Introducing you a Movie: "Os Descendentes"

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

FICHA TÉCNICA:
Diretor: Alexander Payne
Produção: Jim Burke, Alexander Payne, Jim Taylor
Roteiro: Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash, baseados na obra de Kaui Hart Hemmings
Fotografia: Phedon Papamichael
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática


Sinopse: Matt King (George Clooney) é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.



Depois de receber dois Globos de Ouro, nas categorias de melhor filme dramático e melhor ator (para George Clooney), e cinco indicações ao Oscar, o filme "Os Descendentes" finalmente chegou ao Brasil. Sucesso entre os americanos, o longa é baseado no romance de Kaui Hart Hemming e nos apresenta Matt King (George Clooney), um advogado bem sucedido. Pai de duas meninas, o homem é forçado a restabelecer relação com as filhas depois que sua esposa sofre um acidente de barco e entra em coma.

Apesar de se passar no Havaí, "Os Descendentes" mostra que o local também pode ser cenário de histórias comoventes. Recheado de interpretações sutis, com emoções verdadeiras por parte dos atores, o drama familiar foi uma grande sacada do diretor Alexander Payne! O tom de tristeza, abordado com muita naturalidade por sinal, foi inserido sem a necessidade de cenas fortes ou qualquer outro subsídio mais apelativo. Aliás, a comédia aparece no filme como uma forma de quebrar toda melancolia existente. Sou adepto da risada como solução de qualquer problema, então, achei genial a ideia. hehe


Devido à forte carga emocional, acredito que "Os Descendentes" não será apreciado por todos os públicos. Recomendo assistirem para depois tirarem suas conclusões. Quando à indicação ao Oscar, o filme certamente levará alguma estatueta para casa (FATO). Ainda não tive tempo de assistir "O Artista", outro forte concorrente, mas creio que a disputa pelo prêmio mais cobiçado da noite ficará entre as duas produções. Agora, façam suas apostas!!




Trailer:

By João Alexandre

Poderá gostar também

7 comentários

  1. O filme deve ser muito bom, eu gosto até dessa carga dramática!
    Curiosa pra ver ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Quero bastante ver esse filme! Parece ser muito bom. :3

    beijos, lu
    http://bananapirata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahh, legal! Sinceramente, não é sempre que eu gosto de histórias com muita carga dramática. Mas o fato de intercalar com alguma comédia para amenizar sempre deixa as coisas mais leves. Achei muito interessante, pretendo assistir! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá João, preciso dizer que adorei a forma com que falaste do filme. Desde quando vi o filme no filmow fiquei bem interessada em assistir, mas agora sabendo mais do enredo vejo que preciso vê-lo. Sou fã do George Clooney e quero muito assistir mais esse trabalho dele.
    O filme parece ser muito bom, com o Havaí como cenário e uma história muito bonita.
    Sinceramente pensei que era um filme apenas dramático e, agora, sabendo que tem um pouco de humor, fiquei mais curiosa sobre essa "mistura". Espero que tenha ficado realmente boa! :)

    Beijos,
    Samyra Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de filmes dramáticos, então imagino que irei gostar desse também, parece ser muito bom (:

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o George Clooney super charmoso, então já tenho um grande motivo pra ver o filme rs Mas tbm gosto de dramas então já são dois motivos ^^
    Adorei o blog, já tó seguindo ;) brigada por seguir lá!
    Volte sempre ok?

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir
  7. Não assisti ainda, mas parece ótimo. Não sou a maior fã de drama, mas achei legal quando você disse que eles quebram um pouco isso com humor. Boa dica ;)
    Isabela

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram