10 Filmes de Natal

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Olá pessoal, tudo bem?!

Pois é, o ano passou correndo e dezembro já está aí e, com ele, as festividades de final de ano, em especial, o Natal, talvez a data mais comemorada no mundo. Nós, particularmente, adoramos a data, não só pelo seu significado em si, mas também pela magia despertada e a beleza da longa tradição. Somos viciadas na decoração, nas canções, nas luzes, enfim, amamos tudo relacionado à data e, como não podia faltar, adoramos vários filmes que têm suas histórias desenvolvidas nessa época. Por isso, decidimos fazer um post com os nossos 10 filmes preferidos, ótimos para serem assistidos esse mês ou, quem sabe, presenteados. 


1- O Expresso Polar

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.






2- O Grinch

A Clássica celebração do espírito de natal em um de seus melhores momentos. O aclamado diretor Ron Howard, seu parceiro de longa data o produtor Brian Grazer, junto a Jim Carrey (como o Grinch) trazem a adorada história do Dr. Seuss de volta a vida nesta aventura “que pode fazer seu coração aumentar de tamanho três vezes – se você não rir pra valer” (Steve Murray, Atlanta Journal-Constitution). Com cenários maravilhosos e empolgantes efeitos especiais, a narração do vencedor do Oscar Anthony Hopkins e a brilhante atuação de Jim Carrey, O Grinch é o presente inesquecível que vai aquecer os corações e emocionar a todos com sua calorosa e divertida história.



   

3- Simplesmente Amor

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.




4- Esqueceram de Mim 1

Kevin McCallister (Macaulay Culkin), um garoto de oito anos, tornou-se o homem da casa do dia para a noite! Esquecido acidentalmente por sua família na pressa da partida para uma viagem de Natal, Kevin se ocupa enfeitando a casa para as Festas. Mas ele não está decorando o ambiente com festões colorido e ramos e ramos de pinheiro. Dois ladrões vagabundos estão tentando invadir a casa, mas Kevin os recepciona com uma inacreditável bateria de armadilhas explosivas!






5- O Estranho mundo de Jack

Descubra um mundo extraordinário, repleto de magia e surpresas! Esta edição especial de O Estranho Mundo de Jack comemora as inovações do primeiro desenho animado “stop-motion” de longa-metragem recheado de cenas inéditas. Jack Skellington, o rei do halloween, decide espalhar a alegria do Natal por todo o mundo. Mas sua bem-intencionada missão acaba deixando o Papai Noel em perigo e cria um pesadelo para as crianças do mundo inteiro! Quem salvará o Natal? Este filme que marca a carreira de Tim Burton, traz a mais divertida fantasia para toda a família!






6- Elf, o falso Duende

Há muitos anos atrás uma criança foi adoptada por um dos duendes do Pai Natal, após ter sido levada, acidentalmente, para o Pólo Norte dentro do saco de presentes do Pai Natal. Já adulto, e bastante alto, o que o impossibilitava de trabalhar com os duendes na oficina do Pai Natal, o velho duende que o adoptou encoraja-o a aventurar-se no mundo dos humanos e procurar a sua verdadeira família.







7- Sobrevivendo ao Natal

Drew Latham (Ben Affleck) é um jovem executivo que leva uma vida vazia. Tendo outro Natal solitário pela frente, ele resolve visitar a cidade onde nasceu e, quem sabe, reviver algumas lembranças natalinas. Mas, quando ele chega, vê que a casa onde fora criado não é a mesma. Drew oferece uma boa grana à família que agora mora no local em troca da propriedade, mas eles entram em um impasse.







8- Os Fantasmas de Scrooge 

Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.






9- Um Natal Brilhante

Com a chegada dos festejos natalinos, o recém-chegado na pequena cidade de Cloverdale, Buddy Hall (Danny DeVito), resolve caprichar na decoração de sua casa. A quantidade de luzes usadas fará com que sua residência seja vista do espaço. Pelo menos é essa a idéia. Seu vizinho, Steve Finch (Matthew Broderick), sempre foi conhecido como o “Sr. Natal” e vê seu posto ser ameaçado pela obsessão de Hall. Finch passa a perseguir seu novo vizinho, tentando destruir a decoração que virou atração na cidade. Essa briga levará ambos a enfrentarem grandes confusões e frustrações familiares.








10- A verdadeira história do Papai Noel (2000)

História de São Nicolau, que recebeu o nome de Papai Noel por todos que recebiam seus presentes de natal.








E aí pessoal, gostaram dos nossos eleitos? Nos contem quais são os filmes que vocês mais gostam de assistir nessa época para entrar no clima natalino ;)




Poderá gostar também

6 comentários

  1. Esses filmes são tão legais <33 Assisti-los, principalmente nessa época torna o clima ainda mais reconfortante.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mto gostoso entrar no clima de Natal com filmes fofos assim, né Yara?!
      Bjos

      Excluir
  2. Já assisti a todos! São ótimos mesmo. Feliz Natal para todos.

    Beijos.

    Mariana Borges
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mto bons, né Mari?! Ótimos pra rever nessa época :)
      Feliz Natal!!!
      Bjos

      Excluir
  3. Sóoo filme bom, haha! O ano passou rápido demais, nem acredito que já estamos quase no natal!

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, passou voando mesmo :o Parece q foi ontem o Ano Novo!!!
      Bjos

      Excluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram