Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 29 de janeiro de 2012

"Strange Angels" de Lili St. Crow

"Strange Angels" - Livro 1 da série Strange Angels
Autora: Lili St. Crow
Tradução: Giorgio Cappeli
Editora: Novo Século
288 páginas

Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.


Antes de começar a resenha, só quero agradecer às pessoas que me parabenizaram pela minha aprovação no vestibular. Muitíssimo obrigada!! :D Estou muito, muito, muito feliz!!! Agora, voltando ao post...

Antes mesmo de iniciar a leitura, já estava um pouco receosa com o livro "Strange Angels". Li várias opiniões sobre ele e a grande maioria não o achou muito bom... mas como eu estava querendo lê-lo já faz algum tempo, fui firme e forte e mergulhei fundo. 

Não sei se é porque eu estava esperando pouco do livro que ele acabou me surpreendendo. Claro, não é um livro que eu daria 5 estrelas pois há ainda alguns pontos a serem melhorados, mas também não é de todo o mau, como eu estava achando. Com certeza é uma série que pretendo continuar acompanhando, pois o maior defeito do livro não é a história mas a tradução feita que, muitas vezes, mostrava notas desnecessárias como, por exemplo, o significado de hipotermia - não sei quanto a vocês, mas acho realmente desnecessário esses tipos de informações - e traduções de diálogos um tanto que mal feitos, como o uso de "cê" ao invés de utilizar "você".

Já a história, eu gostei bastante. Sou meio desconfiada para falar porque eu AMO histórias sobrenaturais. "Strange Angels", em especial, me lembrou muito o seriado de TV "Supernatural" (não perco um capítulo, sou super fã), no qual a família Winchester caça seres sobrenaturais num mundo onde ninguém sabe da existência destes. 

Assim como Sam e Dean Winchester (personagens do seriado "Supernatural"), Dru Anderson ajuda seu pai a caçar seres do Mundo Real que poucos sabem da existência. Tudo corre dentro da rotina 'normal' deles até que o pai de Dru não retorna para casa depois de ter saído para caçar. Sem ninguém para ajudá-la, ela vai contar com a ajuda de Graves, um garoto gótico que ela conheceu no seu novo colégio.

Sobre o personagem Graves, eu não tenho o que reclamar. Acho ele super gente boa, divertido, querido, engraçado... Tenho que confessar que as melhores partes do livro eram por causa dele! Com toda essa reviravolta na vida de Dru, Graves irá se mostrar um verdadeiro amigo para ela, apesar de se conhecerem bem pouco. Desse matagal sai coelho aiaiai

Levando, desde pequena, essa vida ao lado de seu pai, Dru acaba tendo personalidade, o que pode agradar alguns ou acabar irritando outros com sua teimosia. Ela, com certeza, não se encaixa no esteriótipo de personagem fraca, muito pelo contrário, mas acho que ela tem o que amadurecer na continuação da série.

Resumindo: o livro flui bem. O maior problema é a tradução, que deixou a desejar. Realmente fico na torcida para que o próximo livro esteja melhor e creio que seja a má tradução da história o motivo da grande maioria não ter gostado. :/ Apesar dos pesares, é um livro que me deixou com vontade de ler o próximo da série. Já tenho minhas apostas para o desenrolar da história um triângulo amoroso, maybe

Booktrailer:

By Alessandra

8 comentários:

  1. eu nunca tive muita vontade de ler esse livro. já achava a história meio sem graça, e depois que li algumas resenhas negativas, a vontade escorreu pelo ralo de vez

    ResponderExcluir
  2. Sabe que tenho o livro aqui e ainda nem abri!
    Comprei numa promo, mas os comentários negativos adiaram minha leitura!
    Mas tb tenho outra amiga que AMA e acho que eu devo gostar mas sei que essa tradução vai me irritar profundamente!
    Eu não sou fã de Supernatural nem de zumbis, mas sei lá... Acho que posso gostar pq gosto de um sobrenatural!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê!
    De fato, já vi muita gente reclamar da tradução, o que é uma pena, porque acabam julgando a história por isso.
    Eu não tenho muita vontade de ler, porque não sou tão fã do gênero...
    Mas vai que um dia eu dou uma chance, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Me empolguei muito ao iniciar a leitura desse livro, porém a tradução me deixou tão irritada que simplesmente não consegui fazer a leitura fluir e acabei abandonando o livro para um momento em que tivesse mais paciência com uma tradução tão sem qualidade. Até pensei em comprar o livro em inglês para poder ler e me apegar de verdade na leitura, mas ainda não o fiz.
    Sou uma grande fã de Supernatural e por esse motivo fiquei bem curiosa sobre a história e pela personagem Dru, que já no início da história já mostra que tem uma grande personalidade.
    Espero que os próximos livros da série possuam um outro tradutor!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sério que você achou parecido com Supernatural?
    Agora até que fiquei com vontade de dar uma lida (tentar novamente, que mal faz, não é?).
    De qualquer forma, vou sem muitas expectativas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Mas olhaaa! xD
    Quando eu estava lendo a sinopse já estava lembrando de Supernatural!!! Haushauhsauhsua \õ/

    Então esse deve ser bom! Não está na minha lista de prioridades (xP)... Mas quero ler! =D

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse livro mil vezes, mas nunca tinha visto sobre o que era. Achei bem legal a história, ahco que posso até tentar, mas em inglês. Acho sacanagem pagar um livro e vir uma tradução ruim.. mas pelo menos essa daí parece que o tradutor se esforçou um pouco, né? Mesmo que viajando. Tem uns livros que parece que nem olharam depois que o autor entregou.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desse livro, acho que por se tratar um tanto de zumbis achei interessante, mas tenho que dizer que as vezes dava vontade de bater na protagonista kkkkkk. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...