Vem aí...

quinta-feira, junho 06, 2013

Olá pessoal, tudo bem?!
Hoje viemos novamente com mais um post sobre lançamentos vindo por aí, afinal é sempre bom renovar nossas listas de aquisições literárias, não é mesmo?! Podemos adiantar que boas ideias são o que não faltam, nossas listinhas por aqui já ganharam mais alguns itens. Olhem só quanta coisa bacana:

Entre os principais lançamentos da Editora Intrínseca estão:



No Coração do Mar, de Charlotte Rogan

Sinopse: No verão de 1914, a Europa está à beira da guerra, mas o futuro de Grace parece caminhar para um destino seguro enquanto ela e o marido navegam rumo a Nova York. No entanto, uma misteriosa explosão afunda o navio e Grace se vê confinada em um barco salva-vidas com outras trinta e oito pessoas. À medida que o clima piora, os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder. Durante três semanas, os sobreviventes planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros enquanto suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque.







Vovó Vigarista, de David Walliams 

Sinopse: Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás, faz palavras-cruzadas, obriga-o a comer repolho e a ir para a cama às oito horas da noite. Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.












Série WondLa — livro 2: Um herói para WondLa, de Tony Diterlizzi

Sinopse: Eva Nove está a bordo de uma aeronave rumo à cidade humana de Nova Ática. Ela tem certeza de que esse é o modo perfeito de começar uma nova vida ao lado de Andrílio, seu amigo cæruleano — em especial após a perda trágica de Mater, a robô que cuidava da menina desde seu nascimento. Contudo, como muitas outras coisas no planeta Orbona, as aparências enganam.










Tigres em Dia Vermelho, de Liza Klaussman 

Sinopse: A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim, e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha’s Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades. Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade.








O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman

Sinopse: Sussex, Inglaterra. Um homem de meia-idade volta à casa onde passou a infância para um funeral. A construção não é mais a mesma, e ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock. Ao se sentar à beira do lago (o mesmo a que ela se referia como um oceano), o passado esquecido volta de repente. Um passado estranho demais, assustador demais, perigoso demais para ter acontecido de verdade, especialmente com um menino.








Já as editoras Arqueiro&Sextante está no clima do mês dos namorados e lança em junho os seguintes títulos:

Meu Jeito de Dizer que te Amo, de Anderson Cavalcante

Sinopse: Dizer “eu te amo” nem sempre é suficiente para mostrar a dimensão do amor que carregamos na alma. Nas imagens e frases deste livro, você encontrará várias possibilidades de declarar seu amor: com humor, ternura, paixão, simplici- dade, gratidão. Escolha o seu jeito, mas seja ele qual for, diga, diga sempre, em alto e bom som, com palavras e gestos, porque, afinal, toda forma de amor vale a pena!








O Guardião do Tempo, de Mitch Albom

Sinopse: Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol, ele aprendeu a contar os dias. Movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo.







Você é o Próximo, de Gregg Hurwitz 

Sinopse: Quando tinha 4 anos, Mike Wingate foi abandonado e mandado para um lar adotivo. Agora, já adulto, é casado com uma mulher maravilhosa e tem uma linda filha. Então o inimaginável acontece: Mike depara com demônios de um passado do qual nem mesmo se lembra e recor- rerá a um velho amigo para manter sua família a salvo.







Um Ano na Provence, de Peter Mayle

Sinopse: Quem não gostaria de largar tudo e recomeçar a vida num dos lugares mais charmosos do mundo? Peter Mayle e sua mulher fizeram o que, para a maioria de nós, continua sendo apenas um sonho quando resolveram morar numa casa rural no sul da França. Todos os prazeres rústicos da vida provençal estão reunidos neste retrato fascinante, misto de caderno de viagens, crônica e romance – obra que deve ser degustada como o melhor dos vinhos. Um ano na Provence é um relato de Peter Mayle sobre sua mudança para o sul da França. Através das histórias, ele oferece ao leitor uma viagem inesquecível mesclando uma espécie de caderno de viagens, com crônica e romance. Obra que deve ser degustada como o melhor dos vinhos.




