Novidades no mundo de Auggie!!!

terça-feira, outubro 20, 2015

Olá leitores, tudo bem?!

Hoje viemos com novidades para quem é fã de R. J. Palacio, autor de "Extraordinário", livro que nos apresentou o encantador Auggie Pullman. Para quem não lembra ou não conhece, Auggie é o personagem principal do livro de Palacio, que conta a história de um menino com deformidade facial que luta diariamente para ser aceito e mostrar ao mundo que é uma criança como qualquer outra. 

Depois de muitos pedidos dos leitores, em novembro, a Intrínseca lançará "Auggie e eu", título que reunirá três histórias que só haviam sido publicadas no formato e-book. São elas "O capítulo do Julian", "Plutão" e "Shingaling" (esta inédita no Brasil). Nestas histórias, o leitor poderá conhecer melhor os personagens Julian, Christopher e Charlotte e suas aventuras e desventuras com o amigo extraordinário.

Julian, o principal responsável pelo bullying contra Auggie na escola, ganha voz em "O Capítulo de Julian" numa tentativa de explicar os motivos que o levam a agir dessa forma e de refletir sobre seus atos. Em "Plutão", a narração é feita pelo primeiro amigo de Auggie, Christopher. Nesta história, os dois relembram fatos da infância e, mesmo com a distância, aprendem que os esforços feitos pelas amizades verdadeiras valem a pena. Já no inédito "Shingaling", somos apresentados a Auggie através do ponto de vista de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a escola para Auggie.

extracapa.jpg

Além deste livro, a Intrínseca publicará, também em novembro, o título "Diário Extraordinário", um caderno ilustrado que traz frases inspiradoras de pessoas célebres e personagens de Extraordinário. Certamente, uma publicação encantadora. 

Nos links a seguir, vocês têm acesso a trechos das histórias já publicadas. Não deixem de conferir:



Poderá gostar também

2 comentários

  1. Extraordinário faz jus ao título, e eu adoro. Não li ainda as histórias dos personagens, mas gostei da ideia do livro e do caderno ilustrado, este eu vou querer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é um livro fofo, mas, ao mesmo tempo, sério, para refletir! Logo logo, postaremos resenha da leitura aqui no blog ;)
      O caderno ilustrado com frases promete ser inspirador :)
      Obrigada pelo comentário, Rose!
      Bjos

      Excluir

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram