Anote aí!

quarta-feira, março 21, 2012

Eaí pessoal, tudo bem?! 
Prontos para algumas novidades literárias? Vamos lá então...

Na segunda-feira, a Editora Intrínseca lançou o aclamado romance do autor Victor Lodato, ”Mathilda Savitch”. Para quem não sabe, este é o romance de estreia do autor, mas já está sendo muito elogiado. O livro promete muita intensidade e diversão numa história que gira em torno da transição para a adolescência, com uma narração cativante. 




SINOPSE: Mathilda Savitch tem conflitos que extrapolam as dores comuns da adolescência: sua irmã mais velha foi brutalmente assassinada, jogada na frente de um trem por um desconhecido. Com os pais enlutados pela tragédia familiar e pela angústia de uma nação em guerra contra o terrorismo, Mathilda decide usar a maldade para chocá-los e tirá-los do estado catatônico. Eleito o melhor livro de 2009 pelo The Christian Science Monitor, pela Booklist e pelo The Globe and Mail, o romance de formação Mathilda Savith marca a estreia do poeta e dramaturgo Victor Lodato na literatura e retrata, de maneira impressionante, a vulnerabilidade e a aparente ousadia adolescente. 






Nesta semana, também foi divulgada a capa de “O Sonho de Eva”, do autor nacional Chico Anes. O livro faz parte do Selo Jovens Leitores da Editora Novo Conceito e tem previsão de lançamento para o mês de abril. 



SINOPSE: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio. 





Lembram do filme “John Carter” lançado recentemente? Pois é, quem gostou pode comemorar, pois é nele que o livro “John Carter – Entre dois Mundos” se baseou. O mais interessante disso tudo é que o filme também já era adaptação de um livro o.o Que doido, não?! Este é o primeiro lançamento da Novo Selo, em parceria com as editoras Leya e Casa das Palavras, e já se encontra em pré-venda em vários sites. 




SINOPSE: Perdido em um mundo, encontrado em outro. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte, habitado pela raça dos tharks. Envolvido em um conflito de proporções épicas, ao redor de uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor.








E, por fim, este lançamento é para os fãs de Stephen King! Estamos falando do oitavo livro da série “A Torre Negra”, The Wind Through the Keyhole (sem nome ainda em português). No final do mês de abril, o livro será lançado nos Estados Unidos, sendo comercializado também em formato e-book e audiobook. Cronologicamente, The Wind Through the Keyhole se encontra entre o quarto e quinto volumes e, como dito pelo próprio autor, só foi escrito para suprir a falta de pequenas informações entre os livros da série que levou 23 anos para encerrar. 

SINOPSE em inglês: Roland Deschain and his ka-tet—Jake, Susannah, Eddie, and Oy, the billy-bumbler—encounter a ferocious storm just after crossing the River Whye on their way to the Outer Baronies. As they shelter from the howling gale, Roland tells his friends not just one strange story but two . . . and in so doing, casts new light on his own troubled past. In his early days as a gunslinger, in the guilt-ridden year following his mother’s death, Roland is sent by his father to investigate evidence of a murderous shape-shifter, a “skin-man” preying upon the population around Debaria. Roland takes charge of Bill Streeter, the brave but terrified boy who is the sole surviving witness to the beast’s most recent slaughter. Only a teenager himself, Roland calms the boy and prepares him for the following day’s trials by reciting a story from the Magic Tales of the Eld that his mother often read to him at bedtime. “A person’s never too old for stories,” Roland says to Bill. “Man and boy, girl and woman, never too old. We live for them.” And indeed, the tale that Roland unfolds, the legend of Tim Stoutheart, is a timeless treasure for all ages, a story that lives for us.


Eaí, algum deles vai entrar na wishlist de vocês?

Poderá gostar também

3 comentários

  1. Olá!
    Nossa eu me interessei muito por ”
    Mathilda Savitch, parece uma trama bem forte e marcante.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Quero ler ”Mathilda Savitch”, mas não sei quando poderei fazer isso... :| Espero que logo! A Novo Conceito está arrasando nos lançamentos, né? \o/ Sou LOUCA pra ler a série "A Torre Negra" do SK, mas os livros são muuuuuuito caros. :(

    Beijos,
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  3. nossa, esses livros parecem ser muito bons, principalmente o sonhos de eva.

    @hyuugamarcos

    #No mundo dos livros - http://mundodosmngas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram