Introducing you a Movie: "Capitão América: O Primeiro Vingador"

quarta-feira, julho 18, 2012

FICHA TÉCNICA
Diretor: Joe Johnston
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação/Aventura
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.





Apesar de não admirar os filmes da Marvel Studios, Capitão América certamente seria diferente. E foi o que aconteceu. Um dos meus super-heróis favoritos em uma produção fantástica. Êxtase total! Imaginem só: a primeira produção contando a história do justiceiros dos EUA foi lançada em 1990, ou seja, não tive pude assistir naquela época, lógico. Mas hoje, 22 anos depois, sou agraciado com o prazer de reviver minha infância! Nostálgico, não?!


Chega de lero-lero e vamos ao que interessa. 



Fiquei impressionado com a mágica transformação de Chris Evans. O ator, que precisou ficar meses na academia para atingir a perfeição corporal (proposta dos raios-vita), foi literalmente remodelado, transformando-se em um esquelético menino. Efeitos gráficos e visuais impecáveis! Quanto às atuações, fiquei igualmente satisfeito. Ressalvo, porém, alguns momentos forçados do protagonista. 




O enredo do filme nos conduz a uma história cheia de elementos patrióticos e científicos. Tudo organizado para uma sustentação perfeita do desenrolar dos acontecimentos. Outro detalhe que vale ser lembrado é o intenso toque de humor no texto, algo que eu adoro. 


Enfim, fica a dica para você que gosta de uma boa aventura cinematográfica. "Capitão América: O Primeiro vingador", super recomendo! hehe






Trailer:

By João Alexandre


Poderá gostar também

1 comentários

  1. O filme além de ser maravilhoso, segue muito bem as HQ's, a importância de se vender bônus de guerra durante a segunda guerra. Poderiam ter lançado mais filmes do capitão américa com o enredo ainda no período da segunda guerra, seria ótimo.

    http://www.vestigiodelivros.com.br

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram