Introducing you a Movie: "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro"

terça-feira, maio 27, 2014

FICHA TÉCNICA
Diretor: Marc Webb
Roteiro: Alex Kurtzman, Roberto Orci e Jeff Pinkner
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 141 min
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura

Sinopse: Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).


Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje venho com mais uma resenha de um filme que se encontra em cartaz nos cinemas: O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.


Peter Parker (Andrew Garfield) está para se formar. Ele tenta conciliar a vida amorosa e de estudante com a de Homem Aranha, porém não é nada fácil, principalmente após ter prometido ao pai de Gwen (Emma Stone) que se manteria afastada dela para protegê-la. Como cumprir isso se ele a quer por perto? Em paralelo a isso, Peter acaba reencontrando o amigo de infância, Harry Osborn (Dane DeHaan), fundamental para a continuidade da saga. Além disso, Homem Aranha terá que lidar com o novo vilão, Electro, interpretado por Jamie Foxx.

Bom gente, o que falar sobre o filme? Ge-ni-al. Particularmente, achei o Andrew Garfield mais convincente e próximo do Homem Aranha do que Tobey Maguire. O Homem Aranha sempre foi um personagem jovem, inteligente, despojado, extrovertido e engraçado. Vejo muito dessas características quando o Andrew interpreta, e pouco no Tobey. O Homem Aranha se encontra extremamente arriado (pode, produção? hahaha) neste filme.



O roteiro do filme eu gostei, apesar de ter visto que muitas pessoas não gostaram. Claro que algumas pontas ficaram soltas, mas creio que tudo irá se encaixar na continuação. Assim como algumas ficaram soltas, outras acabaram sendo explicadas, como é o caso dos pais de Peter, do motivo do sumiço deles, o que ocasionou eles de terem deixado Peter com os tios e o que acabou acontecendo a eles. Muito da vida de Peter é explicada com isso. 


Sobre a trilha sonora, não tem nada de espetacular, diferentemente dos efeitos especiais. Infelizmente, não assisti a versão 3D, mas tenho certeza que não saiu decepcionado quem assistiu. Em muitos momentos pensei "bá, ficaria legal em 3D". Muitos filmes paguei para ver em 3D, e tinham pouquíssimos efeitos, porém acho que vale a pena pagar um pouquinho a mais para assistir O Espetacular Homem Aranha e ver todos os efeitos que têm. Só por ver o trailer, já dá para desfrutar um pouquinho do efeito que o vilão Electro super dá ao filme. 


Sobre o final: triste. :'( É algo que não se espera, que tu acha que daqui a pouco vai mudar, mas aí chega os créditos finais e tu fica "não pode ser...". É pessoal, saí de boca aberta do filme. Ao mesmo tempo que é surpreendente e triste, tu sai com uma raivinha por ter terminado como terminou. Mas de um modo geral, o filme é ótimo. Creio que fãs do Homem Aranha irão curtir bastante. Assistam!!






By Alessandra

Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram