"Wake - Despertar" de Lisa McMann

sábado, agosto 11, 2012

"Wake - Despertar" - Livro 1 da série Wake
Autora: Lisa McMann
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Novo Século
208 páginas

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…






Sabem aquele ditado "8 ou 80"? Acho que se aplica para esta obra. Antes de lê-la, já tinha visto algumas resenhas, umas falando bem e outras nem tanto. Pessoalmente, achei o livro morno (classificaria 3,5/5,0).

A personagem principal é Janie, uma garota adolescente como qualquer outra se não fosse o fato de ela ser capaz de entrar nos sonhos de outras pessoas que estão ao seu redor. Janie faz de tudo para não ser sugada para dentro dos sonhos alheios, mas quase nunca obtêm êxito. Para melhorar mais um pouco sua situação, ela é obrigada a lidar e conviver com o vício que sua mãe tem por bebidas alcoólicas. 

Só de ler a sinopse, pode-se perceber que a história criada pela autora Lisa McMann é super criativa. Até então, nunca tinha lido nada que tivesse como tema principal os sonhos, o que, devo admitir, foi o principal motivo de eu querer ler a série. Porém, durante a leitura, existiram alguns fatores negativos que fizeram a minha avaliação do livro diminuir. 

Como dito anteriormente, achei a história toda super criativa e bem elaborada, mas creio que a autora pecou em não desenvolver tanto os fatos e os personagem envolvidos na trama. Devido a isso, a impressão que passa é que tudo acontece muito rápido na narrativa, sem te dar aquele tempo pra respirar e assimilar o que está acontecendo.

Felizmente, o livro também tem seus pontos positivos. Em se tratando de sonhos, onde tudo pode acontecer, a história não fica maçante nem previsível. Wake realmente surpreende no quesito de "situações criadas", o que me deixou com aquele gostinho de 'quero mais'. 

E uma novidade: a série virará filme, sendo Janie interpretada pela atriz e cantora Miley Cyrus e dirigida por Christopher Landon. Não sou muito fã da Miley, então fico me questionando se ela vai convencer no papel... o que vocês acham?

"Wake - Despertar", é o primeiro livro da série "Wake". A continuação é "Fade - Desvanecer" seguido por "Gone - Desaparecer". Confira logo abaixo o book trailer da obra.

Book trailer:

By Alessandra

Poderá gostar também

2 comentários

  1. Teve um tempo que eu realmente tive vontade de ler essa série, mas não era aquelaaaa vontade. Aí fui deixando de lado e hoje eu já não tenho vontade. :/
    Parece ser um enredo interessante, mas não é nada daquilo que eu estou procurando no momento.
    Não sabia que ia virar filme! Essa é novidade!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma vontade de ler essa série, mas depois de ler umas resenhas negativas eu desanimei. =/

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram