Companhia das Letras lançará primeiro livro de John Boyne

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Olá leitores, tudo bem?!

Hoje o post é de uma notícia muito legal para os fãs do escritor John Boyne, autor de títulos como "O Menino do Pijama Listrado" e "O Garoto no Convés". A editora Companhia das Letras divulgou que lançará "O Ladrão do Tempo", primeiro título escrito pelo autor e que deu início à sua carreira literária. Como grandes fãs de Boyne, ficamos muito contentes com essa novidade e, assim que o livro sair do forno, vamos correr para adquirir! ;)



Sinopse: John Boyne tornou-se um escritor célebre no mundo inteiro depois do estrondoso sucesso de seu romance O menino do pijama listrado, mas agora o leitor brasileiro tem finalmente o privilégio de conhecer O ladrão do tempo, livro que deu início à brilhante carreira do autor irlandês. O ano é 1758 e Matthieu Zela resolve abandonar Paris e fugir de barco para a Inglaterra, depois de ter testemunhado o assassinato brutal da mãe pelo padrasto. Apenas um garoto de quinze anos na época, ele leva consigo o meio-irmão caçula, Tomas, criança que se vê impelido a proteger. Começando com uma morte e sempre em busca de redenção, a vida de Zela é marcada por uma característica incomum: antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer. Sua aparência é de um homem de cinquenta anos, mas o tempo passa e seu físico continua imutável. Ele simplesmente não morre e não faz ideia de qual seja a razão para que isso ocorra. Ao final do século XX, ele resolve olhar para o passado e rememorar sua experiência de vida, incomparável à de qualquer outro ser humano. Da Revolução Francesa à Hollywood nos anos 1920, da época das Grandes Exposições à quebra da Bolsa de Nova York, Zela transitou por inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e conheceu pessoas notáveis, além de ter se apaixonado por muitas mulheres. Mas, mesmo séculos depois, ele continua certo de que seu verdadeiro amor foi Dominique Sauvet, uma jovem que conheceu no barco que tomou com o irmão para escapar da França. O trio se uniu para começar a nova vida na Inglaterra e Matthieu se viu totalmente encantado por Dominique. Com uma trama absolutamente instigante de amor, morte, traição, oportunidades perdidas e esperança, John Boyne já anunciava neste primeiro romance o seu talento inconfundível de exímio contador de histórias.

Poderá gostar também

10 comentários

  1. *o*
    Estou surpresa, ainda não tô acreditando que a Companhia vai lançar mais um livro do John. Só li O menino do pijama listrado e ainda desejo ter ele na minha estante. O que realmente empata isso é o preço dele e do O menino do convés. Creio que esse também custará caro. Espero um dia poder lê-lo. :)


    Natalia / Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Natália! Temos que torcer para que o preço baixe um pouquinho ;)

      Excluir
  2. Oi,
    Eu sou louca pelo autora, amei o menino do pijama listrado assim como o garoto do convés. Eu não sabia do lançamento desse livro e preciso dizer que vocês alegraram o meu dia! (Correndo para o skoob para adicionar o livro na estante de desejados).
    Li a sinopse e amei, como sempre uma narrativa pesada, com muitas coisas fortes acontecendo, mas já imagino que tudo será descrito com aquela escrita leve e simples do autor.

    Tem postagem nova no meu blog,
    espero a visita e comentário de vcs, ok?
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS
    http://titulosdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe tive a mesma reação quando soube do lançamento desse livro! Tbm sou fã do estilo de escrita do John Boyne! :)

      Excluir
  3. Oie!
    Nossa, que legal. Eu li o menino do pijama listrado. Já fiquei curiosa para ler.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada o autor, mas morro de vontade. Assim que tiver oportunidade irei adquirir um livro dele.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Naty! Comece com O Menino do Pijama Listrado, ótimo livro ;)

      Excluir
  5. Acabei de ver por 34,90 na americanas, mais achei que tem pouquíssimas páginas por esse preço, vou esperar uma resenha pra ver si vale a pena..*

    http://lumenseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o preço tá bem alto... e olha que as Americanas costumam ter preços acessíveis! vamos torcer para que o preço baixe logo ;)

      Excluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram