"Shadowspell: o Misterioso Reino de Avalon" de Jenna Black

sexta-feira, novembro 15, 2013

“Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon” – Livro 2 da série Faeriewalker
Autora: Jenna Black
Tradução: Cristina Calderini Tognelli
279 páginas

Sinopse: O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...


OBS.: Essa resenha pode conter spoilers.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Hoje a resenha que trago é do livro “Shadowspell”, segundo volume da trilogia “Faeriewalker”, da autora Jenna Black (para conferir a resenha do primeiro livro, “Glimmerglass”, clique aqui).

Em “Shadowspell”, a protagonista Dana Hathaway dá uma reviravolta em sua vida, deixando sua mãe alcóolotra para trás e, na procura por um pouco de normalidade para sua vida, parte em busca de seu pai no misterioso reino de Avalon (cidade na fronteira entre o mundo real e a cidade das fadas – Faerie). É lá que, para seu desespero e confusão, Dana descobre que é uma Faeriewalker, um indivíduo raro, capaz de trazer magia para o mundo real e levar tecnologia para Faerie e, justamente por causa desse seu dom, Dana acaba no meio de uma disputa poderosa, sendo perseguida inclusive por perigosos caçadores bárbaros, liderados pelo imortal Erlking. Para sua segurança, Dana passa a viver escondida em uma casa subterrânea e, mesmo sabendo que é para seu bem, se sente uma verdadeira prisioneira. Agora, para se salvar e salvar aqueles que ama, Dana precisará entrar em acordo com seus inimigos, o que poderá mudar seu futuro.

“Eu me sentia como uma marionete, pendurada nos fios que o Erlking segurava. Eu tinha certeza que havia mais alguma coisa por trás daquele acordo. E também que um dia eu teria de enfrentar as consequências da minha decisão.” (pg. 179)

Glimmerglass” foi um livro que, diferentemente de muitas pessoas, me agradou. Quando lançado, vi muitos leitores um pouco irritados com a personalidade da protagonista, mas, sinceramente, comigo isso não aconteceu. Gostei de Dana e achei que grande parte de suas inquietações se deva principalmente à sua insegurança frente ao novo mundo que se abriu para ela. Além disso, com relação ao tema abordado, admito que não tinha muito conhecimento sobre o tema “fadas”, apesar de já ter lido alguns livros, mas somente com “Glimmerglass”, passei a saber mais sobre as peculiaridades do mundo feérico. Acredito que toda a apresentação feita sobre o mundo de Avalon e a vida de Dana, tenha deixado o ritmo de leitura desse primeiro volume mais lento.

Agora em “Shadowspell”, o ritmo é ativo, ágil, com mais aventuras, além da pitada amorosa dada com o triângulo formado entre Dana, Keane (o bad boy que dá aulas de defesa pessoal) e Ethan (o nosso conhecido ‘galinha’, que sente algo especial por Dana). Com a vida em jogo, as perseguições do sedutor e diabólico Erlking e as dúvidas em relação aos seus sentimentos, a história de Dana agora está em ritmo frenético e vertiginoso, cheio de magia, sedução, reviravoltas e trapalhadas, o que deixa a leitura impossível de largar. Espero que esse mesmo ritmo de aventura se mantenha no terceiro volume da saga, "Siresong", que já foi lançado pela editora. 

Para quem gosta de temas sobrenaturais, acredito que a série “Faeriewalker” seja uma ótima opção de leitura. As intrigas e suspenses só melhoram com o passar das páginas! Super indico!

E aí leitores, já leram algum título da série?


By Débora

Poderá gostar também

1 comentários

  1. A primeira vez que tentei ler Glimmerglass foi quando sorteei o livro, ainda não tinha um exemplar meu, e decidi dar uma espiada no que seria sorteado. Parei na página 100 e me decepcionei. Um mês ou dois depois, decidi pedir o meu exemplar, e admito, somente pela capa que é estrondosamente perfeita! E então que, ao dar uma nova chance, acabei amando o livro!
    Agora enquanro nao há grana para mais quero baixar pro nook mas só encontrei o Shadowspell (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Shadowspell-O-misterioso-Reino-de-Avalon-Faeriewalker-Livro-2)...
    alguém sabe onde posso encontrar o terceiro? brigadao!!

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram