Introducing you a Movie: "Ruby Sparks: a namorada perfeita"
quarta-feira, abril 03, 2013FICHA TÉCNICA
Diretor: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Produção: Albert Berger, Ron Yerxa
Roteiro: Zoe Kazan
Fotografia: Matthew Libatique
Trilha Sonora: Nick Urata
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: O romancista Calvin (Paul Dano) sofre com perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente.
Olá pessoal, tudo bem?!

É assim que Calvin começa a escrever sobre a garota perfeita, a menina dos seus sonhos pela qual ele se apaixona seriamente e começa a mergulhar num relacionamento fantasioso. Até aí, tudo pode parecer um pouco sonhador demais, mas, de hora para a outra, a tal garota se materializa e aparece para Calvin com todas as características por ele imaginadas. Ela é Ruby, a personagem que ganha vida.

Num primeiro momento, não há a possibilidade de Ruby contradizer ou negar as vontades de Calvin (até
porque ela não imagina ser um 'ser' inventado), e é aí que entra a grande questão a ser refletida: a vontade de controlar a pessoa que se ama e de fazer com que alguém mude porque queremos. Este filme mostra a verdadeira magia de um relacionamento, e aponta a negatividade das relações 'manipuladas'. Apesar de ser uma história fictícia, o roteiro mostra claramente as fases de uma relação com seus altos e baixos, com ciúmes, paixões, separações, sentimentos de posse e liberdade. Aliás, devemos elogiar a atuação dos atores principais: Paul Dano (Calvin) e Zoe Kazan (Ruby). A interação em cena é perfeita e impressiona o forte sentimento, olhares e falas com profunda química e harmonia.
Enfim, é um filme leve, mas ao mesmo tempo inteligente e sensível. Não é uma comédia para gargalhar, aliás, não classificaríamos simplesmente como uma comédia romântica, pois apesar da abordagem voltada para o fantástico e o humor, gera ainda momentos de drama e reflexão. Vale a pena conferir, fica a dica!
1 comentários
Ainda quero muito ver esse filme (deveria tê-lo visto no cinema, mas enfim...)! Gostei muito do Paul Dano em Little Miss Sunshine (faz teeempo) e a presença dele em Ruby foi o que mais me deixou com vontade de assistir.
ResponderExcluirBj, Livro Lab
- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.