu também adoro assistir animação *o* Assisti esse filme hoje no cinemas e adorei haha'

    Também não gostei da atuação da Jenny Slate, mas as crianças mesmo morrem de rir. rs'

    Bjbj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Adoro também animações e eles são tão fofinhos que eu acabo me divertindo... hahahaha

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. quando eu vi o poster do 3º filme fiquei bem ''mais um..?'' mas com crtz vou assistir, tbm viro criança com animações! xD

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro desenhos, eles são bons em qualquer idade!
    Eu nunca vi nenhum dos filmes do Alvin e morro de vontade, mas já vi muita gente falar mal desse terceiro. Uma pena que deixa a desejar!
    Amei as músicas, principalmente Firework!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria assistir esse filme, mas não tenho muita pacienca para assistir animações

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram