Introducing you a Movie: "Agora e Para Sempre"

segunda-feira, julho 14, 2014

FICHA TÉCNICA
Diretor: Ol Parker
Roteiro: Ol Parker, Jenny Downham
Trilha Sonora: -
Duração: 103 min
Ano: 2013
País: Reino Unido
Gênero: Drama, Romance

Sinopse: Tessa é uma jovem de 17 anos que foi diagnosticada com uma doença terminal e decidiu desistir do tratamento. Ela prepara uma lista do que deseja fazer para aproveitar intensamente cada momento. Com a ajuda de uma amiga, tenta cumprir todos os itens. O que ela não esperava era se apaixonar por Adam.




Olá pessoal, como estão? Entrando de férias? Estou de "férias" (da faculdade, mas ainda trabalhando aiai), aproveitar o tempo que sobra pra ler e assistir mais filmes *-* Hoje venho com a resenha de um filme, chamado "Agora e Para Sempre". Esse filme escolhi para assistir em um momento que precisava ficar de molho em casa. Assisti sem muita pretensão, o que acabou não gerando aquele famoso sentimento "esperava mais".


"Agora e Para Sempre" é uma história bem clichê. Tessa, uma adolescente de 17 anos, vive uma vida difícil que poucas pessoas de sua faixa etária vivenciam. Diagnosticada com uma doença terminal, opta por parar o tratamento que vinha fazendo para leucemia. Tal decisão mexe com todos da sua família e amigos mais próximos. Pretendendo aproveitar os últimos meses, ela opta por fazer uma lista das coisas que gostaria de fazer antes que chegasse a hora de partir: sexo, se drogar, roubar, ter seu nome no mundo, entre outros. 




Entretanto, uma coisa não estava nos seus planos. Ela acaba ficando bem próxima de Adam, seu novo vizinho. Adam também vinha lidando com a sua nova vida, após a morte de seu pai. Os dois acabam se refugiando um no outro, criando um laço muito forte. Porém seria isso a melhor maneira? É essa a pergunta que o pai de Tessa se questiona muito. 


Como disse logo no início, a história é clichê, porém não tem como não se emocionar ao assistir. No final da história, o nó na garganta se torna impossível e logo vem as lágrimas. A atriz Dakota Fanning soube interpretar muito bem Tessa. A expressão dos sentimentos foi muito realística e tocante. A atuação de Paddy Considine também foi ótima. Os temores de um pai nessa situação foram bem tratadas no filme com sua atuação.





A personagem Tessa, com os problemas que vinha tendo, acaba ficando um pouco revoltada com seus familiares, e isso me irritou um pouco. Claro que eu não tenho como julgar, porque né... essa situação é beeeeeem complicada e que está fora da minha realidade. Entretanto, acho que a Tessa poderia ter tentado entender os temores de seus pais também, pois não deve ser nada fácil para um pai e uma mãe saber que a sua filha/o daqui a pouco não vai mais estar ali, junto com eles.



O desabafo de seu pai em uma cena muito me emocionou. Tessa destroi o quarto e acaba deixando a lista que ela tinha feito a mostra. Quando seu pai entra, ele desmorona e joga para fora tudo que estava trancado na garganta dele. Cena que muito me comoveu. :'(
Enfim, "Agora e Para Sempre" não tem um roteiro surpreendente, porém trabalha bastante com o sentimento de quem assiste, o que acaba causando uma empatia. Um filme comovente, que trata de um forma bem poética um assunto muito difícil. Recomendo.





By Alessandra

Poderá gostar também

2 comentários

  1. Meu deus, eu to arrepiada só de ler essa resenha porque... Porque bom, não só pelos meus motivos pessoais (que me fazem ficar no lugar do adam), mas também porque me lembrou Como Eu Era Antes de Você, livro da Jojo Moyes que acabooooooou comigo.
    Mas preciso ver esse filme.
    Eu devia ser proibida de ver filmes com essa temática, mas preciso. Sua resenha me chamou mais ainda pra isso!

    Gostei muito, de verdade. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem conhecia, mas achei muito bacana. Mas acho que não vou ter coragem.
    Adorei a resenha e a forma como escreve.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram