Introducing you a Movie: "Noé"

segunda-feira, abril 28, 2014

FICHA TÉCNICA
Diretor: Darren Aronofsky
Roteiro: Darren Aronofsky e Ari Handel
Trilha Sonora: Clint Mansell
Duração: 138 min
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Gênero: Fantasia, épico, aventura

Sinopse: Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


Olá, pessoal. Tudo bem? Hoje venho com a resenha do filme "Noé"; que anda sendo bem comentado atualmente.

"Noé" nos apresenta uma história bíblica. O filme começa bem antes do grande dilúvio, em uma terra ocupada por homens violentos e egoístas. A partir de um dia, Noé (Russell Crowe) começa a receber mensagens do Criador para encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Desde momento em diante, ele e sua família embarcam num percurso perigoso, onde acabam encontrando a pequena Ila (Emma Watson), a única sobrevivente de uma vila que fora atacada e saqueada por homens.


Noé, ao encontrar Matusalém, descobre qual é o seu papel nisso tudo: construir uma arca para abrigar animais durante o dilúvio que está por vir para acabar com a humanidade na Terra, como uma forma de purificação para resgatar a ideia inicial do Criador.

O diretor Darren Aronofsky (diretor de grandes filmes, como Cisne Negro e Réquiem para um Sonho) discute bastante sobre o lado humano sobre diferentes aspectos. É interessante notar o peso que Noé carrega nas costas: ao mesmo tempo que quer se manter fiel à Deus, construindo a arca para disseminar a população humana da Terra, como proteger sua família do juízo final? 


A atuação de Russell Crowe está de parabéns, soube passar na medida certa as emoções vividas por Noé diante das situações vivenciadas, assim como Jennifer Connely. Gostei da atuação da Emma Watson mais para o fim do filme, onde tiveram suas cenas mais fortes, exigindo-a mais dela. Anthony Hopkins nem preciso comentar, sempre um bom ator, apesar de não ter tido tanta participação nesse filme. Os personagens que eu não poderia deixar de citar, e que tem papel fundamental na história, são os Vigilantes (anjos caídos transformados em homens de pedra). Para quem gosta/viu O Senhor dos Anéis, não tem como não se lembrar da trilogia quando os homens de pedra aparecem no filme. Eles ajudam Noé a construir a arca e a defendê-la dos descendentes de Cain.







"Noé" considerei um filme bem interessante. Além de ter um visual gráfico bem pensado, toda a parte reflexiva da história nos deixa ainda pensando quando o filme acaba. Toda essa parte moral, quanto à dualidade que se tem (salvar a Terra dos humanos, ou seja, de si mesmo) é constantemente apontada no filme e que gera uma boa discussão. Recomendo.





By Alessandra

Poderá gostar também

1 comentários

  1. Hm nem tinha pensado em ver esse filme, não curto muito filmes que são de origem bíblica, mas parece ser bem interessante e tem recebido boas críticas, talvez eu veja sim!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram