"Lua de Mel" de James Patterson e Howard Roughan

segunda-feira, março 04, 2013

"Lua de Mel" - Livro 1 da série Honeymoon
Autores: James Patterson e Howard Roughan
Tradução: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
224 páginas

Sinopse: Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.






"Até que a morte os separe".

Nora Sinclair é uma mulher que chama a atenção de todos. Linda, super bem conceituada como designer de interiores, rica e sexy. Porém, sua vida toma um rumo totalmente inesperado após a morte de seu - quase - segundo marido. Causa: parada cardíaca. Por ser as mesmas circunstâncias que levou à morte o primeiro marido de Nora, isso desperta a atenção do FBI, e é aí que entra em ação o agente John O'Hara.  

Desde o início, o livro deixa claro quais são as intenções de cada personagem, indicando quem é o mocinho, vilão e herói. O leitor acompanha mais a trajetória de toda a investigação e dos percalços que eventualmente surgem na história. Ou seja, não há grandes surpresas. O agente John O'Hara, para solucionar o caso ao qual foi submetido, acaba por se passar por um corretor de seguros e, desse modo, tenta se aproximar mais de Nora. Mas como nada é um "mar de flores", as coisas não saem como previsto...

"Liguei para Susan logo depois de voltar para o carro. Meus dois encontros iniciais com Nora mereciam um relatório para a chefe.
- Ela é tão bonita pessoalmente quanto nas fotos?
- Essa é a primeira coisa que você quer saber?
- É claro - respondeu Susan. - Ela não pode estar fazendo o que deve estar fazendo se não for linda. E então, como ela é?
- Tem alguma forma de responder a essa sua pergunta e ainda parecer profissional?
- Sim. Chama-se honestidade.
- Então: Nora Sinclair é uma mulher muito atraente. Estonteante não seria exagerado." (pg. 68)

Entretanto, apesar de aparentar ser uma história clichê, afinal, estamos falando de uma mulher linda, rica e com apenas uma motivação na vida, vale a pena ler naqueles momentos que tu não tens muito o que fazer. É uma história rápida e ágil. Porém, fica o aviso: se tu estás procurando uma história com adrenalina, com muito suspense, não recomendo esta leitura pois poderá decepcionar nesses quesitos. Recomendo para uma leitura mais descomprometida.

Creio que os outros livros do autor James Patterson (da série "Alex Cross", por exemplo) devam ter um suspense e trama melhores que este.

Ao fazer esta resenha, acabei descobrindo que "Lua de Mel" não é um livro individual, mas o primeiro da série "Honeymoon". Admito que me surpreendi. Para mim, a história teve um fechamento super adequado, sem deixar pontas soltas, mas, pelo visto, mais coisas estão por acontecer.

By Alessandra 

Poderá gostar também

3 comentários

  1. Oi Alê!
    Ai, estou ficando desmotivada com os livros do Patterson hehehe...
    Apesar de muitos amarem os livros dele, sempre vejo reações semelhantes às minhas de quando li "Private", mesmo que sejam sobre outros livros dele. Eu queria ler Lua de Mel, mas confesso que acabei de perder parte da vontade pela história parecer não ser tão bem desenvolvida quanto eu supunha.
    Ainda vou dar uma chance a outro livro de suspense dele, mas não vou mais com expectativas tão altas!
    Beijão!
    P.S: Isso da série, Alê, é que provavelmente vão ser outros casos do mesmo estilo dele, não necessariamente que essa história tenha uma continuação! Vários séries de suspense policial são assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi!!
      Exatamente! Ainda pretendo ler alguns livros dele, até para ter uma melhor opinião sobre as histórias dele. Esse é o primeiro livro que leio do autor e não me surpreendeu como eu esperava. :/

      Ahhh, obrigadaa! Esclareceu a minha dúvida! hsuahsa Bem que eu achei que ficaria estranho ter uma continuação da mesma história! hahaha ;P

      Bjãoo

      Excluir
  2. Oi Alessandra, sou fã deste autor, uma pena que ainda não li este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram