"O Roteiro Inesperado de Fani" de Paula Pimenta

terça-feira, maio 14, 2013

"O Roteiro Inesperado de Fani" - Livro 3 da série Fazendo Meu Filme
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
424 páginas

Sinopse: Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

Atenção: esta resenha pode conter spoilers do segundo livro da série Fazendo Meu Filme 2.

Depois de um ano estudando na Inglaterra, Fani retorna ao Brasil. Agora as preocupações são outras, dentre elas o namoro com Leo e o temido vestibular. Sua mãe está convencida de que Fani irá cursar Direito, recusando aceitar o que a filha tanto sonha, que é cursar Cinema. Com toda essa correria de vestibular, Fani tenta conciliar os horários para poder ver Leo - agora seu namorado. 

Além disso, Fani se sente diferente. E não só fisicamente -  já que voltou do intercâmbio com 11 quilos a mais - mas emocionalmente. A "Fani pós-intercâmbio" está mais centrada do que nunca. Com certeza, o intercâmbio serviu para amadurecê-la mais, o que será essencial para as escolhas que deverá tomar com o rumo - um tanto quanto - inesperado de seu roteiro.

' "Eu estou tão confusa...", eu disse, caindo no choro novamente. "Eu pensei que eu fosse voltar e encontrar tudo do jeitinho que eu deixei, mas está tudo tão diferente, eu não estou me sentindo em casa..." ' (pg. 28)

Lidar com essa mudança de cenário não é fácil. Ana Elisa, amiga brasileira de Fani que conheceu na Inglaterra e que agora está de volta ao Brasil, será essencial para Fani não se desesperar e começar a se (re)situar.

"Deus, obrigada pela existência da Ana Elisa" Tudo o que eu queria naquele momento era pegar um avião pra Inglaterra. Eu estava com tanta saudade da Tracy, do Tom, do Teddy, da Julie e do Kyle... de cada detalhe de Brighton. E a Ana Elissa me lembrava tanto tudo aquilo! Ela tinha conhecido aquelas pessoas, aqueles lugares, também tinha vivido todas aquelas emoções... ela era a única coisa da Inglaterra que eu ainda tinha." (pg. 29-30)

Quem leu as minhas outras duas resenhas ("A Estreia de Fani" e "Fani na Terra da Rainha"), sabe que eu AMO essa série. Paula Pimenta tem uma escrita que simplesmente te envolve e te prende à história. Ao ler "O Roteiro Inesperado de Fani", você acha que tudo dará certo, afinal, Fani voltou do intercâmbio, finalmente poderá curtir em paz as amigas e o namoro com o Leo . Mas realmente o inesperado acontece, e uma pessoa, que era pra ficar no passado, quer se fazer presente. Que complicação. 

O que falar do Leo? Ele continua fofo e querido. Porém, nesse terceiro livro ele conseguiu me irritar um pouquiiinho. Achei algumas das atitudes dele um tantinho exageradas por causa de ciúmes. Óbvio, tem algumas situações que eu pensei "Bem feito pra Fani", mas outras não eram culpa dela... mas enfim, continua sendo um personagem cativante.

Outro que também considero cativante e que, ao ler este livro, só veio a se tornar mais ainda é o pai de Fani. Ele consegue equilibrar bem a relação desgastante entre Fani e sua mãe. O pai de Fani é uma pessoa super calma e serena, sendo a parte "zen" da família, o mais sensato.

A conclusão desse livro já era algo que eu esperava, pois acompanho as notícias da série pelas redes sociais, mas com certeza é de se surpreender e de se animar com o próximo - e último - livro de Fazendo Meu Filme. Mais aventuras estão por vir e, enfim, conclusões. Recomendadíssimo. 

By Alessandra

Poderá gostar também

1 comentários

  1. Adorei o blog, seguindo, claro!
    Beijos
    Isa.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram