Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Pacto Secreto" de Eliane Quintella

“Pacto Secreto” - Livro 1 da série Pacto Secreto
Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século – selo Novos Talentos
357 páginas

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...







Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje viemos com o livro “Pacto Secreto”, da autora parceira aqui do blog Eliane Quintella que, carinhosamente, nos enviou um exemplar autografado.  

Alguns de vocês provavelmente já ouviram falar desse livro e, com certeza, somos mais um blog que recomenda sua leitura. Eliane tem uma escrita fluida e, apesar de seu livro girar em torno de um tema capaz de gerar muita discussão (religião, dogmas, Deus e Diabo), a abordagem do drama é leve, muitas vezes divertida, o que possibilita que várias pessoas o leiam.

Já nas primeiras páginas do livro, a autora nos apresenta uma personagem misteriosa e atormentada, que carrega consigo muita dor, culpa e remorso, os quais, de alguma forma, mudaram seu jeito de ser. Já aqui, o leitor se pergunta o que pode ter acontecido com Valentina (ou Tina), a personagem principal que é também quem narra a história. Tina é uma jovem de família rica, que sai com seguranças, mora em uma enorme casa com garagem cheia de carros caros, passa os finais de semana em uma grande fazenda e cuida dos diversos negócios bem sucedidos da família.

Tina também tem uma irmã gêmea idêntica, Sara, com a qual mantém uma forte ligação. Após a perda do pai e de um acidente terrível que mudou o rumo da família, Tina, em desespero, recorre a Deus em suas preces, mas, ao não se ver atendida, acaba apelando ao diabo que manda um sedutor enviado até ela para convencê-la a assinar um pacto capaz de fazer com que todas suas vontades sejam atendidas. A proposta certamente é muito atraente, mas é claro que isso terá um preço a ser cobrado quando Satan achar mais conveniente.  Quais os riscos de concordar em fechar um pacto justamente com Satan? O que ele pode querer dela como ‘pagamento’ da dívida? Será que ela está disposta a pagar?

É em torno dessas perguntas que a história ocorre.  A opção da autora em abordar a escolha entre Deus e o diabo pela personagem pode ser vista sob uma perspectiva mais profunda, como as velhas máximas de que dinheiro não compra felicidade e de que todo mundo tem um preço, não necessariamente medido em termos monetários. Tina também tem seu preço e, obviamente, ele não é material, o que nos faz entender completamente, desde o princípio, a tentação da personagem em fechar um pacto com o diabo. Tina, mesmo repleta de dúvidas sobre os obscuros planos de Satan, nunca mostrou dúvidas em relação ao seu mais profundo desejo. Sempre foi muito convicta e objetiva, com essa meta em mente. O caminho para alcançá-la é que gera os seus questionamentos.

Enfim, o livro nos faz refletir sobre ‘nosso preço’, sobre aquilo pelo qual temos convicção de que valeria a pena arriscar nossas vidas e sobre em quem realmente podemos confiar. A autora, com certeza, conseguiu criar uma história em que isso é posto em xeque-mate.  O livro termina com todas as questões resolvidas, mas mesmo assim há abertura para sua continuação, "Prazer Secreto". O único ponto negativo que conseguimos levantar foi o excesso no uso de adjetivos. Ao nosso ver, a autora poderia ser por vezes mais concreta, com o uso de descrição, ao invés de recorrer diretamente à adjetivação. Porém, esse detalhe não tira nossa recomendação à leitura. Vale a pena!!!  

By Débora e Alessandra 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Promoção "Glimmerglass" de Jenna Black

Olá pessoal!

Olha só que bacana! Uma promoção no ar \o/\o/\o/ Fazia tempo que não rolava uma por aqui, né?! Nada melhor pra agitar o blog! 
Dessa a vez, a promo ocorre em parceria com a Universo dos Livros. Escolhemos um livro bem legal que acreditamos que muitos queiram! Então bora participar ;)


Vamos às regras:

Obrigatórias:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Ser seguidor do blog pelo Google Friend Connect;
- Deixar um comentário nesse post para validar sua participação.

Chances extras:
- Seguir o blog no Twitter;
- Seguir o blog no Networked Blogs;
- Curtir o blog no Facebook;
- Comentar na resenha do livro (só serão considerados comentários válidos aqueles que mostrarem que leram a resenha. Não será aceito nenhum comentário do estilo "Parabéns pela resenha"!);


OBSERVAÇÕES:
- A promoção vai até dia 15 de setembro de 2012;
- O preenchimento de dados e o sorteio em si serão realizados através do formulário Rafflecopter. Importante salientar que o e-mail utilizado no formulário será o meio de contato entre o blog e o vencedor;
- A divulgação do resultado ocorrerá aqui no blog em até 2 dias após o término da promoção;
- O blog entrará em contato com o vencedor pelo e-mail fornecido no formulário. O sorteado terá 3 dias para respondê-lo, informando o que é solicitado. Caso não o faça, novo sorteio será realizado;
- O blog repassará os dados do vencedor para a Editora Universo dos Livros que encaminhará o exemplar diretamente para o endereço do sorteado;
- Os participantes que não seguirem as regras da promoção, serão desclassificados automaticamente.


Era isso pessoal! E, claro, boa sorte a todos!!!! 

a Rafflecopter giveaway

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tag: 11 perguntas

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje o post é uma brincadeira para nos conhecermos melhor! A convite das gurias do Banana Pirata, vamos responder à Tag: 11 perguntas!

Antes vamos às regras para quem quiser participar da tag: 
  • Criar um post e responder as perguntas de quem te passou a tag;
  • Criar onze perguntas diferentes e repassar;
  • Escolher onze blogs e colocar o link no post;
  • Avisar os blogs selecionados.

As onze perguntas que nos passaram e as nossas respostas são essas:


1- Como surgiu a ideia de ter um blog?
A ideia de ter um blog não surgiu tão de repente. Nós sempre acompanhamos blogs, não só literários, mas de moda também. Entre algumas lidas de posts, sentíamos necessidade de expor nossas opiniões também e foi aí que começamos a pensar em ter um blog nosso. Mas só saiu do papel mesmo depois de algum tempinho.


2- Qual livro te fez ter as emoções mais variadas, desde rir até chorar?
Débora: Desde rir até chorar?! Só consigo lembrar de "Marley e eu" hehehe! 
Alessandra: Bom, rir eu rio com qualquer coisa a toa shuahsu mas sempre falei que é muito difícil me fazer chorar em algum livro, literalmente. Óbvio que há livros que eu fico triste e tudo mais, mas chorar mesmo é difícil. Apenas um livro conseguiu este feito, de passar por todos esses sentimentos do rir até chorar, e dessa vez digo chorar mesmo: "A Menina que Roubava Livros". Sem palavras para este livro.

3- Qual livro você gostaria de indicar para o seu personagem favorito e por quê?
Débora: Para meus personagens favoritos, indicaria "O Pequeno Príncipe". Na minha opinião, é um livro atemporal e universal, para crianças e adultos, com mensagens lindas para qualquer momento da vida. 
Alessandra: Pode parecer clichê, mas indicaria as séries "Jogos Vorazes" e/ou "Percy Jackson" pro Harry Potter. Acho que o Harry iria amaaar essas séries por sempre procurar aventuras e ser corajoso, não é a toa que ele é da Grifinória.

4- Se pudesse escolher um personagem para ser seu irmão/irmã qual seria?
Débora: Nossa, sem dúvida alguma, gostaria de ser irmã da Hermione (Harry Potter).  
Alessandra: Difícil... quando eu começo a procurar por algum personagem parece que todos fogem haha. Bom, acho que seria a Katniss da série "Jogos Vorazes" porque ela salvou a irmã dela ;P.

5- Qual é a sua maior inspiração literária?
Débora: Não sei se entendi a pergunta corretamente...na minha interpretação, a pergunta se refere a qual história achei admirável! Se não for, sorry hehehe! Mas enfim, o livro "Quarto" com certeza foi uma inspiração. Achei emocionante o mundo de inocência criado para Jack por sua mãe. Com certeza, foi uma história muito inspiradora, que nos faz acreditar no poder da imaginação mesmo nos momentos mais adversos.  
Alessandra: Achei inspirador o livro "Depois daquela viagem", da autora Valéria Polizzi. A história é baseada na vida da própria autora, portadora de AIDS. Com uma linguagem bem informal e cativante, tu conhece um pouco mais da realidade do portador de AIDS numa época em que o estigma da doença era ainda maior que atualmente.

6- Qual a sua série literária favorita?
Débora: Definitivamente, a série "O Tempo e o Vento" de Érico Veríssimo. 
Alessandra: Claaaro que Harry Potter.

7- Qual livro você gostaria que virasse filme?
Débora: Geralmente, os livros que eu gosto, eu rezo pra que não virem filme hehehe! Mas recentemente li "O Sonho de Eva" e achei que ele teve todos os elementos para um ótimo filme.
Alessandra: Acho que daria um bom filme o livro "A Menina que não Sabia Ler" e todos os livros do autor Carlos Ruiz Zafón. Eles têm um que de suspense que ficaria ótimo nas telonas.

8- Comprou algum livro esse mês?
Débora: Esse mês não comprei nenhum livro. Os 'novinhos' que chegaram por aqui foram de parceria. Estou com um sério problema de 'estocagem e armazenagem' hehehe. Não tenho mais prateleira, armário...
Alessandra: Não, infelizmente.

9- Qual seu livro mais antigo?
Débora: Tenho alguns livros bem antigos, perfeitos para uma restauração. Alguns ganhei e outros foram 'herdados', mas não tenho nem ideia de qual seja o mais antigo... Tenho uma versão de "O Analista de Bagé" (L.F. Veríssimo) de 1981. Acredito que não seja o mais antigo, mas está entre.
Alessandra: Bá, vou ficar sem responder essa. :/ Não tenho a mínima ideia.

10- Qual a sua frase favorita de um livro?
Débora: "Noite dos ventos, noite dos mortos"! Essa frase é dita em "O Tempo e o Vento", de Érico Veríssimo. Pra mim, essa frase é clássica. Cada vez que venta muito por aqui, lembro dela.
Alessandra: Sempre que me perguntam eu nunca sei o que responder, porque são tantos livros, tantas frases lindas que eu não sei qual escolher. Então vou citar uma frase do livro que estou lendo atualmente e que postei no facebook: "Há um clichê que estou acostumada a ouvir em novelas ou em bares, quando estou prestando atenção. Uma pessoa olha para a outra e diz, bem séria: "As coisas mudam. As pessoas mudam." Eles enfatizarão "pessoas" para que saibamos que estão falando sobre "pessoas", e então farão uma pausa depois de dizer isso para que você veja quão sérias elas estão. Acredito realmente que as coisas mudam, é claro. Mas, na minha experiência, acredito que, frequentemente, as coisas mudam porque as pessoas não mudam." — Danny Wallace (Charlotte Street)

11- Qual a sua capa preferida?
Débora: Tenho várias capas que acho lindas. Difícil escolher uma só... gosto das capas dos livros do Zafón, das da série "The Luxe", da capa do livro "O estranho mundo de Zofia"... xiii tenho várias mesmo...
Alessandra: Acho as capas dos livros "Peter Pan" e "Peter Pan Escarlate" liiindas. Como eu li esse livros quando eu era menor, elas ficaram marcadas na minha memória. São lindas.


As perguntas que nós elaboramos:
1- Qual personagem literário tu gostaria de dar vida?
2- Se tu tivesse que salvar somente um livro seu, qual seria (vale a saga completa, se for o caso)?
3- Tu já se apaixonou por algum personagem? Se sim, qual?
4- Qual o livro mais marcante que já leu?
5- Qual a maior loucura que tu fez por um livro? (seja ficar em fila de lançamento, seja gastar toda a mesada...)
6- Qual livro que tu teria vergonha de ler em público (exemplo: no ônibus)?
7- Qual o livro que está na sua wish list há mais tempo?
8- Que tema literário tu não suporta mais? 
9- De qual autor tu compraria um livro sem ler a sinopse?
10- Como cresceu a sua vontade pela leitura?
11- Qual personagem tu convidaria pra te visitar na tua casa?

E os blogs que nós indicamos:
Além da Contracapa
Balaio de Livros

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capas são divulgadas!

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje o post é sobre a divulgação das capas de três livros que alguns de vocês podem estar aguardando!

A primeira é a capa do sexto livro da série "Beijada por um Anjo", da autora Elizabeth Chandler. "Everafter" parece que será o último volume da saga e, no Brasil, tem lançamento previsto para 19 de março de 2013 pela editora Novo Conceito. 






SINOPSE: Parece que as probabilidades estão sempre contra Ivy e seu anjo caído. Tristan está preso no corpo de um acusado de assassinato, e enquanto os dois amantes tentam limpar seu nome, eles devem lutar contra as forças do mal que tentam tanto mantê-los separados quanto destruí-los. O risco é ainda maior para Tristan uma vez que, como anjo caído, a morte significa perder sua alma. É tempo de Ivy salvar aquele que ama e, esperançosamente, encontrar uma maneira para que os dois finquem juntos… para sempre.






Também pela Novo Conceito, tivemos a revelação da capa do novo livro de Nicholas Sparks - "Um Porto Seguro". O título poderá ser adquirido nas livrarias a partir do mês de setembro, mas quem estiver com pressa, pode conferir o primeiro capítulo aqui.


SINOPSE: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.





Por último, temos a capa de "Luxúria", romance erótico da autora Eve Berlin que, no Brasil, será lançado pela editora Lua de Papel. O livro tem previsão de estar nas livrarias a partir de setembro.



SINOPSE: Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.





Nós adoramos "Everafter" e, principalmente, "Luxúria" que está linda :) Já a capa do livro de Nicholas Sparks parece seguir a mesma linha que vem apresentando em seus outros títulos, ou seja, não nos surpreendeu (ficou com cara de romance de banca) :/  E vocês, o que acharam das capas?!


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rocco divulga o 1º capítulo do livro "Divergente"

Pessoal, notícia quentinha para vocês.

A editora Rocco divulgou, agora há pouco na sua página do facebook, o primeiro capítulo do livro "Divergente", da autora Veronica Roth.


"Divergente" é a mais nova saga distópica que promete grande euforia, principalmente entre os fãs de "Jogos Vorazes", conhecida saga distópica que ficou na lista entre os mais vendidos do The New York Times.

Para quem está ansioso em ter em mãos mais esse sucesso, anote aí: 1º de setembro o livro já estará disponível nas livrarias. 

Nós estamos muuuito ansiosas pelo lançamento. E vocês??

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Eliane Quintella na Bienal de São Paulo

Olá queridos!

O post de hoje é para os fãs da autora de "O Pacto Secreto", Eliane Quintella! Quinta-feira, dia 16 de agosto, Eliane estará no stand da Novo Século (Rua H70) das 19h30min às 20h30min! Ótima oportunidade para conhecê-la ;)



sábado, 11 de agosto de 2012

"Wake - Despertar" de Lisa McMann

"Wake - Despertar" - Livro 1 da série Wake
Autora: Lisa McMann
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Novo Século
208 páginas

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…






Sabem aquele ditado "8 ou 80"? Acho que se aplica para esta obra. Antes de lê-la, já tinha visto algumas resenhas, umas falando bem e outras nem tanto. Pessoalmente, achei o livro morno (classificaria 3,5/5,0).

A personagem principal é Janie, uma garota adolescente como qualquer outra se não fosse o fato de ela ser capaz de entrar nos sonhos de outras pessoas que estão ao seu redor. Janie faz de tudo para não ser sugada para dentro dos sonhos alheios, mas quase nunca obtêm êxito. Para melhorar mais um pouco sua situação, ela é obrigada a lidar e conviver com o vício que sua mãe tem por bebidas alcoólicas. 

Só de ler a sinopse, pode-se perceber que a história criada pela autora Lisa McMann é super criativa. Até então, nunca tinha lido nada que tivesse como tema principal os sonhos, o que, devo admitir, foi o principal motivo de eu querer ler a série. Porém, durante a leitura, existiram alguns fatores negativos que fizeram a minha avaliação do livro diminuir. 

Como dito anteriormente, achei a história toda super criativa e bem elaborada, mas creio que a autora pecou em não desenvolver tanto os fatos e os personagem envolvidos na trama. Devido a isso, a impressão que passa é que tudo acontece muito rápido na narrativa, sem te dar aquele tempo pra respirar e assimilar o que está acontecendo.

Felizmente, o livro também tem seus pontos positivos. Em se tratando de sonhos, onde tudo pode acontecer, a história não fica maçante nem previsível. Wake realmente surpreende no quesito de "situações criadas", o que me deixou com aquele gostinho de 'quero mais'. 

E uma novidade: a série virará filme, sendo Janie interpretada pela atriz e cantora Miley Cyrus e dirigida por Christopher Landon. Não sou muito fã da Miley, então fico me questionando se ela vai convencer no papel... o que vocês acham?

"Wake - Despertar", é o primeiro livro da série "Wake". A continuação é "Fade - Desvanecer" seguido por "Gone - Desaparecer". Confira logo abaixo o book trailer da obra.

Book trailer:

By Alessandra

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nova parceria + concurso cultural: eBookar

Heey!

Como o próprio título da postagem já diz por si só, o Introducing está com nova parceria, dessa vez com a editora eBookar, que entrou em contato conosco no fim do mês passado. :D




A eBookar é uma empresa nova, criada este ano, e que nasceu com o objetivo de se dedicar a autores independentes, pois sabe das barreiras e dificuldades que estes enfrentam ao tentar publicar um livro no mercado editorial brasileiro. Para acompanhar o autor de forma personalizada, a eBookar oferece serviços que vão desde consultoria editorial, passando pelos processos de produção, até assessoria de imprensa especializada, marketing e distribuição. 

Legal, né? Por isso, não tínhamos como não aceitar a parceria com essa editora, pois dividimos com ela a mesma visão sobre a qualidade dos nossos autores nacionais e a dificuldade que eles têm em fazer com que suas obras cheguem ao leitor. Sempre bom apoiar ideias e projetos assim. :)

E, pra começar com o pé direito, a eBookar lançou recentemente um concurso cultural que incentivará o 'desabrochar' de autores por aí hehehe! É muito fácil participar, basta ter facebook, criatividade e muitas 'curtidas' hehehe. Confira aí que legal:

Clique na imagem para aumentar.

E aí, pessoal? Vamos participar que está valendo um e-reader!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Atualizando: Promoção "O Rosto que precede o sonho"!

Olá queridos, tudo bem?!


Hoje o post é de uma atualização pra quem participa da promoção do autor Maurício Gomyde!

Devido à grande participação de leitores (mais de 3.000 até agora), o autor disponibilizou mais 10 exemplares de "O Rosto que precede o sonho"! Agora são 30, todos autografados! \o/\o/\o/ Bora participar, que as chances aumentaram!

A data do sorteio continua a mesma (15 de agosto)! Quem ainda não se inscreveu na promoção, confira o post (clique aqui) e veja como participar! Corre lá que ainda dá tempo! 

Ahh, mais uma coisinha! Para os fãs do autor, sábado (11 de agosto) Maurício Gomyde estará na Bienal de São Paulo! Primeiramente no "Encontrão" que ocorre na praça de alimentação, das 14h às 18h. Mais tarde, às 20h, o autor autografa seu livro no estande da Novo Século. Quem puder comparecer, é uma ótima oportunidade para conhecer o autor pessoalmente e bater um papo ;) #ficaadica


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...