"Anjos à Mesa" de Debbie Macomber

quarta-feira, fevereiro 05, 2014


"Anjos à Mesa"
Autora: Debbie Macomber

Tradução: Rafael Gustavo Spigel
Editora: Novo Conceito
224 páginas

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal… Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.



Olá pessoal, tudo bem?!

O clima de Natal já passou, mas só agora consegui escrever a resenha desse livro que li em dezembro."Anjos à Mesa" é mais uma obra da autora Debbie Macomber, conhecida por "A Pousada Rose Harbor" e "O Amor Mora ao Lado". Já tinha lido ambos os títulos nessa respectiva ordem, e a autora me conquistou de imediato com a sua escrita leve e sensível. Então, assim que "Anjos à Mesa" chegou, fiquei entusiasmada e, não posso negar, encantada com a arte da capa desse livro. Rapidamente comecei a leitura, ainda no clima natalino.

"Anjos à Mesa", narrado em terceira pessoa, conta a história de quatro anjos atrapalhados - Shirley, Goodness, Mercy e Will - que frequentemente vêm à Terra para ajudar as pessoas, mas acabam aprontando poucas e boas. Durante a noite de Ano Novo na Times Square, a situação não poderia ser diferente ou mais propícia para as trapalhadas. É no meio da rua tumultuada por humanos em busca de diversão e cheios de esperança por um ano novo, que Will, anjo em treinamento, se depara com duas pessoas solitárias e decide bancar o cupido. É assim, como obra do acaso, que Lucie e Aren se esbarram e acabam se encantando um pelo outro. O problema é que o encontro entre os dois ainda não era para ter acontecido de acordo com os planos divinos e Lucie e Aren acabam perdendo o contato após essa noite mágica. Para contornar e tentar solucionar a situação, os quatro anjos voltam à Terra tempos depois, dessa vez com a intenção de fazer com que as almas gêmeas se reencontrem. Mas será que dessa vez eles farão tudo certo? Será que o destino tomará outro rumo?

Destino e coincidências muitas vezes nos são colocados em questão. Quem nunca se perguntou se alguns fatos da vida aconteceram simplesmente por acontecer ou estavam escritos para se realizarem. Lendo "Anjos à Mesa" fiquei me perguntando isso várias vezes. A história que Debbie Macomber escreveu ressalta a crença no destino e em sentimentos de esperança, superação, fé e amor verdadeiro. A escrita é leve, divertida e com o jeito carismático que, ao meu ver, caracteriza o estilo da autora. Gostei do livro e, assim como os outros títulos de Macomber, ele tem ritmo bem fluído e personagens cativantes. Apesar disso, entre os três títulos que li da autora, esse foi o que menos gostei. Não sei se o motivo disso foi a alta expectativa que criei em relação à história e que acabou não sendo atendida (gostei muito das leituras anteriores que fiz da autora e esperava ou pouco mais desse livro) ou se a abordagem da autora me incomodou um pouco. Ao ler a sinopse, esperava a história de um casal sendo 'ajudado' por anjos, mas o que acontece é o contrário, ou seja, o que se tem é a história de anjos atrapalhados que ajudam um casal. Na minha opinião, acredito que se o casal não tivesse ficado tão secundário, a obra teria me cativado mais. Numa escala de 0 a 5, daria nota 3 para esse livro. É um livro bom, rápido e divertido dentro daquilo que ele se propõe.

By Débora



Poderá gostar também

8 comentários

  1. Desde que a editora disponibilizou esse livro para que fosse solicitado, não senti muito interesse nele. Confesso que a capa dele é bem bonita. Não imaginei que a narrativa se tratasse disso. Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    Natalia, do Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a capa e, como tinha gostado dos livros anteriores da autora, estava mto curiosa... mesmo assim, esperava um pouquinho mais da história!

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha, mas nunca tive muito interesse nesse livro não ): acho que muito porque eu já li um outro livro da mesma autora, e me decepcionei um pouco com ele :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho então que esse livro não será das melhores indicações para trocar de opinião a respeito da autora hehehe Bjos

      Excluir
  3. Não fiquei muito interessada nos livros dessa autora, a história até parece interessante mas vou deixar passar.

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não é um livro must have... mas se estiver procurando um passatempo, ele pode agradar ;)

      Excluir
  4. Recebi este livro da NC mas me parte o coraçao nao poder ler pois estou fora do Brasil :( Quero muitoooooooo ler este livro, adorei a resenha!
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe pensa que ele está guardadinho pra ti! A história é relativamente boa, um leve passatempo! Bjos

      Excluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram