Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 26 de maio de 2012

Novidades da Semana

Olá pessoal, hoje viemos com algumas novidades literárias que deram o que falar nessa semana que passou. Vamos a elas?! 

A editora Novo Conceito divulgou a capa e booktrailer do livro “Do Seu Lado” da autora nacional Fernanda Saads. O livro tem previsão de lançamento para julho e, de acordo com a editora, será capaz de arrancar suspiros dos leitores. 


Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor. 





A editora Agir, por sua vez, divulgou o booktrailer de “Forever”, 3º volume da série “Os Lobos de Mercy Falls”. O booktrailer, que por sinal muito nos agrada, segue utilizando animação em Stop Motion e, assim como a música utilizada, foi criado pela própria autora Maggie Stiefvater. O livro, último da série, também chega em julho nas livrarias de todo Brasil. 




Sinopse: Forever é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grance roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final


Lembram do livro “Halo” que muito foi comentado na blogosfera há tempos atrás?! Pois é, agora teremos a continuação dele com o livro “Hades”, segundo livro da trilogia Halo da autora Alexandra Adornetto. O booktrailer do título foi outro divulgado pela editora Agir nessa semana que passou. 



Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é inegavelmente forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também seus entes queridos. A história que Alexandra Adornetto iniciou com Halo, best-seller que entrou na lista do The New York Times na semana de seu lançamento, ganha mais um capítulo cheio de ação e reviravoltas, com demônios e anjos em guerra e o poder do amor sendo posto à prova.





Já a editora Leya publicou o booktrailer de “Fated”, livro da autora de sucesso mundial Alyson Noël. No Brasil, o lançamento tem previsão de ocorrer na Bienal de SP, evento no qual a autora estará presente. 

Sinopse: Ultimamente, coisas estranhas têm acontecido à Daire Santos. Animais a seguem, corvos zombam dela, e pessoas brilhantes aparecem do nada. Preocupada que Daire está tendo um colapso nervoso, a mãe a leva para ficar nas planícies empoeiradas de Enchantment, Novo México, com uma avó que ela nunca conheceu. Lá, ela cruza o caminho de Dace, um cara exuberante com sobrenaturais olhos azuis que ela já havia encontrado antes… mas apenas em seus sonhos. E então ela vai conhecer sua avó; uma mulher que receonhece os episódios bizarros pelos quais Daire têm passado pelo quê eles realmente são. Um chamado para seu verdadeiro destino como um “investigador da alma” (Soul Seekers), aquele que pode navegar entre os mundos dos vivos e dos mortos. Sua avó imediatamente começa a ensiná-la a aproveitar os seus poderes – mas é uma arte que deve ser dominada rapidamente. Porque o irmão de Dace é um metamorfo do mal que está tentando roubar os poderes. Agora Daire deve abraçar seu destino como um investigador da alma e descobrir se Dace é o cara com quem ela está destinada a ficar… ou se ele está aliado com o inimigo que está destinado a destrui-la.


Por último, mas não menos importante, a Universo do Livros lançou o booktrailer de “Adorável Heroína”, baseado em fatos reais e escrito por Michael Hingson com Suy Flory. 



Sinopse: Nenhum alarme soou no 78º andar da Torre Norte do World Trade Center e ninguém sabia o que tinha acontecido às 8h46 do dia 11 de setembro de 2001 - uma manhã que teria sido de um dia normal de trabalho para milhares de pessoas. Cego desde o nascimento, Michael também não via nada naquele dia, mas conseguia ouvir os sons de vidro estilhaçado, destroços caindo e pessoas aterrorizadas se reunindo em torno dele e de seu cão-guia. No entanto, Roselle permaneceu calma ao seu lado. Naquele momento, Michael escolheu confiar nos julgamentos de sua cachorra e não entrar em pânico. Eles eram uma equipe. Adorável Heroína possibilita ao leitor entrar no World Trade Center após o ataque para vivenciar a experiência de um homem cego e de sua amada cão-guia na luta pela sobrevivência. Uma história sobre o 11 de Setembro que vai mudar seu espírito e suas perspectivas para sempre. 




E aí, estão ansiosos por algum dos lançamentos?

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Promoção do livro "A Arte da Imperfeição", da autora Brené Brown

Olá pessoal! Tudo bem??

Para agitar um pouco mais o blog, nada melhor do que uma promoção, né?
Em parceria com a editora Novo Conceito, o Introducing sorteará um exemplar do livro "A Arte da Imperfeição", da autora Brené Brown. Todo mundo pode participar. Bora ver como se faz? É bem simples:

Regras obrigatórias:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Ser seguidor do blog (Google Friend Connect);
- Comentar neste post para validar sua participação;

Chances extras:
- Seguir o blog no Twitter;
- Seguir o blog no Networked Blogs;
- Curtir o blog no Facebook;
- Comentar na resenha do livro (só serão considerados comentários válidos àqueles que mostrarem que leram a resenha. Não será aceito nenhum comentário do estilo "Parabéns pela resenha"!);

OBSERVAÇÕES:
- A promoção vai até dia 31 de maio de 2012;
- O preenchimento de dados e sorteios serão realizados através do formulário Rafflecopter. Importante salientar que o e-mail utilizado no formulário seja válido;
- A divulgação do resultado ocorrerá no dia 01 de junho de 2012 aqui no blog;
- O blog entrará em contato com o vencedor pelo e-mail fornecido no formulário. O sorteado terá 3 dias para respondê-lo, informando o que é solicitado. Caso não o faça, novo sorteio será realizado.
- Os participantes que não seguirem as regras da promoção, serão desclassificados automaticamente.

a Rafflecopter giveaway

Esta é a primeira promoção que estamos utilizando este novo modo de formulário. Achamos que facilita a vida da gente e a de vocês também, pois o preenchimento é único. Qualquer dúvida sobre este novo método, podem nos perguntar. :D Se preferirem o velho amigo Google Docs, também é só nos comunicar que nas próximas promoções a gente modifica. ;) 

Era isso pessoal! E, claro, boa sorte a todos!!!! 

terça-feira, 15 de maio de 2012

"A Arte da Imperfeição" de Brené Brown


"A Arte da Imperfeição"
Autora: Brené Brown
Tradução: Antonio Carlos Vilela
Editora: Novo Conceito
183 páginas

Sinopse: Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.


"Abandone a pessoa que você acha que deve ser e seja você mesmo". Brené Brown


Sou um quanto cética em relação aos livros autoajuda e, como não podia ser diferente, foi o ceticismo o primeiro sentimento que tive ao ver sobre o que se tratava esse livro da nossa parceira Novo Conceito. Geralmente, fico um tanto quanto irritada ao me deparar com livros com os famosos 10 passos para a popularidade, riqueza, amor, beleza e todo esse blábláblá. Fico cansada só em pensar em todos esses títulos que tratam as questões humanas como se fossem meros cálculos matemáticos, ciência exata, do tipo faça isso e terá aquilo, vista isso e será popular... realmente, se tudo fosse simples assim, seríamos todos ricos, lindos e maravilhosos.

E foi com esse ‘pré-conceito’ que comecei a ler “A Arte da Imperfeição”, esperando mais um guia de passos para os meros mortais. Obviamente, nem todos os livros autoajuda são assim e muitos podem surpreender por fazer uma análise mais rica do ser humano. Acredito que esse título seja um dos capazes de surpreender, pelo menos foi isso o que aconteceu comigo. Nas primeiras páginas, pude perceber que seria uma leitura diferente, mais reflexiva e introspectiva e menos “você deve ser assim de qualquer jeito”. Como a própria Brené Brown salienta (pg. 60) a “lista era sintomática dos nossos medos culturais. Nós não queremos nos sentir mal. Queremos uma lista rápida de como fazer para sermos felizes”. (qualquer semelhança com “Os 10 passos para...” não é mera coincidência). Não sei se é pela minha alta tendência à psicologia, mas eu fiquei encantada com a escrita dessa autora que, com exemplos e experiências pessoais, descreve o círculo vicioso ao qual a cultura da nossa sociedade coloca a todos – o de precisarmos ser os melhores em tudo e agradar a todos para, só assim, sermos felizes.

De certa forma, esse livro, apesar de se enquadrar na categoria autoajuda, parece correr contra todos os títulos com os quais estava acostumada a ver nessa sessão. Ao invés de pedir ao leitor que mascare suas imperfeições para ser o mais querido e popular, a autora Brené Brown aborda a questão da autenticidade, da aceitação das nossas vulnerabilidades e fraquezas humanas, pois, afinal, somos imperfeitos, o que não nos impede de sermos valiosos. Brown afirma que a grande angústia e ansiedade do mundo atual derivam justamente dessa necessidade contínua da perfeição, do agradar sempre, do ser melhor em tudo para se adaptar e atender às expectativas, muitas vezes, alheias.

Não sei explicar o porquê, mas esse livro, apesar de não ser do mesmo gênero, me fez lembrar bastante de “Comer, Rezar e Amar”. Acredito que seja pela forma conselheira e autoreflexiva da autora, características que notei igualmente em Elizabeth Gilbert, quando li seu livro. Talvez leitores que gostaram desse livro também possam gostar de “A Arte da Imperfeição”. Também não posso deixar de elogiar a capa desse livro, pois chamou muito a minha atenção logo que vi – simples e colorida, com uma árvore que eu achei linda, apesar de torta e com apenas 2 maçãs (relação perfeita com o título).