A Editora Record, por sua vez, anunciou a vinda de dois livros que certamente estarão nas nossas leituras futuras. O primeiro é uma novidade no mercado literário brasileiro por ser a primeira obra Young Adult Gay do Brasil! “Will & Will“, de John Green em parceria com David Levithan. O segundo livro é a versão romanceada da vida da clássica autora Jane Austen. Na sua obra, Syrie James traz à tona as memórias guardadas de Austen e, com elas, um grande segredo: o amor da vida de Jane. Confiram:





Will &Will, de John Green e David Levithan

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.








As Memórias Perdidas de Jane Austen, de Syrie James 

Sinopse: Escondida em um antigo sótão, tais palavras são a chave para desvendar um grande segredo: o amor da vida de Jane Austen. Como toda grande história romântica, ela é tortuosa, marcada por encontros, desencontros, risos e lágrimas. E, como tudo relacionado a Jane Austen, o leitor também encontrará nela uma boa dose de humor espirituoso e crítica social. Contudo, os segredos dessas memórias vão além do que todos os fãs da escritora poderiam esperar. 







E por último, temos os lançamentos da Editora Suma de Letras para o mês de junho. Três títulos muito bacanas que também já entraram nas nossas listas, vejam só:


O Palácio da Meia-Noite, de Carlos Ruiz Zafón

Sinopse: Escrito em 1994 por Carlos Ruiz Zafón, antes do sucesso retumbante de A sombra do vento, O Palácio da Meia-Noite conta a história de Ben e Sheere, irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento. Enquanto Ben passou a infância num orfanato, Sheere seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a fazer 16 anos: juntos precisam escapar das garras de Jawahal, um espírito diabólico. Os irmãos contarão com a ajuda da Chowbar Society, o grupo formado por Ben e outros seis órfãos que se reúnem no Palácio da Meia-noite, e que prometeram ajudar e proteger uns aos outros em qualquer situação. Velhas histórias de família, há muito esquecidas, levam os adolescentes até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter’s Gate, onde terão de prestar contas com o passado, e enfrentar o temível Pássaro de Fogo.



Emmi & Leo, de Daniel Glattauer 

Sinopse: Neste romance epistolar em tempos de internet e continuação de @mor, que conquistou mais de três milhões de leitores em todo o mundo, a história de Emmi e Leo é retomada quando ele volta de Boston e aos poucos retoma sua correspondência eletrônica com Emmi. No entanto, ele tem seu próprio relacionamento na vida real, com Pamela, uma americana que veio morar com ele. Ainda assim, Emmi e Leo não conseguem parar de se escrever, sem se importar com as consequências. Numa tentativa de entender o que acontece entre eles e assim, talvez, até mesmo terminar tudo, Emmi e Leo finalmente concordam em se encontrar em pessoa. Quando Pamela fica sabendo dessa incomum ligação de Leo, ela volta para os Estados Unidos e o casamento de Emmi com o marido Bernhard é posto definitivamente à prova.



A Torre Negra – O vento pela fechadura, de Stephen King

Sinopse: Com um universo repleto de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Neste volume, apelidado de “4 ½” pelo próprio King, a história do pistoleiro e protagonista Roland Deschain vem cada vez mais à tona. Enquanto seu Ka-tet aguarda a passagem de uma tempestade mortal, Roland narra duas histórias a seus companheiros. A primeira é um episódio brutal de sua juventude, e dentro desta, um conto de fadas sobre um menino que desbrava uma floresta sombria e perigosa para salvar a visão da mãe e vingar a morte do pai. As duas narrativas esclarecem vários detalhes da vida do pistoleiro.





E aí pessoal, com tanta coisa boa vindo nesse mês, vocês já fizeram suas escolhas? Nos contem quais títulos entrarão nas wishlists de vocês ;)

Poderá gostar também

2 comentários

  1. Vários livros da listinha me interessam! Zafón, Neil Gaiman, etc... Mas ainda não tinha visto Um Ano na Provence, e me apaixonei pela sinopse! Essa misturinha de gêneros/características embutidos em um único livro, e esse quê de caderno de viagens realmente me chamaram a atenção.

    Bjs, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. livros novos de Neil Gaiman, Zafón e John Green, e eu aqui, sem poder comprar livros até a Bienal. Tristeza em seu nível máximo!!!!!!

    beijinhos
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram