Refilmagem de Poltergeist estreia nos cinemas
quarta-feira, maio 20, 2015
Olá pessoal, tudo bem com vocês?!
Hoje nosso post vem especialmente para lembrá-los de que amanhã é a estreia da refilmagem de "Poltergeist". Com certeza, todos já devem estar cientes desse relançamento tão aguardado por saudosistas dos filmes da década de 80.
Seja para criticar positiva ou negativamente a nova versão de Hollywood, é impossível negar que a releitura do clássico "Poltergeist" está gerando expectativa. Não é de se estranhar esse movimento de Hollywood em recorrer aos velhos clássicos da indústria americana para refilmá-los, apostando no sucesso garantido de bilheteria e na memória saudosista dos espectadores. Quem não consegue lembrar de pelo menos um título relançado nos últimos anos? Conan, o bárbaro (2011), O Vingador do Futuro (2012), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Morte do Demônio (Evil Dead) (2013), entre outros tantos títulos, são alguns exemplos.
Não somos contra remakes, adaptações e continuações de filmes de sucesso, muito pelo contrário. Porém é notável certo receio em inovar e certa crise criativa da indústria cinematográfica hollywoodiana, após o desperdício de milhões de dólares em filmes um tanto meia-boca ou desastrosos. Não se vê mais a tentativa em inovar em linguagem ou narrativa, é sempre mais do mesmo, exceto, é claro, quando se fala em tecnologia e efeitos especiais. Nisso, sem dúvida, Hollywood não poupa esforços.
"Poltergeist - O Fenômeno" foi sucesso de bilheteria do gênero terror em 1982 e continuou sendo apreciado nos anos seguintes. Com certeza, um grande motivo para o filme ter sido escolhido para sofrer uma 'repaginada', assim como outros que já estão na lista de possíveis projetos futuros, tais como "Os Caça-Fantasmas", "It - A Coisa", "Dirty Dancing", "Corra que a Polícia vem aí", "Highlander", "Predador", entre outros.

Vale torcer e rezar para que a nova versão de "Poltergeist" seja, além de uma boa releitura, um filme abençoado. Afinal, são muitos os mitos em torno de "Poltergeist" da década de 80, que reforçam a ideia de que seja uma obra 'amaldiçoada'. Uma das grandes razões para isso é o número de mortes entre os envolvidos na sua produção. Dominique Dunne, atriz intérprete da filha mais velha, foi assassinada pelo namorado meses após o lançamento do filme, em 1982. A garotinha Heather O'Rouker morreu em 1988, aos 12 anos, logo após filmar Poltergeist 3, devido a uma infecção intestinal. Integrantes das equipes que trabalharam na franquia, além de outros atores que participaram do filme também morreram nos anos 1980. Que ao menos essa 'maldição' não se repita, né?!
1 comentários
Oi! ^^
ResponderExcluirEstou ansiosa para ver como ficou, só não sei se vou ao cinema porque é muito caro. Mesmo que demore vale à pena esperar chegar nas locadoras.
Eu vi o clássico da década de 80 e confesso que é um filme que me fez rir mais do que ter medo. Só o palhaço (como sempre) era o mais assustador.
Beijussss;
https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.