Enfim, é um livro que recomendo a leitura. É leve, rápido e muito interessante. E se tu, assim como eu, também és um descrente em relação à sessão autoajuda, acredito que possa se surpreender com esse livro.

By Débora






segunda-feira, 7 de maio de 2012

Introducing you a Book e Maurício Gomyde sorteiam 20 Boxes!


Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Mais uma vez, viemos convidá-los a participar de uma promoção! Lembram do Maurício Gomyde, parceirão aqui do blog e autor dos livros "O Mundo de Vidro" e "Ainda não te disse nada"?!
Pois é, Maurício - para nossa felicidade - está com mais um título saindo do forno, quase prontinho, só falta um detalhe: a capa. E para ajudá-lo a escolher a capa de "O Rosto que precede o Sonho" que contamos com vocês. Ao final, todos os participantes concorrerão a 20 Boxes com as três obras do autor \o/\o/\o/ Não dá pra perder, não é mesmo?!



Sinopse: "Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente..."


Olha aqui como é simples participar:

Quando será a promoção?
A promoção terá duração de duas semanas, com começo hoje, 07 de maio, e sorteio no dia 21 de maio, segunda-feira.
  
Como será a promoção? 
O leitor que quiser concorrer a um dos Boxes deverá: 
1º) ser seguidor do Introducing you a Book;
2º) deixar um comentário nesse post, dizendo "Participando";
3º) preencher o formulário que se encontra no blog do autor Maurício Gomyde, escolhendo a sua capa preferida e respondendo as demais perguntas.

Qual o prêmio?
20 Boxes com "O Mundo de Vidro" + "Ainda não te disse nada" + "O Rosto que Precede o Sonho".

Observações:
-Essa promoção ocorre numa parceria do autor com diversos blogs literários. Logo, o participante só poderá preencher um formulário por cada blog da promo, mas apenas uma vez por cada blog indicado. Se preencher o formulário mais de uma vez indicando o mesmo blog, valerá somente a primeira entrada. Por isso, é fundamental que se deixe o comentário "Participando" no post do blog que indicará.

Fácil, né?! Bora participar então!!!
Nós já temos nossa capa preferida, mas não podemos contar hehehe :P

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Novidades Literárias!


Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje viemos contar pra vocês algumas notícias que estão rolando no mundo literário! Gostamos muito delas e achamos que vocês também irão curtir! Vamos lá?!




A primeira é sobre mais uma adaptação para o cinema dos livros de Stephenie Meyer que está vindo por aí... Dessa vez, não estamos falando de vampiros, mas sim de "A Hospedeira", livro diversas vezes sorteado aqui no Introducing. O site Judão divulgou hoje o que seria o primeiro poster nacional do filme, que tem estreia prevista para o ano que vem. O poster não nos surpreendeu muito, ficou bem parecido com o livro, mas vamos aguardar que outros poderão vir! Agora a pergunta é: será que o filme ficará bom?! Esperar para ver...

A segunda notícia é sobre a chegada no Brasil do livro "Lament, Decepção da Rainha das Fadas", primeiro livro da série Books of Faerie, da autora Maggie Stiefvater. Pra quem não lembra, Maggie é também autora da série "Os Lobos de Mercy Falls" (lembram de "Calafrio"?!), que foi muito comentada na blogosfera quando lançada. 
O título será lançado pela editora Agir, que não deu data certa para o lançamento. Apesar disso, o livro já se encontra em pré-venda em alguns sites, o que indica que logo logo ele estará em todas as livrarias.

Sinopse: Com dezesseis anos, Deirdre Monaghan é uma harpista que está prestes a descobrir que é uma cloverhand - alguém capaz de ver os habitantes do reino das fadas. Dee, como também é chamada, está apaixonada por Luke Dillon, um jovem que entra em sua vida durante uma apresentação musical do colégio dela. Porém, Luke revela-se um gallowglass - um assassino de fadas. Aodhan, um soldado das fadas, também está perseguindo Deirdre. Luke e Aodhan têm a mesma missão designada pela rainha das fadas - matar Deirdre antes que a sua música capte a atenção dos seres e ameace a soberania da rainha.



A última e não menos importante notícia é sobre a participação confirmada da autora Lucinda Riley na Bienal de São Paulo, que ocorrerá de 09 a 19 de agosto. 

Lucinda é autora do livro "A Casa das Orquídeas", lançado recentemente pela editora Novo Conceito. Com certeza, mais uma ótima atração da Bienal.






Bom, por enquanto era isso! Queremos saber o que vocês acharam ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...