O Pequeno Príncipe em 3 novas versões

terça-feira, outubro 06, 2015

Olá pessoal, tudo bem?!

Hoje viemos falar com vocês sobre as três novas edições de "O Pequeno Príncipe" *.* Todo mundo, que não vive embaixo de uma pedra, conhece ou já teve contato com a história e os personagens de alguma forma, seja como leitura na escola, seja em adaptações teatrais. Pois é, a história de O Pequeno Príncipe vem há anos cativando público através de gerações e, pelo visto, continuará assim (somos responsáveis por aquilo que cativamos ;)). Seus ensinamentos e, por que não, visão filosófica do mundo são para todos, não importando a idade. 

Porém, nos últimos dias, temos visto, com olhos brilhando, edições recentes e lindas lançadas pela HarperCollins Brasil. Com a nova adaptação de O Pequeno Príncipe para o cinema, a narrativa teve sua magia revivida e a editora aproveitou o momento para oferecer ao público três novas versões, inspiradas no trabalho de Mark Osborne, diretor do longa.





A primeira versão da editora, O Pequeno Príncipe: A História do Filme (tradução de Maria de Fátima Oliva do Coutto, 80 páginas), traz a história retratada no longa, que tem uma início diferente daquela original, apresentada no livro de Antoine de Saint-Exupéry. No filme, uma menina estudiosa e sua mãe se mudam para uma nova vizinhança e conhecem um velhinho muito especial que mora ao lado. É ele quem conta à menina a fábula do pequeno príncipe.













Outro volume da mesma história é O Pequeno Príncipe: O Livro Ilustrado do Filme (tradução de Maria de Fátima Oliva do Coutto, 24 páginas), edição de luxo em formato maior e capa dura. Com mais imagens do longa de animação e menos páginas, o livro é indicado para crianças. 





Por fim, a terceira versão da história está em O Pequeno Príncipe (tradução de Dom Marcos Barbosa, 64 páginas), que traz a obra integral de Exupéry, porém, ao invés das famosas aquarelas do autor, a ilustração é feita com imagens em stop-motion da adaptação cinematográfica.






Abaixo, deixamos o trailer do filme que inspirou as novas edições:


Poderá gostar também

0 comentários

- É permitido divulgar o endereço do blog/site, desde que seja feito em um comentário a respeito do post.
- Comentários realizados apenas para divulgar blogs/sites/promoções serão apagados.
- Utilize o formulário de CONTATO para avisos a respeito de memes/promoções/parcerias.

Popular Posts

Twitter

Instagram