"Para Sempre" de Kim e Krickitt Carpenter

segunda-feira, abril 23, 2012


“Para Sempre”
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito
144 páginas

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje venho com a resenha do livro da parceira Novo Conceito, “Para Sempre”, dos autores Kim e Krickitt Carpenter.

Para quem não sabe, esse livro é baseado em fatos reais e conta a história dos próprios autores nos primeiros anos como casados.  A narração e rememoração dos fatos, entretanto, são feitas pela perspectiva de Kim, que é quem consegue contar em detalhes a trágica situação vivenciada por ele e por sua esposa na década de 90.

É Kim quem descreve todas as etapas do relacionamento. Sob seu ponto de vista, conhecemos seus sentimentos e questionamentos em relação ao amor de sua vida: desde o momento em que simples e triviais telefonemas entre duas pessoas totalmente desconhecidas começaram a gerar empatia mútua até as situações de dúvida e desespero após uma tragédia no momento mais feliz do casal até então. Após um acidente que a deixa entre a vida e a morte, Krickitt perde completamente sua memória mais recente, memória esta que inclui tudo o que foi vivido com seu marido Kim. E é em torno de contar a superação dessa fase do casal que o livro está focado. 

A história de amor de Kim e Krickitt é daquelas que começam arrancando suspiros, depois nos fazem cair lágrimas e, em seguida, nos fazem parar de ler simplesmente para ficar pensando, refletindo sobre como seria nossa reação diante da mesma experiência. 

“Algumas vezes, chegava até a esquecer a enormidade da situação quando lembrava dos poucos momentos felizes ou coisas engraçadas que haviam acontecido durante as últimas três semanas. Entretanto, logo em seguida, começava a pensar em Krickitt, deitada no escuro naquela cama de hospital.” (pg. 70)

Em diversos momentos, a única sensação possível de se ter com a leitura era de angústia. Sim, porque só esse sentimento descreve a ideia de que a pessoa que tu mais ama não te reconhece mais e não sente nenhuma emoção diante de ti.  A forma de Kim descrever essa situação nos faz acompanhar todo o turbilhão de sentimentos e dúvidas enfrentados por ele ao se tornar um completo desconhecido para Krickitt e sua luta para reconquistar e reescrever sua história ao lado do amor de sua vida.

“A cada noite que passava em claro, rezando e pensando sobre como iria me adaptar a essa nova vida, eu tinha sensações diferentes a cada minuto. Medo, raiva e confusão se alternavam. Todos os tipos de perguntas corriam pela minha mente...”. (pg. 79)

“Para Sempre” é um livro com uma história de superação não somente física, mas também emocional por parte de ambos os personagens. Uma história capaz de mostrar que não temos controle sobre nossos destinos, mas temos sobre as nossas escolhas e que o amor, quando verdadeiro, pode sim superar as mais diversas adversidades.

“Não importava se Krickitt podia se lembrar de mim ou não... A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar a minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldades e desafios”. (pg. 110)

Com certeza, é um livro que vale a sua leitura. Em poucas páginas, Kim conseguiu relatar de forma sincera o pior momento de sua vida, sem se deter apenas em fatos, mas aprofundando as lembranças sentimentais que tinha. Impossível não se emocionar durante toda a leitura da história.

Pra terminar a resenha, vocês já devem ter reparado que a capa do livro, na edição da Novo Conceito, vem com os atores Rachel McAdams e Channing Tatum. Pois é, é porque a história de Kim e Krickitt também foi parar no cinema. Mas vale destacar que o filme não é a adaptação do livro, por isso, muitas diferenças são encontradas. O roteiro cinematográfico, na verdade, foi somente inspirado na história. De qualquer forma, vale a pena conferir. #ficaadica 





By Débora 


Poderá gostar também

5 comentários

  1. A história é bonita, realmente, e me deixou com bastante vontade de ver o filme. Mas não foi uma leitura que me encantou, inclusive não curti muito a abordagem, na minha opinião apelativa, à religião e fé. Mas como este aspecto está citado na classificação do livro, não é de surpreender. Só que a capa e a sinopse não demonstram isso, o que dá uma ideia diferente do livro antes de ler.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, pra mim ele foi bem intenso.

    Quanto ao filme, só pelo trailer podemos ver o quanto diferente será do livro, mas ainda sim quero assistí-lo.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. qro muito ler esse livro, a história parece ser muuuito boa e ateh por ser curtinho eu iria terminar bem rapido, fora que eu adoro essa capa! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito intenso. Eu não gosto muito de romances, mas por ser uma história real acho mais interessante. Parece ser uma história muio bonita.

    Meninas, tem meme para vocês lá no blog.

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Star Fashion!!!
    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    Sera ótimo se vc quiser seguir o meu tbm... =] hehe

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram