"A Maldição do Tigre" de Colleen Houck

domingo, fevereiro 12, 2012

"A Maldição do Tigre" - Livro 1 da série A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
352 páginas

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


A editora Arqueiro, parceira aqui do blog, tinha enviado esse livro no final do ano passado. Devido ao estresse do vestibular, adiei a leitura, só tento a oportunidade de lê-lo agora. O que posso dizer? Arrependo-me de ter demorado tanto para pega-lo da estante! hahaha Sinceramente, o livro me conquistou já nas primeiras páginas. É muuuuito envolvente. Às vezes, vemos a qualidade do livro devido a rapidez (ou não) que tu acaba a leitura. Eu devorei esse livro. Eu acordava, comia, ia dormir, tudo pensando na história. 

Lendo a sinopse, logo acima, já podemos ter uma ideia da história. Kelsey está prestes a começar a faculdade. Ela precisa arranjar um emprego temporário para conseguir pagar os estudos. O único trabalho que ela consegue é como ajudante em um Circo por duas semanas. Claro que não estava em seus planos cuidar de um tigre, mas era a única chance de garantir uma vaga na faculdade. Kelsey mal sabia que esse 'humilde' trabalho iria mudar o rumo de sua vida.

"A Maldição do Tigre" é o primeiro livro que eu leio da autora. Com certeza, tanto a obra como Colleen entraram para a minha lista de favoritos!! Reunido em apenas um livro, temos aventuras ao estilo Indiana Jones, conflitos, mistérios, romance, entre outros, de alta qualidade. 

Não há nenhum ponto negativo em relação a este livro. Tudo bem que tiveram momentos em que eu me irritei um pouco com a Kelsey, mas os temores dela fazem sentido, logo não considero algo negativo... pois faz parte da leitura você se envolver com o personagem... seja rir, chorar, se irritar... enfim.  Então, vou comentar sobre os pontos positivos! :D

Colleen criou personagens e uma história fascinante e, ao mesmo tempo, inovadora. Misturando mitologia indiana (até então nunca tinha visto um livro de ficção abordar esse assunto) com um romance lindo!! *-* A autora conseguiu conciliar ambos os assuntos sem deixar o romance muito enjoativo e forçadinho.  

O Ren, tanto como tigre e homem, me conquistou. Quando ele se via na forma de animal, não havia a necessidade de diálagos para saber o que ele estava sentindo. O Ren homem já era pra tu ficar sorrindo que nem uma abobada enquanto lia as suas conversas com Kelsey. Como ela fala, o Ren homem é irresistível. hhahaha Creio que o amor que um sente pelo outro não foi construído pelas aparências. 

Kelsey, logo quando conheceu o Tigre, se sentiu à vontade e um certo carinho por ele, sem mesmo saber que se tratava de um homem preso a uma maldição. A questão da aparência irresistível do Ren homem só foi um plus. Já Ren, viu que Kelsey foi a primeira pessoa a tratá-lo com carinho e respeito, sem saber que o Tigre se tratava, na verdade, de um homem. Ela conversava com o Tigre, lia poesias em voz alta... enfim! Ambos já se sentiam próximos e à vontade perto um do outro. S2

O fato de Ren só dispor de 24 minutos por dia na forma humana, faz com que ansiemos e aproveitemos ao máximo o Ren homem!! 

A relação entre Kelsey e o Sr. Kadam também é muito linda. Como Kelsey tinha perdido os pais recentemente em um acidente de carro, o Sr. Kadam foi como um pai para ela durante toda essa aventura na Índia. Na verdade, não só para ela como para Ren também. Ele é o 'mestre' vamos supor... sempre otimista e sábio. Ele sempre faz tudo que estiver ao seu alcance para ajudar Ren e Kishan, ambos irmãos.

O que falar de Kishan? Outro também sedutor que nem o Ren, mas pouco explorado nesse primeiro volume da série, já que ele aparece mais pro final do livro. Claro, ele também tem um papel importante nessa jornada. Já no final do livro, temos já um gostinho do que está por vir no próximo volume. Tenho certeza que terá mais de Kishan na continuação. ;)

E o que falar da capa??? MARAVILHOSA! Não só essa, como também do segundo volume da série: "O Resgate do Tigre"!

Nem sei se a minha resenha consegue fazer jus a "A Maldição do Tigre". Mas peço que, para quem curte o gênero, leia! Está recomendadíssimo. E quem tinha visto mas não se interessou, dê uma chance!! É bem provável que tu fique viciada na leitura que nem eu! Colleen está de parabéns!!!

E atenção, "A Maldição do Tigre" irá virar filme!!! Não sei se fico feliz ou não! hahaha Mas a história tem todas as características para dar certo! ;)

By Alessandra

Poderá gostar também

7 comentários

  1. Adorei a resenha! Estou louca pra ler esse livro!
    beijos, lu
    http://bananapirata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa a sua resenha.
    Acho que você só enrolou bastante para enfim começar a dar as informações básicas sobre o livro, mas enfim , você passou a mensagem. Adorei saber sobre o livro pois era um que não me chamava atenção. Agora meu deu vontade de solicitar rsrs
    Flor, leia nossa nova resenha "Destino"
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, desde o lançamentos desse livro confesso que estou louca para lê-lo, porém ainda não tive oportunidade. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, acho essa capa completamente apaixonante e a estória parece ser bem interessante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê!
    Acho que mesmo eu, que não sou a maior fã de literatura fantástica, vou gostar desse livro, todo mundo fala bem demais dele!
    Não se arrependa de ter demorado pra ler, tudo tem hora certa ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!

    Estou louca para ler esse lviro, todos têm falado muito bem dele e é interessante o tema, nunca tinha visto nada sobre mitologia indiana então acho que posso gostar (:

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. A primeira vez que vi esse livro na livraria, a capa me chamou bastante a atenção. Estou querendo lê-lo o mais cedo possível.

    Beijos

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram